4 Receitas de Sucos para emagrecer

4 Receitas de Sucos para emagrecer

Sucos para emagrecer – Os sucos naturais além de deliciosos podem te ajudar a perder peso. Aprenda a receita dos melhores.

Os sucos naturais que combinam frutas, vegetais e fibras podem ser ótimos aliados na perda de peso, já que possuem inúmeros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e alguns, em especial, contam com características eficientes para varrer as toxinas e  eliminar a gordura do corpo.

É possível diminuir alguns quilos seguindo as recomendações a seguir, e o mais interessante é que os sucos podem ser incorporados em qualquer dieta ou programa de emagrecimento.

.

Suco de maçã, frutas vermelhas e fibras

Sucos para emagrecer

Suco de Maçã, frutas vermelhas e fibras para emagrecerAs maçãs são excelentes para a limpeza do organismo. Contém vitaminas do complexo B, vitamina C e E, potássio e pectina, fibra que controla a ingestão de gordura no sangue. Já as frutas vermelhas também fornecem as vitaminas C e E, além de outros minerais e cálcio, que possuem propriedades antiinflamatórios e antioxidantes. Ou seja, combatem a formação de radicais livres.

Adicione no liquidificador 3 maçãs picadas, ½ xícara de chá de cranberry (pode ser pronto na versão light), 1/4 de xícara de chá de mirtilos frescos ou congelados e 1 colher de sopa de fibra de psyllium em pó. Bata por 2 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Beba no lanche da tarde.

.

Suco de abacaxi verde

Sucos para emagrecer

Suco de abacaxi verde para emagrecerUma bebida refrescante, ideal para os dias mais quentes.

O abacaxi, o kiwi, o brócolis e o pepino são alimentos ricos em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro, zinco, sódio e também fibras, que auxiliam na digestão, na redução de retenção de líquidos no corpo, e possuem propriedades antiinflamatórias, antioxidantes, calmantes, estimulantes, e são pouco calóricos.

1 xícara de chá de abacaxi picado, 1/3 de xícara de chá de brócolis levemente cozido, 1/3 de xícara de chá de pepino picado e 1 kiwi descascado. Bata no liquidificador até os ingredientes se incorporarem. Sirva imediatamente.

 .

.

Suco de pimentão e abacaxi

Sucos para emagrecer

Suco de pimentão e abacaxi para emagrecerEste suco é cheio de vitamina C e as enzimas do abacaxi são ótimos em dissolver o muco que pode acumular-se no sistema imunológico.

O pimentão é rico em capsaicina, uma substância que ajuda a limpar o estômago e ainda auxilia no combate dos germes presentes no intestino. Além disso, a baga também acelera o metabolismo. A cenoura possui alto valor nutritivo e conta com poucas calorias, ideal para quem quer emagrecer.

1 xícara de chá de cenoura picada, 1 xícara de chá de abacaxi picado e descascado, suco de ½ limão, ½ pimentão pequeno picado. Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do pimentão. Depois adicione o pimentão picado e quanto desejar de gelo, e bata por mais 2 minutos.

.

Suco vermelho

Sucos para emagrecer

Suco de Vermelho para emagrecerEssa bebida é cheia de fitonutrientes, incluindo o licopeno, que contém propriedades anticancerígenas comprovadas cientificamente. Além disso, o tomate possui um alto teor de água, o que proporciona saciedade e também oferece poucas calorias, sendo um ótimo aliado no combate à perda de peso. As fibras presentes na fruta estimulam o bom funcionamento do intestino, evitando a constipação e eliminando resíduos e toxinas do corpo.

1 xícara de chá de morangos picados, 3 tomates pequenos picados (ou dois tomates grandes), algumas folhas de manjericão. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, sirva com cubos de gelo.

2 Replies to “4 Receitas de Sucos para emagrecer”

  1. Boa noite, gostaria de receber algumas receitas de sucos de frutas, ou legumes, preciso ajudar meu esposo, detalhe descobrimos ano passado que ele agora é diabetico, entao, nao sei o certo, qual fruta posso estar usando ou não, se puderem me ajudar, agradeço. Ele ja foi a nutricionista mas não funcionou. Agradeço derde ja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *