5 Dicas De Exercícios Para Fazer Em Casa

5 Dicas De Exercícios Para Fazer Em Casa

Siga essas dicas de exercícios para fazer em casa, e descubra que para perder peso não é preciso gastar dinheiro em academias, nem em tratamentos que prometem um rápido emagrecimento a base de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos.

Veja a seguir algumas dicas simples de exercícios físicos que podem ser feitos em casa e que ajudam a emagrecer, sempre lembrando que os exercícios por si só talvez não sejam o suficiente para você atingir a sua meta, mas se eles forem combinados a uma alimentação balanceada, ficará muito mais fácil para você perder aqueles quilinhos indesejados.

Exercícios Para Fazer Em Casa

Programas de emagrecimento

Dica 1: Dança

Abra suas asas, solte suas feras e perca peso de forma saudável e divertida.

Arraste os móveis da sala, ligue o som no volume máximo, faça de seu cômodo uma verdadeira pista de dança e prepare-se para perder até cem calorias a cada dez minutos de dança intensa.

Como qualquer atividade física, a dança ativa os mais diversos sistemas de seu corpo, como o respiratório e o circulatório e, por isso, aumenta o metabolismo celular, proporcionando a queima de gorduras e a possibilidade de perder muitas calorias ao mesmo tempo que alegra e eleva o bem-estar.

[Ver Também: 10 Motivos para Emagrecer Dançando]

Exercícios para emagrecerDica 2: Pular Corda

A velha brincadeira de criança que também serve de preparação para atletas de diversos esportes, também proporciona a queima saudável de calorias, e faz com que você possa eliiminar de vez aqueles quilinhos extras.

Segundo nutricionistas, a prática de meia hora pulando corda pode queimar até 300 calorias. Além disso, ainda pode ser vista como uma brincadeira e é ideal para aquelas pessoas que querem se divertir com os seus filhos ou, até mesmo, ajudá-los a ter uma forma mais saudável.

Dica 3: Abdominais E Flexões

Se você realmente está querendo perder peso com exercícios em casa, abdominais ou flexões não podem ficar de fora do seu cronograma.

Ainda que sejam atividades que promovem grande desgaste de energia, estes exercícios físicos são recomendados por dez em cada dez nutricionistas que indicam o emagrecimento saudável através de exercícios para fazer em casa.

Ao mesmo tempo em que queima muitas calorias, estes dois exercícios ainda proporcionam o fortalecimento e a tonificação dos mais diversos músculos do corpo, então, se além de perder peso você ainda está buscando ter uma barriga definida, por exemplo, abdominais e flexões podem lhe oferecer tudo isso sem que seja preciso frequentar academias.

Dica 4: Caminhada, Corrida E Bicicleta

Ok, estes não são exercícios físicos propriamente caseiros, mas basta você aproveitar um bom dia de sol para praticá-los nas ruas próximas de onde você mora ou nos parques de sua cidade.

Estima-se que meia hora de corrida leve possa eliminar até 400 calorias, então esta atividade física se torna uma grande parceira também para aquelas pessoas que precisam perder peso em pouco tempo, literalmente “correndo”.

A prática da caminhada também propicia o emagrecimento de forma saudável através de exercícios físicos.

Seja indo comprar pão em uma padaria mais afastada da sua casa, passeando com o cachorro, ou até mesmo saindo exclusivamente para caminhar, o que é o mais indicado, caso você queira fazer deste processo uma atividade física para chegar ao peso ideal, você consegue queimar um número considerável de calorias sem ao menos cansar muito.

Já os exercícios físicos praticados com a bicicleta se destacam não apenas por proporcionar a eliminação de até 300 calorias a cada meia hora, como também pelo fato de ativar as mais diversas áreas musculares e sistemas de funcionamento do corpo humano, assim sendo considerado um dos exercícios para fazer em casa mais indicados para as pessoas que buscam proporcionar os mais diversos tipos de melhorias saudáveis ao seu corpo.

Dica 5: Planejamento Dos Exercícios físicos caseiros para emagrecer

Levando em conta tudo o que apresentamos até aqui, você já consegue ter uma noção maior de quais exercícios escolher para perder peso e emagrecer de forma saudável, praticamente sem gastar dinheiro.

O passo a seguir seria então, que você fizesse o planejamento de quais atividades vai fazer em quais dias, quantos quilos deseja eliminar, qual seria o cronograma de atividades e etc.

Considerando que a Associação de Medicina Esportiva recomenda a prática de 300 minutos de exercícios físicos por semana, o que representa somente uma hora por dia em cinco dias, cabe a cada pessoa definir quantas e quais atividades vai praticar para emagrecer com os exercícios para fazer em casa.

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