Categoria: Chás para Emagrecer

Os chás para emagrecer oferecem benefícios que vão além da perda de peso. As ervas podem ter efeitos termogênicos, desintoxicantes e diuréticos. Aprenda nesta seção receitas com as suas variações, e descubra no chá um aliado para a perda de peso.

Chá de Cebola Emagrece (Como Consumir)

Chá de Cebola Emagrece (Como Consumir)

O chá de cebola emagrece? Essa é a dúvida de milhares de pessoas que há algum tempo vêem os sites sobre o assunto mostrarem os benefícios que essa infusão pode fazer para o corpo de quem quer emagrecer.

A cebola tem um sabor ácido e bem forte, e por isso é muito utilizada como tempero na culinária, o que faz com que algumas pessoas sintam uma certa estranheza na hora de consumir o chá originário da Ásia.

Chá de Cebola Emagrece Mesmo?

A infusão tem sido bastante aproveitada por quem quer reduzir medidas por conta de suas propriedades diuréticas, digestivas e também depurativas, que ajudam o organismo a eliminar as impurezas e ainda regulam o intestino, evitando até mesmo a prisão de ventre. Tudo para que o emagrecimento seja ainda mais efetivo e você consiga alcançar seus objetivos de forma mais rápida.

Chá de cebola

O consumo diário do chá de cebola permite que seu corpo aprenda a não reter líquidos e ainda diminui os valores do colesterol ruim, um grande problema para pessoas que desejam ter a barriga mais sequinha, ou que estejam acima do peso. A retenção de líquidos é também umas das maiores vilãs para quem luta contra a balança, já que ela dá a sensação de “estufamento” e faz com que as roupas fiquem apertadas e a circunferência abdominal fique maior do que realmente é.

Isso acontece por conta da quantidade de potássio existente no alimento, assim como de outras vitaminas, como a C, já muito conhecida por quem quer emagrecer. O chá de cebola tem também propriedades antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce das células e da pele.

O chá de cebola emagrece também por conta das fibras presentes no alimento. Elas aumentam a saciedade e fazem com que a vontade de comer alimentos gordurosos diminua.

Receita

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de cebola picada;
  • 1 xícara de água;
  • Mel para adoçar.

Preparo

  1. Ferva a água;
  2. Adicione a cebola picada, e mantenha no fogo por mais alguns minutos;
  3. Ao retirar do fogo, aguarde até que fique morno, coe o chá e adoce com mel.

É recomendado ingerir 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia. Para quem tem diabetes, o chá não deve ser adoçado.

Como Consumir o Chá de Cebola

O chá de cebola emagrece se consumido de forma adequada. O indicado é que a infusão seja ingerida todos os dias de manhã e em jejum. Para quem tem dificuldades em ingerir o chá logo cedo pode apostar também no seu consumo sempre 30 minutos antes das refeições principais (almoço e jantar).

Você também pode turbinar o seu chá de cebola com alimentos que suavizem o seu gosto e acelerem ainda mais o seu metabolismo, o que fará com que a queima calórica seja maior. Entre eles estão o gengibre, a canela e uma série de ervas.

É preciso também levar em conta que o chá de cebola emagrece apenas se for consumido de forma natural, ou seja, sem a adição de açúcar ou qualquer adoçante.

Mais Benefícios do Chá de Cebola

A infusão, que começou a ser consumida primeiro no continente Asiático, é usada principalmente por pessoas que tem problemas respiratórios ou inflamações nas vias áreas, isso por conta de sua ação expectorante, que ajuda a eliminar o muco e ainda dá uma aliviada na obstrução nasal e nas dores de garganta.

O chá de cebola também pode ser usado por portadores de diabetes, já que limpa o sangue e possui uma substância similar a insulina, ajudando os doentes a manterem seus níveis de açúcar no sangue sempre saudáveis.

A grande concentração de silício faz com que a infusão seja uma boa escolha para prevenir os coágulos sanguíneos e o envelhecimento das artérias e veias. A vitamina E, o fósforo e o ferro ajudam a combater a anemia já que auxiliam na fabricação dos glóbulos vermelhos.

Contraindicações do Chá de Cebola

Pessoas com estômago sensível devem consumir o chá de forma moderada, isso porque o alimento pode causar acidez e até gases em pessoas mais sensíveis.

Vale lembrar também que o chá de cebola emagrece se for consumido junto com uma dieta balanceada e com a prática de atividade física, que auxiliará na queima calórica.

Sopas de Cebola

Acesse algumas receitas light de sopa de cebola:

Chá De Boldo: Como Preparar

Chá De Boldo: Como Preparar

O chá de boldo possui uma série de propriedades e efeitos que ajudam na perda de peso, auxiliando na eliminação das toxinas e do inchaço.

Entenda a seguir como este chá funciona no organismo de forma a acelerar o emagrecimento, como prepará-lo e quais são suas contraindicações.

Chá De Boldo Para Emagrecer

Chá de boldo para emagrecer

Termogênico

O efeito termogênico é um dos mais buscados nos chás para perder peso, porque ele ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando assim a queima de gorduras consequentemente.

Diurético

Outro fator que faz do chá de boldo um dos que ajuda na perda de peso é o fato de que ele possui propriedades diuréticas.

Tal efeito intensifica a perda de peso, por eliminar as toxinas retidas no organismo, combatendo a retenção de líquidos, e evitando assim o inchaço, e ajudando até mesmo na perda de barriga, visto que o inchaço pode fazê-lo parecer maior.

Facilita A Queima De Gorduras

A boldina é uma substância presente no chá de boldo, que estimula a produção da bílis, o que não apenas favorece o funcionamento do fígado, mas também a queima de gorduras.

Como Fazer Chá De Boldo

Ingredientes

  • 1 xícara de água;
  • 4 folhas de boldo.

Preparo

  1. Coloque a água para ferver;
  2. Após, adicione o boldo, e abafe por 10 minutos (tampe o recipiente contendo o chá);
  3. Sirva em seguida.

Você pode consumir o chá por até três dias, após este período ele perderá as propriedades.

Contraindicações

Mulheres grávidas não devem beber o chá de boldo. Ele pode causar aborto.

Chá Desintoxicante: Mix De 3 Ervas

Chá Desintoxicante: Mix De 3 Ervas

Este chá desintoxicante vai ajudar a acelerar o metabolismo, reduzir a retenção de líquidos, potencializar a queima de gordura, e tudo isso faz com que você perca peso.

O chá é uma combinação potente do hibisco, o chá branco e o chá de carqueja, e o mix vai exercer ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino.

Chá para emagrecer

Estes são os benefícios do chá desintoxicante:

Chá Desintoxicante

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de hibisco;
  • 1 colher de sopa de carqueja;
  • 1 colher de sopa de chá branco;
  • 1 litro de água.

Preparo

  1. Ferva a água;
  2. Ao iniciar a fervura, adicione as ervas. Abafe tampando por 10 minutos;
  3. Coe;
  4. Está pronto o chá desintoxicante.

Dicas

Não guarde o chá de um dia para o outro para não perder as propriedades fitoquímicas. Beba-o no intervalo das refeições, no máximo 4 vezes ao dia.

Contraindicações Deste Chá Desintoxicante

Grávidas, lactantes e pessoas com pressão alta ou diabetes não devem ingerir este chá.

Chá De Salsinha: Cardápio Para Eliminar 5kg

Chá De Salsinha: Cardápio Para Eliminar 5kg

O chá de salsinha, se utilizado da forma correta, ou com as sugestões de cardápio que estão no final do post, pode ajudar a eliminar até 5kg em até 1 mês.

Bastante utilizada como tempero, o que nem todos sabem é que a salsa tem efeito diurético, além de ajudar a reduzir o inchaço da barriga.

Ela ainda ajuda no combate a algumas doenças, previne a retenção de líquidos, melhora a digestão, e pode ser indicada até em alguns casos de cólicas, por ajudar a regular o período da menstruação. O chá de salsinha ajuda até mesmo a curar infecções urinárias, e problemas renais.

Benefícios Do Chá De Salsinha

Chá para emagrecer

  • A o chá de salsinha ajuda a promover uma verdadeira limpeza em nosso organismo, auxiliando na eliminação de toxinas, graças ao seu efeito diurético;
  • Possui ação anti-inflamatória, ajudando a evitar a celulite;
  • Melhora a digestão;
  • Fortalece o sistema imunólogico;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Ajuda a combater doenças cardiovasculares;
  • Evita o mau hálito, devido à grande concentração de clorofila, que inibe a produção de bactérias do mau hálito.

Receitas Light

Antes da dieta, veja algumas receitas light no site que levam a salsinha entre seus ingredientes:

Receita Do Chá

Receita do chá de salsa

É recomendada a ingestão de 4 copos de 250ml do chá de salsinha ao dia, combinada a uma alimentação equilibrada.

Ingredientes

  • 5 ramos de salsinha;
  • 1 litro de água.

Preparo

  1. Lave a salsa.
  2. Ferva 1 litro de água com a salsinha por 5 minutos;
  3. Ao retirar do fogo, peinere o chá, e sirva em seguida.

Cardápios Dieta Do Chá De Salsinha

Estes cardápios foram publicados pela M de Mulher.

Cardápio 1

Desjejum

  • 250 ml de chá de salsa.

Café Da Manhã

  • 1 torrada integral com 1 fatia de queijo branco;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado com café;
  • 1 fruta.

Lanche Da Manhã

  • 250 ml de chá de salsinha.

Almoço

  • 1 prato (de sobremesa) de alface com 2 tomates-cereja e ½ chuchu cozido temperado com azeite de oliva e uma pitada de sal;
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral;
  • 1 colher (sopa) de lentilha;
  • 1 bife de fígado médio grelhado;
  • + 250 ml de chá de salsinha.

Lanche da tarde

  • 1 barrinha de cereal light.

Jantar

  • 1 prato de sopa de legumes com 1 punhado de croutons;
  • 100 ml de suco natural.

Ceia

  • 250 ml de chá de salsa.

Cardápio 2

Desjejum

  • 250 ml de chá de salsinha.

Café da manhã

  • 2 biscoitos sem recheio;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado com achocolatado light
  • 1 fruta.

Lanche da manhã

  • 250 ml de chá de salsa.

Almoço

  • 1 prato (sobremesa) de alface com ½ pepino;
  • 1 prato (sobremesa) de macarrão cozido ao sugo com abobrinha e berinjela;
  • 250 ml de chá de salsinha.

Lanche da tarde

  • 1 punhado de soja tostada.

Jantar

  • 1 pão árabe com 1 colher (sopa) de molho de tomate, 1 col. (sopa) de ricota e 2 colheres (sopa) de atum;
  • 1 copo de água de coco.

Ceia

  • 250 ml de chá de salsa.

Cardápio 3

Desjejum

  • 250 ml de chá de salsa.

Café da manhã

  • 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de requeijão light;
  • 200 ml de suco de laranja sem coar.

Lanche da manhã

  • 250 ml de chá de salsa.

Almoço

  • 1 pires de brócolis refogado com alho e azeite;
  • 2 colheres (sopa) de arroz integral;
  • 1 filé médio de pescada grelhado;
  • 250 ml de chá de salsinha.

Lanche da tarde

  • 1 pote de iogurte de frutas diet.

Jantar

  • 1 batata grande assada e recheada com 1 colher (sopa) de seleta de legumes e 1 colher (sobremesa) de requeijão light;
  • 100 ml de chá gelado de caixinha light.

Ceia

  • 250 ml de chá de salsa

Quem diria que a salsinha poderia sim passar de tempero e oferecer tantos benefícios à saúde, ao emagrecimento, e à boa forma? Com certeza são pouquíssimas as pessoas que conhecem tais benefícios, e indicações do chá.

Chá Para Ansiedade, Depressão, E Pânico

Chá Para Ansiedade, Depressão, E Pânico

Aprenda um chá para ansiedade, depressão e pânico, que vai servir como um auxiliar para estes males que podem comprometer a saúde de qualquer pessoa.

Além disso, ansiedade, depressão, stress, e outros distúrbios psicológicos podem ajudar a desencadear o sobrepeso.  Quanto mais estressada uma pessoa fica, mais o seu corpo produz adrenalina e cortisol, que fazem com que seu apetite aumente, e que o seu corpo retenha líquidos.

Por isso é que muitas vezes tratar a obesidade pode ir muito além do que simplesmente fazer dietas.

[Ver Também: 4 Sucos Para Emagrecer (Antiansiedade)]

Receita Do Chá

Ansiedade, um fator que pode levar ao ganho de peso.

Ingredientes

  • 1 punhado de hipérico;
  • 1 punhado de kawa kawa (raíz que alivia o stress e ansiedade);
  • 1 punhado de alecrim;
  • 1 punhado de flor de jasmim;
  • 1 punhado de camomila;
  • 1 punhado de melissa.

A ingestão do chá para ansiedade pode ser de 1 xícara até 5 vezes ao dia.

Preparo

Misture todos os ingredientes.

Vídeo

Chá Para Colesterol E Gordura No Fígado

Chá Para Colesterol E Gordura No Fígado

Aprenda como fazer um chá para colesterol e gordura no fígado, que ajudará no tratamento destes problemas, e que rende uma boa quantidade.

O chá pode ser ingerido até baixar o colesterol. A validade desta garrafa é de um ano.

Como Fazer O Chá

Chás para emagrecer

Ingredientes

  • 1 punhado de dente de leão;
  • 1 punhado de alcachofra;
  • 1 punhado de pariparoba;
  • 1 punhado de espinheira santa;
  • 1 punhado de carqueja;
  • 1 litro de água fervente.

Preparo E Vídeo Explicativo

Chá Para Varizes, Como Acabar Com Elas

Chá Para Varizes, Como Acabar Com Elas

Esta receita de chá para varizes vai ajudar a tirar o cansaço e a dor nas pernas, e a melhorar a circulação.

As varizes são veias com tortuosas e dilatadas, que deixam as pernas com uma aparência nada bonita, e por isso são tão temidas pelas mulheres.

Receita De Chá Para Varizes

Como acabar com as varizes

Ingredientes

  • 100 ml de extrato fluído de assa peixe;
  • 100 ml de extrato fluído de alecrim;
  • 100 ml de extrato fluído de castanha da índia;
  • 100 ml de extrato fluído de erva-de-bicho.

Preparo

  1. Misture bem todos os ingredientes.

É aconselhável tomar uma colher de sobremesa misturada em meia xícara de água, 3 vezes ao dia.

Não é preciso colocar na geladeira. Dura por um ano.

Vídeo Explicativo

Chá De Salsinha Para Reduzir O Inchaço

Chá De Salsinha Para Reduzir O Inchaço

Conheça o poder que o chá de salsinha pode proporcionar ao seu corpo, principalmente para uma das regiões mais difíceis de perder medidas: o abdômen.

Confira os benefícios deste chá, e aprenda como fazê-lo, assim como a recomendação de consumo.

[Ver Também: Chá Seca Barriga + Vídeo Explicativo]

Benefícios Do Chá De Salsinha

chá seca barriga
O chá de salsinha reduz o inchaço, possui ação anti-inflamatória, e evita o mau hálito.
  • Diurética, a salsinha reduz o inchaço, melhora o funcionamento dos rins e do fígado, eliminando as toxinas mais facilmente.
  • Sua ação anti-inflamatória ajuda a diminuir as celulites, e suas vitaminas fortificam o corpo, aumentando a resistência do sistema imunológico.
  • Além disso, o chá evita o mau hálito por conter uma grande concentração de clorofila, que inibe a produção das bactérias causadoras do mau hálito.

Como Preparar

Esta receita foi extraída do M de Mulher, e a recomendação da nutricionista é da ingestão de 4 copos (de 250 ml cada) do chá de salsinha por dia, sendo o primeiro em jejum.

Ingredientes

  • 5 ramos de salsa;
  • 1 litro de água.

Preparo

  1. Lave a salsinha e retire seus ramos;
  2. Ferva a água juntamente com a salsinha por 5 minutos;
  3. Peneire;
  4. Sirva em seguida.

Caso deseje, pode acrescentar algumas gotinhas de limão, ou de adoçante para melhorar o gosto.

Curtiu?

Chá De Alecrim Reduz A Retenção De Líquidos

Chá De Alecrim Reduz A Retenção De Líquidos

A ação diurética do chá de alecrim reduz a retenção de líquidos, favorecendo a perda de peso.

Por isso esta em nossa lista de chás para emagrecer, e neste post você aprende como prepará-lo, qual a recomendação, e outros benefícios que ele oferece à saúde, basta ler até o final.

Este chá também pode ser um grande aliado de quem deseja ficar com o abdômen chapado…

Chás para eliminar barriga
O efeito diurético do chá de alecrim facilita o desinchaço da barriga

Benefícios Do Chá De Alecrim

  • Ajuda a emagrecer devido ao efeito diurético que contribui para menor retenção de líquidos;
  • Facilita o trânsito intestinal e reduz os gases;
  • Tem ação antioxidante e anti-inflamatória e ajuda a evitar problemas relacionados as articulações, derrames, doenças cerebrais degenerativas e câncer;
  • Tem ação expectorante e ajuda a combater a gripe.

Chá De Alecrim: Como Fazer

É recomendada a ingestão de 1 xícara até 3 vezes ao dia.

  1. Ferva 1 litro de água;
  2. Desligue;
  3. Coloque 1 xícara de alecrim;
  4. Abafe por cinco minutos;
  5. Sirva em seguida.

Contraindicações

O chá de alecrim é contraindicado para gestantes, crianças menores de 12 anos, pessoas com histórico de convulsões ou gastroenterites.

Curtiu?

Chá De Hibisco: Evita Acúmulo De Gordura Abdominal

Chá De Hibisco: Evita Acúmulo De Gordura Abdominal

Saiba como preparar o chá de hibisco, qual a recomendação de ingestão, informações nutricionais, e benefícios que o seu consumo oferecem à saúde.

Este chá é preparado com o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Esta planta evita o acúmulo de gordura abdominal, ajuda no controle do colesterol e da pressão arterial, e combate a retenção de líquidos. Tudo isso graças as suas propriedades, flavonóides, e vitaminas B1 e B2.

O ferro presente no chá de hibisco ainda tem efeito antioxidante, ajudando na prevenção de cansaço, dores de cabeça e anemia.

[Ver Também: Emagrecer Bebendo Chá]

Como Preparar Chá De Hibisco

Chás para emagrecer
Beber chá de hibisco faz bem ao cérebro
  1. Ferva 200 ml de água, e após adicione de 4 a 6 gramas caso seja a flor a granel, que é o equivalente a uma colher de chá da flor seca;
  2. Deixe ferver por mais três minutos;
  3. Sirva em seguida.

Recomendação

É recomendada a ingestão de um copo de 200 ml de chá de hibisco.

Informações Nutricionais

Informações com base em 200ml de chá:

  • Calorias= 74kcal
  • Proteínas= 0,86g
  • Gorduras totais= 1,3g
  • Carboidratos= 14,82g
  • Fibras= 0,6g
  • Açúcar total= 12 g
  • Ferro= 17,28mg
  • Magnésio= 2 mg
  • Fósforo= 6 mg
  • Potássio= 18 mg
  • Sódio= 6 mg
  • Vitamina C= 36,8 mg
  • Tiamina – Vitamina B1= 2,55mg
  • Riboflavina – Vitamina B2= 0,198mg
  • Ácido fólico= 2mcg
  • Vitamina A= 30 mcg
  • Cálcio= 2 mg.

Benefícios Do Chá De Hibisco

  • Tem o poder de reduzir a adipogênese, evitando assim o acúmulo de gordura no corpo, principalmente na região do abdômen e dos quadris.
  • Rico em substâncias de ação antioxidante, o chá de hibisco é ótimo para controlar o colesterol, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim (LDL), e aumento do colesterol bom (HDL).
  • Devido ao seu efeito diurético, o chá de hibisco ajuda a evitar a retenção de líquidos, graças ao flavonoide quercetina, um dos nutrientes responsáveis pelo efeito.
  • Ajuda na formação de células formadoras do nosso cérebro;
  • Possui flavonóides que ajudam no controle da pressão arterial.

Curtiu?