Condimentos: Os Menos E Os Mais Saudáveis

Condimentos: Os Menos E Os Mais Saudáveis

Conheça os condimentos que estão entre os mais e menos saudáveis. Dentre eles estão o katchup, a mostarda, o molho para salada, e o molho para churrasco.

É claro que um sanduíche, uma saladinha, enfim, tudo pode ficar mais saboroso com a adição de um bom molho.

Os condimentos estão aí para facilitar a culinária, e dar um toque especial aos pratos em geral.

Após ler este artigo será muito fácil da próxima vez escolher a opção mais saudável, seja para o seu lanche, salada ou churrasco.

Ketchup, mostardada, molho para churrasco...

Os Comendimentos Menos Saudáveis

1. Maionese

Com ​​óleo de soja refinado como o principal ingrediente na maioria das maioneses, não há nada saudável que possamos falar a seu respeito.

Ela provoca inflamação interna e prejudica os seus ômegas 3 e 6.

Caso você consiga encontrar uma maionese feita 100% com azeite ao invés de óleo de soja, será então uma escolha mais saudável.

2. Ketchup

Apesar de o ketchup ser feito a partir de tomates, que contém licopeno, um nutriente bastante benéfico, ele infelizmente tem um alto teor de açúcar, e a maioria das marcas são feitas com xarope de milho de alta frutose, o que também não é bom.

3. Molho Para Churrasco

O molho para churrasco é pior do que o ketchup, porque tem níveis mais elevados de açúcar, e menores níveis de tomate.

4. Molho Para Salada

Esta também não é uma das opções mais saudáveis de condimentos, principalmente pela presença de óleo de soja ou óleo de canola insalubre.

A maioria dos molhos para salada “sem gordura” são simplesmente carregados com açúcar extra. Além disso, lembre-se que você precisa de uma fonte de gordura boa para incrementar a sua salada, e que vá ajudar a absorver as vitaminas e minerais em seus vegetais.

Mesmo a maioria das marcas destes molhos afirmarem serem feitos com azeite, na realidade têm só pequenas quantidades deste óleo.

Top 5 Condimentos Mais Saudáveis

Os 5 condimentos abaixo estão entre os mais saudáveis, principalmente se você quiser manter a forma.

Estes são apenas alguns deles, e podem haver outros também saudáveis que não estejam nesta lista. E se você conhecer algum outro, deixe abaixo nos comentários

1. Mostarda!

A mostarda é absolutamente um dos condimentos mais saudáveis!

Em primeiro lugar, não tem adição de açúcar. Além disso, a própria semente de mostarda é uma fonte de antioxidantes poderosos.

A maioria das mostardas amarelas também contêm cúrcuma (uma das mais saudáveis ​​especiarias anti-câncer) e colorau. E ambos contêm ótimos antioxidantes.

2. Guacamole

O guacamole é uma fonte de gorduras saudáveis, que irá regular o equilíbrio hormonal.

Também contém fibras, que farão com que você se sinta mais satisfeito, e uma abundância de vitaminas, minerais e antioxidantes.

3. Salsa

Na salsa de marca boa não há açúcares adicionados.

A maior parte de sua composição é de vegetais.

Vale lembrar que os chips de milho com salsa não estão nem perto de algo saudável. Os chips de milho são quase sempre fritos, e a maior parte do milho usado para o salgadinho é geneticamente modificado.

4. Hummus

O hummus é, na sua maior parte, composto de grão de bico, tahine, alho, limão e azeite.

A principal coisa que você tem que olhar na busca de um bom hummus, é que ele seja feito com azeite e não óleo de soja ou óleo de canola.

Infelizmente, a maioria das marcas usam soja ou óleo de canola, mas se você é um leitor de etiquetas, será fácil achar uma marca que use exclusivamente o óleo de oliva.

5. Pesto

Pesto é geralmente uma mistura de purê de alho, pinhões, manjericão, azeite e queijo ralado. É uma grande fonte de gorduras saudáveis ​​e também antioxidantes poderosos, principalmente a partir do alho e manjericão, mas também contendo azeite.

Conte Nos Comentários Qual É O Seu Condimento Favorito E Se Ele Está Nesta Lista…

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