Dieta Antiflacidez Promete Corpo Durinho

Dieta Antiflacidez Promete Corpo Durinho

Ao entrar em uma dieta algumas dúvidas nos atormentam. Como ficará meu corpo depois que eu conseguir atingir a meta que preciso? Ficarei flácida?

Preciso mesmo malhar pesado para ter o corpo que sempre sonhei? A preocupação com a forma, com um corpo torneado, enxuto e com tudo no lugar, faz com que muita gente que está acima do peso desista da dieta no meio do processo. Isso porque percebe que o corpo ganhou uma flacidez nas coxas, pernas e braços e não sabe como lhe dar com o problema.

Corpo durinho
Alimentação correta aliada aos exercícios… Resultado: um corpo durinho.

Para resolver isso, algumas dietas antiflacidez foram elaboradas por especialistas com o intuito de fazer com que você perca peso e ganhe o corpo que sempre sonhou em ter, turbinando assim seu emagrecimento e lhe incentivando a não desistir no meio do caminho.

Os alimentos presentes na dieta fazem com que o corpo entenda o processo que estamos vivendo, e assim evite a flacidez da pele, assim como a flacidez muscular.

Mas O Que É Flacidez

A impressão que temos de flacidez é de quando nossa pele fica molenga, como uma gelatina aquosa. Mas a verdade é que a flacidez pode ser divida em duas: a muscular e a da pele.

No primeiro caso, o tamanho dos músculos do corpo diminui, ou como conhecemos, perdemos massa muscular. Com isso nossa pele que fica em volta do músculo acaba sem sustentação e nos dá aquela impressão de “saco vazio”.

Já na segunda o que acontece é que a camada conhecida como subcutânea da derme perde suas fibras, que são compostas basicamente por elastina e colágeno, e por isso nós perdemos o mecanismo de sustentação que a pele tinha.

Isso pode acontecer por diversas causas, como a gestação, ou até mesmo a predisposição genética.

Alimentos Que Combatem A Flacidez

Para conseguir emagrecer e ainda assim ter um corpo durinho e bem torneado, é preciso que você sabia quais alimentos deve escolher e como eles funcionam em seu organismo.

  • A clara do ovo é um desses alimentos. Rico em proteína, ela também possui leucina, um importante composto que ajuda a manter a massa magra, evitando que você perca músculos durante a dieta.
  • Já a batata doce ajuda na hora de queimar a gordura localizada, evitando a flacidez.
  • As verduras de um verde escuro são importantes antioxidantes, que evitam que as células sofram com o envelhecimento precoce, percam sua sustentação, e acabem deixando a pele flácida.
  • O tomate é uma importante fonte de licopeno, que tem como principal função dificultar as ações dos radicais livres, além de possuir vitamina A, importante para a síntese de colágeno.
  • No cardápio você ainda pode contar com leguminosas, como lentilha, ervilha, grão de bico, feijão, entre outros. Por serem ricas em magnésio, elas são aliadas na síntese de colágeno, elemento que mantém nossa pele firme e com elasticidade.
  • Outro alimento importante para a síntese de colágeno é a aveia. Ela possui silício, um mineral construtor que ajuda a dar a firmeza necessária para a nossa pele.
  • O cobre é outra fonte importante para a constituição do colágeno que garante a sustentação. Ele é encontrado em frutos do mar, nozes, quinoa, sementes de abóbora, entre outros.
  • Quem também ajuda na produção do colágeno é a vitamina C, que pode ser encontrada em frutas cítricas como a laranja, o limão abacaxi e a rica e saborosa acerola, além das famosas e apreciadas frutas vermelhas, como morango, mirtilo, framboesa, entre outras.
  • Para manter a pele sempre firme, aposte também em alimentos ricos em vitaminas B e em fibras, como o arroz integral e os grãos integrais em geral.
  • Assim como nos alimentos ricos em proteína magra, responsável pela construção de massa magra.

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