As Vantagens dos Shakes Emagrecedores

As Vantagens dos Shakes Emagrecedores

Shake emagrecedorHoje em dia é farta a oferta de shakes emagrecedores no mercado. Práticos, eles oferecem um delicioso auxílio para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais.

Os shakes são fáceis de preparar, e podem substituir uma refeição, com uma quantidade menor de calorias, sem que você passe fome, ou acabe carente de vitaminas e minerais. Eles também oferecem carboidratos e proteínas. Esses nutrientes costumam aparecer nos shakes em proporções.

Mas nem sempre a bebida reproduz uma refeição com todas as substâncias necessárias para o organismo. Pode faltar, por exemplo, fibras e gorduras. Uma boa dica é tomar o shake acompanhado de uma fruta, seja inteira ou batida junto com a própria bebida, ou comer uma salada de folhas, temperada com azeite, que é fonte de gordura boa.

Além disso, os shakes têm como aliadas as barrinhas de cereais ou as cápsulas de fibras. Alguns kits ainda incluem complementos de proteína e chás antioxidantes (desintoxicam e desinflamam o organismo) e termogênicos (aceleram a queima das gordurinhas), assim como sopas instantâneas que garantem uma refeição salgada e quentinha. Mas é você quem decide: comprar todos os produtos da linha ou só o shake.

Contudo, vale ressaltar que para alguns nutricionistas, os shakes não passam de um paliativo. De fato, eles emagrecem, pois saciam a fome, e são pouco calóricos. O problema é que passam longe de uma reeducação alimentar. A maioria das pessoas começa a ingerir esses produtos, acreditando na promessa de um emagrecimento rápido e sem esforço. Assim, nas refeições em que há acompanhamento do shake, continuam se alimentando de maneira errada, o que contribui para o efeito sanfona.

Sendo assim, os shakes emagrecedores funcionam, mas cabe a cada pessoa avaliar seus hábitos, para assim construir um modo de vida mais saudável. Então, muita atenção: nem pense em substituir todas as suas refeições por um shake.

Os shakes, assim como sopas, barras de cereais e chás, são apenas uma ajuda na sua dieta. Use-o para substituir no máximo duas refeições, de preferência o café da manhã e o jantar, e faça boas escolhas no almoço e nos lanches.

Passadas duas semanas, comece a consumi-lo em dias alternados.

Sugestão: deixe o shake para os dias mais corridos. Se fizer isso, ficará mais fácil manter o novo peso conquistado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *