Alimentos para perder barriga

Alimentos para perder barriga

Alimentos para perder barriga – Experimente estes alimentos para perder a barriga, aumentar a energia na sua rotina, controlar o inchaço na região, e manter um metabolismo saudável.

Alimentos para perder barriga – Amêndoas

Alimentos para perder a barrigaEstas deliciosas e versáteis nozes contêm proteína e fibra, além de vitamina E, um potente antioxidante. Elas também ricas em magnésio, um mineral essencial ao organismo, já que promove energia, constrói e mantém o tecido muscular e regulariza os níveis de açúcar no sangue. Mas o que torna as amêndoas mais especiais é a capacidade de bloquear calorias.

Consuma cerca de um grama por dia (cerca de 20 amêndoas), que equivalem cerca de 160 calorias .

Alimentos para perder barriga – Ovo

Alimentos para perder a barrigaNão há melhor fonte de proteínas do que o ovo, já que o alimento é repleto de aminoácidos essenciais (compostos de proteínas utilizados pelo seu corpo para fabricar substâncias necessárias, desde as fibras musculares a produtos químicos do cérebro). Além disso, são ótimos porque saciam e matam o desejo por alimentos gordurosos e suculentos. Em um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, quando as pessoas comiam ovos de manhã, sentiram menos fome ao longo do dia do que as que consumiram no café da manhã composto de carboidratos complexos, como pães.  A proteína e gordura do ovo contribuem para a sensação de saciedade.

Coma um ovo por dia, a menos que você possua um nível de colesterol alto, por isso consulte seu médico primeiro e mantenha os exames em dia. Dê preferência ao ovo cozido do que frito, a fim de evitar o consumo de gorduras.

Alimentos para perder barriga – Soja

Alimentos para perder a barrigaA soja é uma excelente fonte de antioxidantes, fibras e proteínas. Além disso, ela é incrivelmente versátil e pode ser encontrada no tofu, em grãos que podem ser cozidos e utilizados em ensopados e saladas, em forma de proteína texturizada (PVT) que substitui a carne e em bebidas. Uma pesquisa feita pela Journal of the American College of Nutrition constatou que os indivíduos, com excesso de peso que beberam a soja como substituto de uma refeição à base de leite de vaca, perderam mais peso do que aqueles que consumiram uma dieta tradicional baseada em laticínios.

Vinte e cinco gramas de proteína de soja por dia é o recomendado. Quatro gramas de tofu contêm 94 calorias.

Alimentos para perder barriga – Maçã

Alimentos para perder a barrigaUm estudo de 2003 realizado pela revista Nutrition descobriu que as mulheres com sobrepeso que consumiam três maçãs ou peras por dia durante três meses perderam mais peso do que suas colegas que foram alimentadas com semelhante dieta à base de biscoitos de aveia ao invés de frutas. A maçã possui 5 gramas de fibra, mas também é quase 85 por cento composta por água, o que causa satisfação. A fruta também contêm quercetina, um composto que ajuda a combater certos tipos de câncer, reduz os danos do colesterol LDL (colesterol ruim), e promove a saúde dos pulmões.

Uma ou duas maçãs diárias irão saciar a fome e desejo por doces, com pouca caloria.

Alimentos para perder barriga – Folhas verdes

Alimentos para perder a barrigaOs carotenoides que contém propriedades anticancerígenas não irão ajuda a diminuir a sua cintura, mas a sua baixa caloria com certeza pode. Uma xícara de espinafre contém apenas cerca de 40 calorias, enquanto uma xícara de brócolis tem 55 calorias e satisfaz 20 por cento da exigência de fibra necessária por dia. Outros tipos de folhas verdes também são boas fontes de cálcio, um ingrediente essencial para a contração muscular.

O indicado é o consumo de três porções diárias de folhas verdes. Utilize rúcula, brócolis, couve ou espinafre para fazer sopas, saladas e sanduíches.

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