Açaí E Perda De Peso – O Dilema Resolvido…

Açaí E Perda De Peso – O Dilema Resolvido…

Então você acredita que o açaí é super calórico e não pode ser um forte aliado na luta contra a balança? Mas se você adora açaí, todavia precisa emagrecer, pode comemorar e ficar feliz porque ele pode sim te ajudar a perder peso.

No exterior o açaí é conhecido como superfood, por conter diversos nutrientes que suprem quase todas as necessidades do nosso corpo.

Tem sido utilizado por muitos nos Estados Unidos, e como precisam importar o açaí, utilizam a fruta seca ou em cápsulas, já que o açaí não permanece fresco ao ser transportado por todo o país.

E tudo começou quando a apresentadora Oprah tornou-se fã da fruta. Ela que já havia sido forte representante do efeito sanfona, aparecendo mais magra por um tempo, engordando novamente, e seguindo neste processo, revelou em uma entrevista ao canal CNN que o segredo para dar adeus ao efeito sanfona e perder peso havia sido a dieta do açaí.

Depois disso a conhecida fruta amazônica passou a fazer sucesso também nos Estados Unidos.

Mas agora vem o ponto chave: não vai ser qualquer açaí capaz de ajudar a perder peso. Entenda a seguir…

Que Tipo De Açaí Ajuda A Emagrecer?

Açaí

Se você já ouvir falar que o açaí é um alimento calórico, saiba que ele realmente não é a fruta mais magra que existe.

Ainda assim, ele é capaz de te ajudar a perder peso. Como?

Devido a seu poder antioxidante e anti-inflamatório, o açaí ajuda na perda de gordura. Quando há uma inflamação no organismo, este produz substâncias que estimulam a proliferação de células de gordura. Quando não há inflamação, a gordura não se prolifera.

Este é um dos principais motivos do porquê dispensar a contagem de calorias. Uma dieta pode sim ser pobre em calorias, mas altamente inflamatória. E nisso pode haver perda de peso, porém o processo inflamatório aumentará a gordura depois.

Ainda assim, há um alerta a ser feito para quem deseja utilizar o açaí como aliado no emagrecimento: os potinhos de açaí industrializados não são a forma mais saudável do açaí, além de serem verdadeiras bombas calóricas!

Estes potinhos vendidos geralmente em supermercados, contém xarope de guaraná, que é açúcar puro e deixa o açaí mais docinho, ao mesmo tempo em que aumenta e muito as calorias e os níveis de gordura.

Então, fique de olho nas informações nutricionais do produto. Se apresentar xarope em sua composição, dispense!

[Ler Também: 7 Motivos Para Tomar Suco Natural]

Benefícios Do Açaí

Além do açaí natural ajudar na perda de peso, ele é ótimo para quem pratica atividades físicas.

Ajuda a acelerar o metabolismo, e possui efeito antioxidante por meio da antocianina, que também é responsável pela coloração roxa da fruta, e que ajuda a desintoxicar o organismo.

Outro composto que torna o açaí benéfico à saúde é o superoxido dismutase, que ajuda a prevenir doenças e está inclusive relacionado à longevidade, ou seja, que nos ajuda a viver por mais tempo. Além disso, tem alto teor de ferro e Vitamina B2, ótimos no combate à anemia.

Também é excelente para a memória e concentração.

Dicas Para Consumir O Açaí

Evite acompanhamentos como a granola e leite condensado;

Opte por consumir a polpa natural da fruta, sem adição de nenhum conservante.

Receitinhas

Confira algumas receitinhas do Site Bolsa de Mulher para emagrecer com açaí, e que deixarão a bebida ainda mais saudável:

  1. Bata a polpa orgânica com água de coco e um pouco de mel.
  2. Bater a polpa orgânica com um pequeno punhado de uvas passas e xarope de agave (mel extraído de um cacto usado no preparo de tequila e que não eleva a glicose, ótimo para adoçar).
  3. Um copo de suco de açaí com água de coco, com uma fruta que pode ser banana ou morango e uma colher de mel ou xarope de agave.
  4. Bater a polpa do açaí com suco de uva integral.

Lembre-se que se o objetivo for perder peso, não podem haver exageros.

Gostou Da Dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *