Como fazer uma dieta eficiente

Como fazer uma dieta eficiente

Quando se deseja emagrecer, é muito importante saber como fazer uma dieta eficiente! É muito comum ver pessoas começarem dieta e nunca terminarem de concretizá-las, pois ocorre uma restrição muito fora do que quem procura emagrecer já estava acostumado.

Como fazer uma dieta eficiente

Sabe qual é o caminho mais rápido para sabotar uma nova dieta? Restringir tanto que você acabará se sentido privado e destituído, uma atitude eficaz para acabar com qualquer regime alimentar. Em vez de cortar tudo o que você mais gosta, ou está acostumado a comer, siga as dicas a seguir e comece a emagrecer eficientemente de modo saudável e liberal.

Quando for realizar as refeições principais, dê preferência para um prato menor em vez do tamanho normal. Assim não sobra espaço para empilhar em excesso de alimentos, e a ilusão de um prato cheio vai enganar o seu cérebro em pensar que você está comendo mais.

Se for comer fora de casa, pesquise o cardápio online do restaurante antes de sair. Se você já fez uma escolha saudável, não precisará olhar o menu novamente, fazendo com que você fique menos propenso a pedir um prato calórico por impulso.

Anote tudo que você come todos os dias durante uma semana inteira. Você pode não perceber quantas coisas você come sem perceber pelo decorrer do dia, por isso, tendo tudo escrito, pode ajudar a identificar maneiras mais fáceis que realizar cortes – como a terceira xícara de café no trabalho ou aquele punhado de cereal antes de dormir.

No happy hour, substitua a soda por suco de limão misturado nos drinks. A troca deixará a bebida com o gosto igual para que você possa acompanhar o ritmo de sua turma, no entanto terá zero calorias.

Faça uma curta caminhada ao redor do quarteirão de sua casa depois do trabalho. Mesmo apenas 10 minutos de exercício já é suficiente para fazer o seu sangue fluir e bombear o coração.

Tome um copo de água antes do almoço e jantar. Você não somente irá se sentir mais hidratado (que pode diminuir os níveis de fome), mas você também vai ter menos espaço para a comida quando for comer. Desse modo você se sente mais satisfeito sem comer tanto.

Respeite o tamanho das porções. Um filé de frango possui baixa caloria, mas não se você comer quatro porções de uma só vez. Algumas regras de ouro: uma porção de frango deve ser do tamanho de um baralho de cartas, uma porção de queijo deve ser o equivalente a cerca de três dados e uma porção de pão deve ser do tamanho de uma fita cassete.

Mantenha uma maçã escondida em sua bolsa para quando você estiver fora de casa e tiver que fazer um lanche. A fruta rica em fibras demora mais tempo para mastigar e causa sensação de saciedade, de modo que, quando bater aquela fome súbita, você vai se sentir saciado em poucas mordidas.

Durma no mínimo de oito horas por dia. Uma boa noite de sono não fará com que você coma menos, mas se você está bem descansado e disposto não terá tanto desejo por alimentos doces e/ou gordurosos, que são vontades comuns por quem não dorme bem.

Sempre mantenha alguns potes de iogurte desnatado na geladeira. Pois são ótimas saídas para quando você sentir necessidade de comer algum doce, ou quiser uma sobremesa de baixa caloria. Experimente com um punhado de aveia e uma colher de mel.

Siga todas as dicas de como fazer uma dieta eficiente e obtenha melhores resultados!

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