Como se livrar da barriga de cerveja

Como se livrar da barriga de cerveja

Como se livrar da barriga de cerveja – Saiba como se livrar da gordura abdominal com pequenas mudanças no seu estilo de vida.

Como se livrar da barriga de cervejaVocê já deve ter escutado a expressão “barriga de chope”, certo? E em algum momento já deve ter visto alguém achando graça disso, ou viu alguém passar a mão na barriga pontuda e dura daquele seu tio, que é famoso por adorar uma churrascada com direito a muita cerveja, como se fosse uma piada saudável, ou então, você mesmo sustenta essa condição e fingiu por muito tempo não passar de um charme. Mas o que não devem ter te falado é que essa gordura na região da cintura nada tem de engraçada e saudável. Inclusive, ela pode estar associada a diversas doenças, incluindo a obesidade.

Para a maioria das pessoas, a gordura na barriga sempre foi uma área problemática que parece não ir embora, apesar dos esforços com dieta e exercício. E muitas vezes, este peso extra vem da má alimentação relacionada ao consumo de álcool, alimentos gordurosos e processados, repletos de açúcar, carboidratos e pobres em fibras e nutrientes.

Uma lata de cerveja contém em média 140 calorias, já uma bebida mista (drinks com açúcar) podem ter 600 calorias ou mais. O consumo regular desse tipo de bebida pode gerar o ganho de peso, já que você consome uma fonte de calorias-vazias, que não fornecem nenhum tipo de nutrientes vitais, vitaminas ou minerais.

De acordo com estudos científicos, o álcool interfere na capacidade do corpo de metabolizar gorduras, fazendo-o armazená-los muito mais fácil. Este efeito combinado pode levar à barriga da cerveja.

Mas a questão deixa de ser estética para ser agregada à saúde. Por isso, se você ou alguém que conheça deseja eliminar a gordura abdominal deverá ter em mente que, para atingir os resultados, as bebidas deverão ficar de fora da dieta ou, pelo menos, deverão ser evitadas. Para isso, siga as dicas a seguir:

Parar com o consumo de bebidas alcoólicas

Deixar de consumir álcool irá eliminar completamente todos os problemas. Muitas pessoas não bebem ocasionalmente, se você realmente gosta de uma cerveja gelada, aprecie-a com moderação.

Limite-se a um ou dois drinques por semana. Reduzir a quantidade de álcool pode levar a uma redução drástica da sua ingestão calórica total. Evitar refrigerantes também irá influenciar na queda no peso.

Praticar exercícios

Quanto mais você se mover, mais chances de conseguir atingir o seu objetivo. Manter o sistema cardiovascular na forma ideal irá ajudar a livrar o corpo do excesso de gordura e toxinas. Além disso, a prática do exercício cardiovascular regular irá aumentar a sua frequência cardíaca, a resistência e tonifica os músculos.

Manter uma dieta balanceada

O consumo de álcool é frequentemente relacionado à ingestão de alimentos prejudiciais à saúde do organismo. O exemplo clássico dessa relação é a de que os alimentos fritos e lanches sempre acompanham as bebidas por alguma razão. Nos bares é muito comum que a cerveja gelada seja servida com uma porção de fritas e petiscos gordurosos.

Alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, grãos integrais, sementes e nozes cruas ajudam o corpo a desintoxicar-se dos resíduos nocivos deixados para trás pelo consumo excessivo de álcool. Eles também aumentam os níveis de energia, maximixando o bem-estar, e ao longo do tempo, auxiliam a reduzir ou eliminar os desejos por álcool.

Beber água purificada

Beber bastante água irá ajudar no processo de eliminação de gordura do corpo mais facilmente. O mínimo de 1,5 litros de água por dia é o recomendado para hidratar o organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *