Categoria: Como Perder Barriga

Descobrir uma fórmula mágica de como perder barriga é o sonho de milhares de pessoas e nem todas elas sofrem de obesidade. Mas aqui você encontra um guia completo, alimentos que ajudam a reduzir a circunferência abdominal, exercícios para queimar, e uma série de dicas para uma das tarefas mais difíceis: secar a barriga!

Como Acabar Com O Intestino Preguiçoso

Como Acabar Com O Intestino Preguiçoso

Se você sofre com intestino preguiçoso, entenda porque isto está acontecendo, e como você pode reverter o quadro. Afinal, isso pode acabar causando o tão temido inchaço na barriga.

Nós sabemos que o bom funcionamento do intestino é um item primordial para quem quer emagrecer, isso porque se o seu intestino não funciona bem, provavelmente isso é reflexo de algum problema na sua alimentação.

Em alguns casos, o fato de ter o intestino lento pode estar associado a algum tipo de doença, mas na maioria das vezes, isso só acontece quando a alimentação não é rica em nutrientes e vitaminas essenciais para o pleno funcionamento do órgão.

Veja também Barriga Inchada: Acabe Com Ela Com Dicas Simples.

O Que É Intestino Preguiçoso?

Intestino preguiçoso

Conhecido como prisão de ventre ou constipação intestinal, o intestino preguiçoso é um mal que assola milhões de pessoas em vários lugares do mundo e que pode, até mesmo, alterar o humor de muitas delas.

A Associação Americana de Gastroenteorologia apontou em alguns dados divulgados pela instituição que cerca de 20% da população estadunidense convive com esse problema diariamente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que no mundo, o número de pessoas atingidas é o mesmo, e que a maioria que sofre com o problema são adultos com mais de 25 anos, idosos e grávidas.

No Brasil não existem dados oficiais, mas alguns especialistas na área afirmam que o número é bem similar ao encontrado nos Estados Unidos.

Entre os sintomas mais comuns do intestino preguiçoso estão a freqüência de evacuações abaixo do normal (que não pode ser menor do que 3 vezes na semana), dor ao evacuar, fezes endurecidas ou até mesmo mal estar – que é relatado como a sensação de não ter evacuado o necessário.

A Alimentação E O Intestino Preguiçoso

A maior parte dos casos no qual o problema ocorre, é devido a uma má alimentação, que fica pobre principalmente em fibras, e que acaba fazendo com que o bolo alimentar resseque muito, e o intestino não consiga trabalhar da forma que deveria.

A falta de água também é um dos causadores do intestino preguiçoso e por isso, muita gente consegue resolver o problema ao se hidratar diariamente com pelo menos 2 litros da bebida.

Acerte O Cardápio

Não existe fórmula mágica nem remédio que consiga acabar com o problema de forma definitiva, muito pelo contrário. Alguns medicamentos, como os laxantes, podem piorar a situação e desregular a flora intestinal. Por isso, o ideal é que você tenha em mente que a mudança no cardápio é a única solução para acabar de uma vez por todas com o problema.

Por isso, listamos alguns alimentos que tem um efeito laxante natural, ou que vão lhe ajudar muito na hora de resolver o problema do intestino preguiçoso.

Cereais

Alimentos ricos em fibras

As opções integrais são mais ricas em fibras, que conseguem atuar em nosso intestino e regular o órgão.

Isso possibilita que o intestino deixe de ser “preguiçoso” desapareça e o mal estar vá embora também.

Entre os cereais estão o arroz integral, aveia, milho, entre outros.

Massas integrais

Se engana quem pensa que as massas são prejudiciais ao nosso organismo. Consumir suas versões integrais farão bem ao intestino e também ao índice glicêmico.

Leguminosas

Elas são as principais aliadas no combate ao intestino preguiçoso, já que são ricas em fibras. O ideal é consumir pelo menos uma porção desse grupo alimentar por dia. Entre eles estão o feijão, a ervilha, a soja, o grão de bico, entre outros.

Legumes e frutas

As frutas e legumes também são opções que devem estar presentes no cardápio pelo menos em 3 ou 4 porções diárias.

A melancia é uma ótima opção de fibra e também de água. Entre outras opções estão a couve, mamão, cenoura, abobora, agrião, alface, uva, banana, maçã, entre outros.

Estas foram algumas dicas para você que sofre com o problema do intestino preguiçoso, e não se esqueça que ingerir fibras e não beber água pode ocasionar no efeito contrário ao desejado. Por isso, não se esqueça que é preciso também beber bastante água.

Os Gases E A Alimentação

Os Gases E A Alimentação

Você sabia que os gases podem ser causados pela mudança alimentar brusca e até mesmo por grandes intervalos sem comer? Mas esse é um assunto delicado, que causa vergonha e muitas dúvidas em milhares de pessoas.

As flatulências como chamamos, nada mais são do que compostos de hidrogênio, metano e gás carbônico que são produzidos pelo nosso organismo ou até mesmo pelo ar que engolimos durante as refeições. Alguns alimentos também podem aumentar a produção dos gases, assim como uma mudança brusca nos hábitos alimentares.

Gases

O oncologista e escritor Dr. Drauzio Varella afirma que a maior parte desses incômodos são causados por carboidratos que não conseguem ser quebrados em nosso estômago. Assim, quando chegam ao intestino esses alimentos acabam sofrendo um processo de fermentação realizado por algumas bactérias da flora intestinal, aumentando dessa maneira a quantidade de gases, o que pode ainda fazer com que a barriga fique inchada.

Metabolismo E Genética

O gastroenterologista José Antonio Flores da Cunha afirma que o metabolismo individual também pode ser um dos causadores do problema.

Pessoas que possuem um ritmo mais lento do intestino costumam ter maior produção dos gases. Isso porque a fermentação provocada por bactérias presentes no organismo atuam diretamente em alimentos que normalmente não são digeridos, e fermentam mais no processo de digestão.

Fatores genéticos também são importantes na produção de gases, mas podem ser corrigidos e melhorados com algumas mudanças na alimentação e também na rotina diária, como exercícios físicos, remédios, entre outros.

Dietas da moda podem aumentar a produção de gases

A mudança alimentar também pode acabar modificando o funcionamento do nosso intestino, fazendo com que o aumento dos gases ocorra. Isso acontece também porque em alguns casos o aumento no consumo de fibras, não acompanhado da ingestão de água, causa irritação no intestino e mudança na flora intestinal, permitindo o aumento da produção das flatulências.

O ideal é que se tenha um equilíbrio com iogurtes, frutas cítricas e alimentos ricos em fibras e probióticos, que de forma geral ajudam em todo o trato digestivo, diminuindo a ação das bactérias em pedaços de alimentos que não foram quebrados de forma certa no estômago, e por isso não sofreram a ação das enzimas certas no intestino.

Entre esses alimentos também estão os suco e leite de soja, torradas, biscoitos salgados, carnes magras, pães integrais, pipoca, frutas cruas, banana-maçã, pêssego, abacaxi, mamão, abobrinha, gelatina, salsa, azeite, entre outros.

Fique de olho na resposta que seu organismo lhe dá toda vez que você consome algum alimento. Como já dissemos antes, a resposta é individual e por isso, em alguns casos, alimentos que irritam o seu intestino podem não irritar o de outras pessoas. Ou até mesmo algum problema associado como uma inflamação intestinal, alergia ou intolerância são encontradas nessa observação alimentar.

Além disso é importante também que você mastigue bem os alimentos, e coma devagar. Isso porque a quantidade de ar que ingerimos toda a vez que abrimos a boca para comer entra no estômago e atrapalha e muito a digestão. Quanto maior for o tamanho do alimento que você engole, mais difícil será a digestão desse alimento, o que fará com que ele chegue ao intestino ainda em pedaços muito grandes e aumente sua fermentação.

O uso de medicamentos, como antibióticos, assim como o período menstrual podem aumentar a produção de gases no intestino e provocar uma distensão abdominal, além de algumas dores.

Se você notar o aumento dos gases ou até mesmo um incômodo maior com o funcionamento do seu intestino, o ideal é procurar um médico especialista, que irá lhe orientar e verificar se você não está com nenhum problema mais sério, como a Síndrome do Intestino Irritado, por exemplo.

Barriga Inchada: Acabe Com Ela Com Dicas Simples

Barriga Inchada: Acabe Com Ela Com Dicas Simples

Muita gente sofre com a barriga inchada, e ás vezes até mesmo com dores abdominais. E para a maioria delas esse incômodo pode acabar atrapalhando e muito a vida.

Algumas roupas podem ficar apertadas demais, marcadas e impossibilitar o conforto que todos buscam ao se vestir. O problema fica ainda maior quando é preciso ir à praia e precisamos usar um biquíni ou maiô.

O inchaço abdominal pode estar associado a alimentação, ao sedentarismo e também a alguns fatores genéticos que dificultam a digestão e aumentam a fermentação de alguns alimentos durante todo o processo de digestão que passamos.

Como perder barriga

Saiba que é possível controlar a barriga inchada. Para isso basta que alguns pequenos hábitos alimentares sejam mudados.

E é preciso fazer essa mudança de acordo com o metabolismo de cada pessoa, assim como seu gasto energético. É preciso também que se alie a essa nova rotina exercícios aeróbicos de baixa intensidade e longa duração, além de evitar os abdominais. Isso porque esse exercício tonifica os músculos da região, mas não ajuda muito quando o assunto é eliminar as gordurinhas.

Dicas Para Acabar Com A Barriga Inchada

Alimentação Correta

Alguns alimentos ajudam a aliminar a barriga.

Já outros, como os que contém muito glúten, lactose e fermento podem fazer com que o processo de digestão fique mais lento. Com isso a fermentação no organismo é maior, e a presença de gases podem fazer com que a barriga fique inchada.

Mesmo sabendo que a alimentação deve ser algo individual, é possível seguir alguns passos e evitar que esse inconveniente aconteça:

1. Evite líquidos durante as refeições

Quando comemos e bebemos o nosso estômago dilata, o que dificulta e muito a nossa digestão, além de atrapalhar a absorção dos nutrientes.

2. Mastigue bem os alimentos

Quanto melhor for a sua mastigação, melhor será sua digestão.

Mas o mais importante é que ao mastigar o ar entra em nossa boca e acaba indo para o estômago, aumentando o fluxo de sangue no processo de digestão e fazendo com que a barriga inchada apareça com mais frequência.

3. Coma mais fibras

Elas são ótimas para ajudar na digestão e conseguem manter os níveis glicêmicos mais equilibrados. Mas é preciso ter cuidado! Isso porque o excesso de fibras pode aumentar a produção de gases e deixar o abdômen inchado.

4. Evite bebidas gaseificadas

O gás presente nas bebidas podem dilatar a barriga e contribuir também para a retenção de líquidos, fazendo assim com que fique inchada.

Por isso, o ideal é durante todo o dia ingerir líquidos, mas os mais saudáveis possíveis. Não há nada melhor para o nosso corpo do que água!

Exercícios Para Barriga Inchada

Para desinchar a barriga com exercícios físicos é preciso ter em mente que ele tem que ser mais prolongado e menos intenso.

Por exemplo, a corrida é uma ótima aliada para quem quer secar a barriga, mas se feita de forma moderada e por pelo menos 30 minutos. Será também importante para eliminar de vez a barriga inchada.

Veja também: 5 Exercícios para perder barriga em VÍDEO

Isso acontece porque a corrida além de tonificar todos os músculos também aumenta a circulação sanguínea, possibilitando que a digestão seja mais eficiente e a produção de gases, menor.

A caminhada também é ideal para quem quer perder barriga. Para isso ande de forma moderada, por pelo menos 40 minutos. Assim como na corrida, a caminhada é um exercício aeróbico que permite que boa parte dos grupos musculares do corpo sejam trabalhados e  tonificados, além de possibilitar que a circulação sanguínea melhore e também que a retenção de líquidos seja eliminada do nosso corpo.

A natação e hidroginástica aumentam a circulação sanguínea, possibilitam a diminuição de retenção de líquidos e ainda trabalham todos os grupos musculares de nosso corpo. Com isso, além de eliminar a barriga inchada você também tonifica o corpo.

Creme Seca Barriga Caseiro

Creme Seca Barriga Caseiro

Aprenda como fazer um creme seca barriga caseiro, com apenas 3 ingredientes, para usar no banho, dia sim, dia não.

No vídeo explicativo abaixo você aprende além da receita, qual a forma correta de utilizá-la no corpo, com uma massagem bem simples. Você irá começar ativando os gânglios atrás dos joelhos, e depois ao lado da virilha e em seguida nas axilas. Serão cerca de sete movimentos.

Receita Do Creme

Creme caseiro para secar barriga

Ingredientes

  • 5 colheres (sobremesa) de sal;
  • 100 ml de óleo vegetal;
  • 15 gotas de óleo essencial de limão. Este óleo possui princípios ativos drenantes, para drenar todas as toxinas, e ajudar a eliminar as gorduras.

Preparo

  1. Misture todos os ingredientes, e utilize em seguida, fazendo movimentos ascendentes na pele. revigorantes e rápidos, em direção da linfa;
  2. No abdômen, os movimentos devem ser circulares no sentido horário.
  3. Após, faça uma massagem na boca do estômago para baixo do umbigo.

O ideal é fazer o uso regular (dia sim, dia não) deste creme, aliado à prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Para finalizar, beba um suco diurético de melancia com limão, que ajuda a eliminar os líquidos e as toxinas.

[Leia Também:  Suco De Melancia E Limão Emagrece!]

Vídeo Explicativo

Curtiu Esta Dica?

Farinha Seca Barriga Que Estou Usando

Farinha Seca Barriga Que Estou Usando

Farinha seca barriga é algo que não falta mais na minha alimentação diária. Ela pode ser uma grande aliada de quem quer emagrecer, e principalmente para quem quer eliminar as gordurinhas da região abdominal.

Mas claro, a farinha não fará milagres. O ideal é utilizá-la em paralelo à uma alimentação balanceada, para efeitos mais eficazes.

Neste post vou explicar o que é, e como a farinha seca barriga funciona e age em nosso organismo. Também vou contar qual é a marca que estou usando no momento, sem recomendação ou propaganda, apenas como minha opinião pessoal. Mostrarei também as fotos da embalagem.

Farinha Seca Barriga…

Farinha para queimar gordura

O Que É?

Apesar de estranho o nome, a farinha seca barriga nada mais é do que um composto de ingredientes que estimulam a perda de gordura da região abdominal, e ajudam a reduzir o inchaço.

Estes ingredientes podem variar de marca para marca, mas geralmente estas farinhas contém linhaça, chia, banana verde, e possuem fibras, que ajudam o seu intestino a trabalhar mais facilmente.

Então, além de ajudarem a secar a barriga, estas farinhas também são boas para a saúde.

Como A Farinha Seca Barriga?

Como já sabemos, esta farinha é rica em ingredientes que ajudam a reduzir a gordura no abdômen.

A presença de fibras atua absorvendo boa parte da gordura, além de melhorar a digestão e o funcionamento do intestino. Isso ajuda até mesmo a aliviar o inchaço, que é muitas vezes o responsável pela aparência mais “avantajada” da barriga.

A farinha seca barriga também ajuda na eliminação de toxinas, e evita a retenção de líquidos em excesso.

Para que funcione bem, é preciso aliar seu uso com uma alimentação equilibrada, ingestão de bastante água, e a prática de atividade física.

Como Consumir?

As farinhas seca barriga já vem com uma dosagem recomendada descrita no verso.

A que utilizo no momento recomenda a ingestão de 1 colher (sopa) da farinha duas vezes ao dia, diluída em 200ml de algum líquido de sua preferência, meia hora antes das principais refeições (almoço e jantar).

Eu tomo com leite, mas fica à critério de cada um. Algumas pessoas preferem com água, ou suco.

Farinha Seca Barriga Que Estou Usando!

Farinha seca barriga

A que eu estou usando é a Farinha Seca Barriga com Goji Berry da Belly Shape.

Já havia experimentado apenas uma outra de outra marca, mas resolvi trocar por esta por causa da embalagem! Ela vem em um pote, o que torna sua durabilidade maior, e acho mais fácil de manusear. A outra que havia experimentado vinha em saquinho, e a recomendação era de descartar o produto após 15 dias de uso, então resolvi trocar.

Estou consumindo conforme o recomendado na embalagem. Duas vezes ao dia, antes do almoço e do jantar, tomo 1 copo de leite com 1 colher da farinha seca barriga.

Sendo bem sincera, tento seguir esta recomendação à risca, mas tem dias que não consigo tomar as duas vezes indicadas. Ainda assim, tenho tido resultados.

O Que Achei

Tenho gostado bastante dos efeitos da farinha. Comecei tomando apenas uma vez ao dia para ver como meu organismo iria reagir e se realmente seria bom. Tive resultados e meu intestino passou a trabalhar melhor.

Após um mês assim, passei a tomar as duas vezes ao dia.

Notei logo de início redução do inchaço. Depois de mais tempo de uso, percebi que estava realmente ajudando a secar minha barriga.

Não digo que a farinha faça milagres. Mas ela ajuda bastante, pelo menos no meu caso! Principalmente se for aliada a uma alimentação balanceada e a prática de atividade física.

Ah, e não se esqueça de beber bastante água durante todo o período que estiver usando qualquer farinha seca barriga, pois do contrário o efeito poderá ser o contrário e causar até constipação, devido à presença das fibras.

Farinha Seca Barriga Com Goji Berry

Falando um pouco melhor sobre a que estou usando no momento, deixo abaixo as fotos e informações contidas na embalagem.

Ingredientes

Colágeno, gelatina, psyllium, farinha de maracujá, farinha de laranja, farinha de uva, farinha de banana verde, farinha de berinjela, farinha de linhaça dourada, farinha de maçã, Goji berry em pó, Hibisco em pó e Guaraná em pó.

Sugestão de Uso Da Embalagem

1 colher de sopa (10g), diluir em 200 ml e água ou líquido de sua preferência, 2 vezes ao dia antes das principais refeições. *O consumo desse produto deve ser acompanhado da ingestão de líquido. Consumir este produto preferencialmente sob orientação do médico ou nutricionista.

Informação Nutricional

Porção de 10g (2 colheres de chá cheias)

Quantidade Por Porção %VD(*)
Valor Energético 37Kcal = 155KJ 2%
Carboidratos 4,4g 2%
Proteínas 0,6g 1%
Gorduras Totais 1,9g 3%
Gorduras Saturadas 0,1g 0%
Gorduras Trans 0 **
Gorduras Monoinsaturadas 0,4mg 0%
Gorduras Poliinsaturadas 1,2mg 0%
Colesterol 0 0%
Fibra Alimentar 3g 12%
Fibra Insolúvel 1,1g 0%
Sódio 3,5mg 0%
Cálcio 12mg 1%
Ferro 0,5g 4%
Magnésio 20g 8%

E Você, Já Experimentou A Farinha Seca Barriga? Comente Suas Dúvidas Ou Experiências:

Curtiu Este Post?

Automassagem Para A Barriga (Vídeo)

Automassagem Para A Barriga (Vídeo)

Aprenda uma automassagem para a barriga, que vai ajudar na redução do seu abdômen.

Quem ensina é a terapeuta estética Elizabeth Valiento, que já trabalha há 20 anos na área de estética.

É importante não colocar muito creme, para que não deslize muito. Se isso acontecer, não haverá o contato suficiente para que o abdômen aqueça devidamente, e você tenha resultados.

Procure também trabalhar com intensão e ritmo.

O ideal é fazer esta automassagem no período pré e pós-menstrual.

Automassagem Na Barriga

Como reduzir a barriga

Aquecimento

  1. Pegue um pouco de creme;
  2. Espalhe por toda a região abdominal;
  3. Coloque uma mão sobre a outra, fazendo movimentos circulares no seu abdômen, em sentido horário (cerca de 10 repetições);
  4. Após, alterne as mãos mantendo contato e ritmo (cerca de 10 repetições).

Será um total de mais ou menos 20 manobras. Você deverá estar sentindo uma sensação de aquecimento da região no momento em que parar.

Segunda Manobra

Esta manobra é feita na região lateral do abdômen:

  1. Espalhe um pouquinho de creme pelas mãos, e faça movimentos para baixo, mantendo contato e ritmo, e alternando as mãos;
  2. Repita do outro lado.

Nesta manobra também serão cerca de 20 movimentos no total.

Finalização

A finalização é uma drenagem da região abdominal. Esta etapa é muito importante para enxugar a área:

  1. Você irá drenar com as duas mãos, juntá-las e levar para baixo, até a virilha.

Vídeo Explicativo

Como Emagrecer a Barriga

Como Emagrecer a Barriga

Aprenda dicas eficazes de como emagrecer a barriga com uma alimentação e uma dieta que proporcionem resultados realmente satisfatórios!

Alimentação para Emagrecer a Barriga

A seguir uma breve explicação sobre como a gordura é armazenada na região do abdômen:

Você já deve ter ouvido falar que os níveis de insulina em seu corpo tem relação direta com a gordura abdominal e o acúmulo nesta região.

Tanto a insulina quanto o cortisol estão relacionados ao acúmulo de gordura no abdomên.

Alguns alimentos como a soja, a maçã e as folhas verdes, são ótimos aliados à redução da gordura da barriga.

Influência Sobre Os Níveis de Insulina

A grande influência sobre os níveis de insulina no corpo vem da quantidade de amido e dos alimentos doces que comemos.

Influência Sobre Os Níveis de Cortisol

A maior influência sobre o cortisol está relacionado aos níveis de stress, que estão diretamente relacionados a qualidade do sono (e quantidade de horas dormidas).

Proteínas e Vegetais

Aqui, você encontra a combinação exata para emagrecer a barriga.

Proteínas, vegetais, bom sono, e exercícios intensos, são tudo o que você precisa para perder barriga, e eliminar de vez as gordurinhas em volta do abdômen.

Tais alimentos ajudam a controlar o apetite. Já o sono amplia este efeito pela redução de cortisol, e eleva o HGH (Hormônio do Crescimento Humano). Este hormônio também queima gordura e ajuda na construção muscular.

Procure substituir o açúcar e o amido pelas fibras, principalmente o feijão.

Alimentos Indicados Ricos Em Proteínas

  • Ovos;
  • Queijo e iogurte (lácteos e em pequenas quantidades);
  • Carne magras.

Dieta para Perder Barriga

Clique para conhecer uma dieta completa para emagrecer a barriga.

Exercícios para Emagrecer a Barriga

O ideal é executar exercícios em ritmo acelerado, que efetuados da maneira correta são bons para o coração, e ajudam a equilibrar os hormônios.

Nível Iniciante

1º Exercício

  1. Posicione os pés na largura do quadril;
  2. Deixe os joelhos levemente flexionados;
  3. Cotovelos flexionados a 90 graus dos quadris;
  4. Abaixe dobrando a perna esquerda, e mantendo a direita à frente;
  5. Gire o tronco e os braços para a direita;
  6. Gire de volta ao centro, como na figura;
  7. Faça 16 repetições, alternando os lados.

Como perder barriga

2º Exercício

  1. Com os pés na largura do quadril, deixe os joelhos levemente flexionados, e as mãos nos quadris;
  2. Dê um passo à frente com o pé direito, e em seguida levante o joelho esquerdo ao nível do quadril, ficando na ponta do pé direito;
  3. Volte a posição inicial;
  4. Faça 16 repetições, alternando os lados.

Como Emagrecer a barriga

3º Exercício

  1. Fique com os pés na largura do quadril, e deixe o cotovelo direito dobrado com a mão na orelha. O braço esquerdo deve ser dobrado para fora, na altura do ombro;
  2. Vire para a direita com a perna direita, girando o tronco também para a direita;
  3. Depois, empurre o pé direito, girando para a esquerda;
  4. Estenda o braço direito na diagonal;
  5. Faça 16 repetições, alternando os lados.

Como perder barriga

Nível Intermediário

4º Exercício

  1. Com os pés na largura do quadril, joelhos levemente flexionados, braços ao lado do corpo;
  2. Abaixe a perna direita, mantendo a esquerda à frente, dobrando os joelhos a 90 graus, e alcançar os braços em direção a andar;
  3. Empurre a perna esquerda para retornar à posição inicial, e levante os braços, posicionando-os acima da cabeça em linha reta.
  4. Faça 8 repetições. Alterne os lados, e repita.

exercícios para emagrecer a barriga

5º Exercício

  1. Mantenha os pés na largura do quadril, e deixe os joelhos levemente flexionados. Mãos nos quadris;
  2. Dê um passo em frente com o pé esquerdo, levantando simultaneamente o joelho direito para o nível dos quadris, e estenda os braços acima da cabeça;
  3. Volte com os pés juntos, mãos nos quadris;
  4. Faça 20 repetições, alternando os lados.

Exercício para emagrecer a barriga

6º Exercício

  1. Mantenha os pés na largura dos ombros, os braços estendidos para os lados na altura dos ombros;
  2. Vire para a direita com a perna direita, girando também o tronco para a direita;
  3. Mude para a perna esquerda, dobre o joelho, e empurre o pé esquerdo para saltar para cima, conforme a figura abaixo;
  4. Vire para a esquerda, e balance o braço direito sobre o corpo (como se jogando um disco);
  5. Faça 10 repetições. Alterne os lados; repita.

Como Emagrecer a barriga

Nível Avançado

7º Exercício

  1. Posicione os pés na largura do quadril, joelhos levemente flexionados, braços acima da cabeça estendida;
  2. Dobre os joelhos em 90 graus, perna esquerda à frente;
  3. Pule para cima, alternando as pernas no ar, de modo que você pouse com a perna direita na frente;
  4. Faça 12 repetições, alternando os lados.

Como perder a barriga com exercícios

8º Exercício

  1. Com os pés na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, e as mãos ao lado do corpo;
  2. Em seguida, salte para cima, levantando braços acima da cabeça;
  3. Abaixe com os braços acima da cabeça;
  4. Faça 12 repetições.

Perder a barriga com exercícios

9º Exercício

  1. Mantenha os pés um pouco mais abertos do que a largura dos ombros. Mãos juntas na frente das coxas;
  2. Levante os braços ligeiramente para trás entre as pernas;
  3. Levante os pés, levando os braços acima da cabeça;
  4. Volte a posição inicial;
  5. Faça 12 repetições.

Perder barriga com exercícios.

Mais Exercícios para Emagrecer a Barriga:

Exercícios para Perder Barriga

5 Exercícios para perder barriga em VÍDEO

5 Exercícios para perder barriga em VÍDEO

5 Exercícios para perder barriga em VÍDEO

Aprenda 5 exercícios para perder barriga, em vídeos gravados por profissionais.

Reduzir as gordurinhas da barriga é desejo de muita gente hoje em dia. Mas também é uma das partes do corpo mais difíceis de emagrecer. Por que será que isso acontece? Se você tiver curiosidade em saber, leia também o post Como Perder Barriga.

O Vinícius Possebon do Sistema Queima de 48 Horas, e a Olívia Andriolo, do Corpo de 21, disponibilizam os vídeos abaixo, com exercícios para perder barriga, e ainda trincar o abdomên.

Saiba que também existem alimentos que ajudam na perda de barriga.

Veja que perder barriga já não é mais um sonho distante 🙂

1º Vídeo – 3 Exercícios para detonar a gordura da barriga

Os vídeos de demonstração do Sistema Queima de 48 Horas foram gravados na academia, mas lembrando que não são necessários acessórios para colocar os exercícios em prática deste programa de emagrecimento em casa.

2º Vídeo – 2 Exercícios para trincar o abdômen

Este treino é de 2 exercícios, e a duração é de apenas 3 minutos!

3º Vídeo – Treino para secar a barriga

Treino de apenas 120 segundos para queimar a gordura da barriga.

4º Vídeo – 3 Simples exercícios para perder barriga

Três exercícios 25 segundos cada, sem descanso.

5º Vídeo – 1 Exercício de pilates para perder barriga

Este exercício é um exercício de pilates para perder barriga, demonstrativo do programa de emagrecimento Corpo de 21, que além de emagrecer, também promove a tonificação dos músculos. Se quiser conhecer o programa clique aqui. Lembrando que Este é só para mulheres.

Exercícios para Perder Barriga

Exercícios para Perder Barriga

Neste post você vai aprender 16 ótimos exercícios para perder barriga. Lembrando que aliar os exercícios a uma boa alimentação pode garantir resultados ainda melhores.

Se tiver muita pressa, pode optar por uma dieta de uma semana.

Você vai aprender ótimos exercícios para perder barriga, mas vá com calma. Comece apenas com os primeiros, e conforme seu corpo for se acostumando, acrescente mais exercícios à sua rotina de treino.

1. Flexões para perder barriga

Nada queima a gordura da barriga mais rápido do que flexões! Esse exercício ocupa a posição número um quando se trata de queimar de gordura. Siga os passos abaixo:

Exercício para perder barriga

  1. Deite-se em uma esteira com os joelhos dobrados e os pés no chão. Alternativamente, você também pode levantar as pernas do chão em um ângulo de 90 graus. (Veja a foto).
  2. Agora, levante as mãos e coloque atrás da cabeça, ou os mantenha cruzados sobre seu peito.
  3. Inspire profundamente e, ao levantar a parte superior do tronco do chão, expire.
  4. Faça de 2 a 3 séries de 10 repetições.

Dica: Ao levantar o tronco, não permita que suas pernas caiam a frente e você acabe se sentando. Você deve manter um ângulo de 30-40 graus do chão. Assim, você vai sentir a pressão sobre os músculos abdominais.

2. Flexo Torção

  1. Quando você estiver acostumado com as flexões regulares, passará a fazer exercícios mais eficazes ainda, como este para perder barriga.
  2. Deite-se no chão com as mãos atrás da cabeça.
  3. Dobre os joelhos como você faria nas flexões anteriores, mantendo os pés no chão.
  4. Neste exercício, você só tem que levantar o seu ombro direito para a esquerda, mantendo o tronco esquerdo no chão.
  5. Mais uma vez, em alternativa, levante o seu ombro esquerdo para a direita, mantendo o tronco direito no chão.
    Faça 10 repetições.

3. Flexão Lateral

  1. Praticamente a mesma coisa do exercício anterior. A única coisa que muda, é que você vai inclinar as pernas para o mesmo lado, simultaneamente, com os ombros. Ver foto abaixo:

4. Flexão Reversa

Este é mais um dos melhores exercícios para perder barriga.

Flexão reversa

  1. Quase a mesma do exercício de flexo torção. A única coisa que muda é que você vai inclinar as pernas para trás, simultaneamente, com os ombros. A flexão de lado incide sobre os músculos laterais.

5. Flexão vertical de perna

  1. Deite-se no chão com as pernas estendidas para cima em direção ao teto e um joelho cruzado sobre o outro.
  2. Agora que você posicionou o seu corpo perfeitamente, faça o mesmo que você teria feito no exercício de flexões. Ou seja, inspire e levante o tronco do chão em direção a pelve.
  3. Ao abaixar, expire lentamente.
  4. Faça 3 séries de 12 a 16 repetições.

6. Bicicleta

Não, você não precisa de uma bicicleta para isso. Confira:

Exercícios

  1. Deite-se no chão e mantenha as atrás da cabeça.
  2. Agora, levante as duas pernas do chão e dobre-os na altura dos joelhos.
  3. Traga o seu joelho direito perto de seu peito, mantendo a perna esquerda para fora, e repita com a outra perna.
    É como se você estivesse remando.

7. torção guinada

  1. Este é bom para iniciantes que querem perder barriga rápido.
  2. Fique em pé com as pernas afastadas na largura dos quadris. Mantenha os joelhos levemente dobrados.
  3. Levante as duas mãos à sua frente alinhando-as com os seus ombros e paralelos ao chão.
  4. Siga a figura. Dê um grande passo à frente com a perna direita e sente-se como se estivesse em uma cadeira de forma que os joelhos estão em um ângulo de 90 graus do chão. A perna esquerda deve ser posicionada para trás, sustentada pelos pés.
  5. A coluna deve ser mantida na posição correta. Não incline a sua coluna para a frente, senão estará fazendo o exercício de maneira errada.
  6. Faça 16 repetições (se aguentar), e repita com a outra perna.

8. Rolamento

Esse exercício para emagrecer treina os músculos em torno de seu abdômen, quadril e região lombar.

  1. Posicione-se com os joelhos e cotovelos apoiados no chão.
  2. Mantenha o pescoço alinhado com a coluna.
  3. Levante os joelhos e apoie as pernas sobre os dedos dos pés.
  4. Contraia os joelhos e mantenha a respiração normalmente.
  5. Fique nessa posição por 30 segundos.
  6. Após, mova-se para frente e para trás por mais 30 segundos.

Exercício para perder barriga 9

exercícios para perder barriga

  1. Deite-se de lado no chão.
  2. Apoie-se em seu cotovelo e perna direita. O cotovelo deve estar perpendicular ao ombro e da perna esquerda deve estar acima da perna direita, mantendo-os juntos.
  3. Mantenha os joelhos retos. Seus quadris não devem tocar o chão.
  4. Mantenha essa posição por 30 segundos. Com o passar do tempo, se conseguir, poderá ficar nesta posição de 1 a 2 minutos.
  5. Repita com o outro lado também.
  6. Nesta posição, você também pode levantar a perna colocada em cima trazendo de volta logo em seguida. Isso torna o exercício mais eficaz. Nesse caso, ele funciona não só para o seu abomên, mas também para as coxas e quadris.

10. The Stomach Vacuum (Vácuo de estômago)

Este exercício para perder barriga é de baixo impacto, e coloca maior ênfase na respiração em vez de aumentar o seu ritmo cardíaco.

  1. Fique na posição de quatro apoios.
  2. Agora inspire profundamente e solte seu abdômen.
  3. Ao exalar o ar, aperte os músculos do abdômen.
  4. Mantenha essa contração do abdômen por 15-30 segundos.
  5. Repita o processo.

11. Cadeira Extensora

Tudo que você precisa para fazer este exercício é uma cadeira.

  1. Sente-se na cadeira, com a coluna reta e os ombros relaxados.
  2. Mantenha as duas mãos ao lado do corpo, com as palmas das mãos ao lado do seu quadril, virados para baixo.
    Inspire profundamente.
  3. Agora, ao expirar, traga ambas as pernas para cima, deixando os joelhos próximo ao peito. Mantenha por 5 segundos. Não se incline para frete, observe a foto.
  4. Desça a perna lentamente e repita novamente.

12. Flexão lateral para o lado

  1. Este é o melhor exercício para afinar sua cintura.
  2. Fique em posição ereta conforme a foto.
  3. Levante as mãos acima da cabeça.
    Dobre o corpo para a direita, tanto quanto possível até sentir uma pressão sobre sua cintura esquerda. Fique por 15 segundos.
  4. Retorne para a posição original.
    Repita do outro lado
  5. Lentamente, você pode aumentar o tempo de espera para 30 segundos.

13. Caminhada

A caminhada é um ótimo exercício para perder barriga, e para queimar gordura do corpo inteiro.

14. Corrida

Existe um programa simples, em formato de mp3, em que você tem um PERSONAL TRAINER VIRTUAL te guiando durante as diversas fases da corrida. Você pode colocar no seu celular, ipod, iphone, mp3, e ficar escutando o áudio enquanto faz a sua corrida. Clique aqui para conhecer melhor.

15. Bicicleta

Este é um outro tipo de exercício eficaz que ajuda você a perder gordura da barriga e queimar calorias. Certifique-se que sua freqüência cardíaca sobe quando você está de bicicleta.

16. Natação

Com a natação você perde peso e tonifica o corpo ao mesmo tempo!

Você pode começar com a natação 1-2 vezes por semana.

Fonte de pesquisa: StyleCraze

Como Perder Barriga – Guia completo

Como Perder Barriga – Guia completo

Confira aqui um guia de Como Perder Barriga, do Dr.Jade Teta, um médico clínico americano. Ele é autor de um livro que trata do assunto, “The Metabolic Effect Diet”.

Você vai entender neste artigo como tudo funciona. Porquê e como a gordura abdominal é acumulada nesta região.

Você também vai aprender como perder barriga.

Gordura abdominal – A Ciência explica

Primeiro, entenda o que a ciência diz sobre o acúmulo de gordura no abdomên, para entender melhor o processo de como perder barriga.

Existem dois tipos de gordura da barriga: a gordura visceral, e a gordura subcutânea.

A gordura visceral encontra-se sob o músculo abdominal, e está bem próximo aos órgãos.

A gordura subcutânea, encontra-se acima dos músculos abdominais. Esta é aquela gordurinha que você pode perceber quando coloca um cinto, e ela “cai” por cima dele.

A gordura visceral é mais facilmente armazenada, e mais fácil de ser queimada.

A gordura da barriga é armazenada, quando a combinação do excesso de calorias atende a influência hormonal de cortisol e insulina.

Cortisol e Insulina

A única grande influência, sobre os níveis de insulina em seu corpo, vem da quantidade de amido e alimentos doces que você come. A maior influência sobre o cortisol tem a ver com os níveis de stress, que estão diretamente relacionados a qualidade do sono (e quantidade de horas dormidas).

O que muitas pessoas não percebem é que o cortisol é um hormônio esquizofrênico quando se trata de perda de gordura. Ele aumenta o armazenamento de gordura devido às ações que tem sobre a principal enzima armazenadora de gordura, chamada lipoproteína lipase (LPL). Mas, ironicamente, ele também acelera a queima de gordura, estimulando a maior liberação do hormônio de gordura enzima lipase sensível (HSL).

O cortisol pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo para perder barriga. Por si só ele não tem muito impacto sobre a gordura abdominal.

A atividade da insulina encerra qualquer atividade de liberação de gordura de outros hormônios como o cortisol, e, portanto, acentua os efeitos negativos de armazenamento de gordura. Adicionar cortisol à insulina é como jogar gasolina em um incêndio. Os dois juntos – com excesso de calorias – são os verdadeiros culpados em ganho de gordura no abdomên ou em volta da cintura.

(Amido e Açúcar + Gordura) x Stress = gordura da barriga

Amido e açúcar (AA), combinados à gordura (G), podem representar a pior combinação para o ganho de gordura.

Amidos e açúcares elevam os níveis de insulina e a gordura é relativamente neutra. Em outras palavras, enquanto houverem fontes de gordura e calorias por si só, haverá pouco ou nenhum impacto sobre a produção de insulina. Porém, quando a gordura é adicionada ao açúcar e ao amido (por exemplo: batatas fritas, pizza e hambúrgueres), você terá altas quantidades de calorias, mais exposição à insulina, perdendo a capacidade de se sentir satisfeito.

A insulina e a gordura, também aumentam de forma independente, um outro hormônio armazenador de gordura, chamado Proteína Estimulante de Acilação Humana (ASP), e, quando combinados, aumentam drasticamente outro hormônio de armazenamento de gordura, chamado GIP (Polipeptídeo inibitório gástrico). Adicionando-se o stress nisso, o impacto é multiplicado, forçando ainda mais o excesso de calorias ao redor da barriga.

(Proteínas + Vegetais) x (Sono + Exercício intenso) = Barriga de tanquinho

Eis aqui uma fórmula de como perder barriga.

Proteínas (P) e vegetais (V) adicionadas a um potente controle do apetite, com pouca produção de insulina.

Isso significa menos calorias e um melhor equilíbrio hormonal.

Dormir bem amplia este efeito através da redução de cortisol, e aumentando o hormônio do crescimento humano (HGH) – um hormônio de queima de gordura e construção muscular.

Adiciona-se então os exercícios intensos (mais HGH e testosterona) e cardio de longa duração (mais cortisol), e você começa a ver a ver a “gordura escorrer” e perder barriga.

Como Perder Barriga

Agora confira o guia de como perder barriga.

A solução encontra-se na substituição do açúcar e amido pelas fibras, e no aumento das proteínas.

Os alimentos com a maior proporção de fibras em relação ao amido são os vegetais: feijão. Milho e batata são considerados amido, especialmente quando se tenta perder gordura. E os alimentos mais altos em proteína são: os ovos, e todos os cortes de carne magra.

Já o queijo e o iogurte, também são ricos em proteínas, porém podem aumentar a carga de gordura e açúcar, por isso então, use alimentos lácteos em pequenas quantidades.

Com relação aos exercícios para perder barriga, execute-os em ritmo acelerado de treinamento de peso. Treinamentos feitos da maneira correta são ótimos na queima de gordura, e ainda ajudam a equilibrar os hormônios, além de ótimos para o coração.

Dieta para perder barriga

Café da manhã: ovos e porção de amido

Lanche: atum e legumes

Almoço: salada com frango

Lanche: Maçã e um punhado de amêndoas

Jantar: bife, legumes duplos, e mais alguma porção de amido

Dê preferência aos exercícios intervalados de alta intensidade, como os ensinados pela Olívia e pelo Vinícius nos programas de emagrecimento Corpo de 21, e Sistema Queima de 48 Horas.

Escolha um Treino de peso em circuito ou um treinamento intervalado, e execute por 20 minutos.

Circuito de Treino de Peso

Duração: 20 minutos

Faça 4 Exercícios de agachamento, conforme a sequência demonstrada nas imagens abaixo. Faça 12 repetições de cada exercício, e imediatamente já vá para o próximo. Veja quantas sequências consegue fazer em 20 minutos.

Exercício 1

Comece na posição de agachamento com pesos livres em seus lados. Em seguida, vá para a posição em pé, curvando o seu peso de encontro a seu peito. Após, erga os pesos para em cima, conforme a figura.

Exercícios para emagrecer
Exercício 2

Exercícios para emagrecer
Exercício 3
Exercícios para emagrecer
Exercício 4

Exercício 4

Segurando os halteres ao lado do corpo, passe o pé esquerdo a frente, e dobre os joelhos até que sua coxa esquerda fique paralela ao chão. Ao fazer o agachamento, enrole os pesos em frente a seu peito, mantendo as palmas para cima. Em seguida, reverta para retornar. Após, repita com a perna direita.

Treinamento intervalado

Duração: 20 minutos

Você pode usar uma bicicleta ergométrica, ou correr. Faça o exercício por 20 segundos, e descanse por 40 segundos. Faça mais 30 segundos, e descanse também por 30 segundos. Depois, faça mais 40 segundos de exercício, e descanse por 20 segundos. Descanse por um minuto, e repita a sequência quatro vezes.

Caminhar não é considerado exercício – é uma necessidade que reduz o cortisol. Incluia uma caminhada depois de cada treino.

Este plano para perder barriga é para uma semana:

Segunda-feira – circuito com pesos, caminhada

Terça-feira – treinamento intervalado, caminhada

Quarta-feira – circuito com pesos, caminhada

Quinta-feira – treinamento intervalado, caminhada

Sexta-feira – circuito com pesos, caminhada

Sábado – corrida ou bicicleta, caminhada

Domingo – Descanso

Sono

Durma de 8 a 10 horas por noite.

Lembrando que temos programas de emagrecimento, que tem como base o treinamento Intervalado de alta intensidade mencionado no artigo, com resultados em 6 e 8 semanas. Clique Aqui para conhecer um método se você for Mulher, e se você for Homem, clique aqui.