Como Emagrecer nas Férias

Como Emagrecer nas Férias

Muita gente quer aproveitar as férias para ficar em forma. Entretanto, elas deviam se perguntar por quê emagrecer nas férias? Sim, todos nós já sabemos de todos os benefícios de emagrecer. Só que mais importante do que emagrecer, é ter uma vida saudável.

Emagrecer nas fériasPensemos juntos: nós tiramos férias por algumas semanas, por um mês… enfim, por um curto período de tempo.  Em resumo, a férias são uma parte pequena do ano. Por que se preocupar com emagrecimento justamente em um pequeno intervalo durante o ano, quando você deveria estar relaxando?

Emagrecer precisa ser o seu projeto para a vida. Isso quer dizer uma mudança total de hábitos, uma mudança de estilo de vida, e não algo que se faça por alguns dias. Então, ao invés de estragar as suas férias, contando calorias, torne a sua vida plenamente saudável. Coma mais legumes e verduras, evite frituras, coma peixe, reduza o açúcar e os alimentos industrializados e comece a praticar alguma atividade física.

Afinal de contas, se você começa alguma dieta maluca que não permite que você, como algo mais do que alface e ainda tem data para terminar, do que adianta? Você pode até conseguir emagrecer, mas o efeito será temporário. Muito provavelmente, você logo vai recuperar tudo mais tarde, quando estiver de volta ao trabalho e esquecer as dietas das férias.  Além disso, dietas muito restritivas, como costumam ser as dietas a curto-prazo, em geral, prejudicam a sua saúde.

O correto é transformar a alimentação saudável e as atividades físicas em hábitos.  Dessa forma, você conseguirá atingir o seu peso ideal e conseguirá também, mais facilmente, mantê-lo, sem a necessidade de passar a vida, incluindo as férias, brigando com seu próprio corpo.

Obviamente, isso não significa que durante as férias você se esquecerá de tudo que fez durante o ano, devorará a comida e engordará uns dez quilos em um mês. Não! Fuja dos exageros! O que se tem que ter em mente é que, tendo de fato uma vida saudável, você pode até, vez por outra, comer algum alimento mais calórico, sem sentir dor na consciência, desde que com moderação.

A dica é que sua meta seja torna-se mais saudável.

Então, se você está de férias, aproveite. Não importa se você está viajando ou se vai ficar em casa mesmo.  Não coma como se o mundo fosse acabar no dia seguinte, mas também não é preciso ficar se policiando, bem na hora em que você deveria simplesmente curtir. A palavra é equilíbrio. Não exagere nas calorias, mas não se prive de algumas delícias, de vez em quando.

One Reply to “Como Emagrecer nas Férias”

  1. Eu segui essas dicas e não ganhei peso igual da ultima vez. eu sou gordinha sim mas não sou paranoica eu como de tudo e ainda nao aceitei a ideia de fazer dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *