Como Acelerar O Metabolismo

Como Acelerar O Metabolismo

Aprenda como acelerar o metabolismo, e entenda que não trata-se de nenhum bicho de 7 cabeças.

Aliás, é muito mais simples do que você imagina.

Manter o metabolismo acelerado é importantíssimo para a perda de peso.

Alimentos para acelerar o metabolismo

8 Dicas Para Acelerar O Metabolismo

1. Dormir Bem

Dormir bem é essencial para acelerar o metabolismo e emagrecer.

Se você não descansa bem o corpo durante o sono, ele fica desesperado para sugar toda energia necessária para funcionar de forma correta durante o dia inteiro (energia essa que não foi recuperada durante o sono). Isso faz o corpo deixar a perda de peso em segundo plano.

Além disso, dormir mal prejudica os músculos, e consequentemente o metabolismo.

2. Tomar Café Da Manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Para quem quer emagrecer então…

O corpo passa as horas de sono sem se alimentar, reduzindo seu metabolismo ao máximo. Ao acordar, o organismo desperta junto com o café da manhã, retomando a atividade normal do metabolismo.

3. Ingerir Cafeína

A ingestão de bebidas ricas em cafeína ajuda a acelerar o metabolismo, mesmo que pouco:

  • Refrigerante;
  • Chá mate;
  • Chá Preto;
  • Café.

4. Comer de 3 em 3 Horas

Essa eu acho que a dica mais famosa quando o assunto é acelerar o metabolismo.

A explicação é simples: Como o processo digestivo leva mais ou menos 4 horas, depois disso ele funciona desacelerado para poupar energia até que receba alimento novamente.

Comendo de 3 em 3 horas, você ajuda a manter o metabolismo acelerado, e o processo digestivo se torna ainda mais eficaz.

5. Fracionar as Refeições

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Fazer refeições de 5 a 6 vezes por dia vai ajudar o organismo a trabalhar mais para processar tantas refeições.

Porém, a ingestão calórica deve ser reduzida.

6. Comer Alimentos Que Auxiliam o Metabolismo

Certos alimentos ajudam a acelerar o metabolismo. Alguns deles:

  • Legumes;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Grãos integrais;
  • Amêndoas;
  • Maçã Verde;
  • Canela;
  • Chá verde;
  • Iogurte;
  • Feijão;
  • Frango.

7. Praticar Atividade Física

Praticar exercícios físicos regularmente ajudam a aumentar a taxa metabólica em até 25%.

8. Preservar os Músculos

Músculos no lugar de gordurinhas vai ajudar a acelerar o metabolismo, além de deixar o corpo ainda mais bonito.

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