Drenagem Linfática, Conhecida E Muito Efetiva

Drenagem Linfática, Conhecida E Muito Efetiva

Drenagem Linfática– Quando decidimos mudar os hábitos, comer melhor e até mesmo nos empenharmos em uma atividade física diária, logo vem uma preocupação: irei ficar flácida com a perda de peso?

Na verdade tudo vai depender do seu organismo e da carga genética, mas é possível realizar uma série de procedimentos estéticos que irão lhe ajudar a combater a flacidez, e de quebra ainda eliminar alguns quilinhos, como é o caso da drenagem linfática.

Procedimento estético

Muito conhecido e admirado, este procedimento nada mais é do que uma massagem feita em todo o corpo e que tem como objetivo fazer com que o seu sistema linfático fique mais ativo, e você consiga eliminar todas as toxinas e líquidos que pode ter acumulado. E nós sabemos que isso tem grandes chances de acontecer com quem passa um bom tempo comendo de forma errada e não fazendo nenhuma atividade física.

A drenagem é ideal para aquela pessoa que tem problemas circulatórios e por isso sempre acumulou muito líquido, o que acaba prejudicando o emagrecimento, já que ao subir na balança você nunca vê seu peso real.

Com as sessões de drenagem linfática é possível eliminar todo esse acúmulo e ainda acabar com as toxinas que fazem com que seu organismo acabe inflamado, dificultando a perda de peso.

[Ver Também: Automassagem Para A Barriga (Vídeo)]

Como Funciona A Drenagem Linfática?

Como uma massagem, a drenagem linfática é feita com as mãos. No entanto ela não tem como função diminuir sua tensão. Ela faz com que o líquido que está entre os seus tecidos corra para o centro de drenagem, e por isso é feita sempre de fora para dentro.

Funciona assim: a fisioterapeuta faz manobras manuais com o objetivo de levar o líquido que está acumulado e parado entre os tecidos para os vasos, onde eles sofrem uma queda de pressão, e começam a se deslocar. O líquido passa então do tecido para o vaso e se movimenta até chegar ao local onde serrá eliminado, principalmente em forma de urina.

Por Que Optar Pela Drenagem?

Muita gente afirma que drenagem linfática não emagrece, mas essa é uma afirmação falsa. A drenagem não elimina as células de gordura, mas ativa seu organismo que começa a trabalhar melhor.

Além disso, ela ativa o sistema circulatório, e assim seu coração consegue fazer com que todos os vasos trabalhem de forma ordenada. Assim, você ganha mais ritmo e sente menos dor na hora de praticar atividades físicas, como o exercício aeróbico.

Uma pessoa que retêm líquidos, não consegue ficar muito tempo em pé e nem mesmo fazer uma atividade física intensa, isso porque os pés ou mãos começam a inchar, e a pessoa sente desconforto e até dor.

Pessoas com má circulação sanguínea podem até mesmo desenvolver uma série de doenças relacionadas a este problema, e acabar sofrendo com pressão alta, o que faz com que você não consiga se exercitar como gostaria.

Mitos E Verdades

Algumas verdades e mitos da drenagem linfática:

  • Ela dói: Se doer muito é porque não está sendo feita corretamente. A drenagem é suave e tem o objetivo de conduzir o líquido para o lugar certo e não de arrancá-lo com os dedos.
  • É utilizada em pré e pós operatórios: Quando ficamos muito tempo deitados ou sem nos movimentar, acumulamos líquido, e por isso é que a drenagem é muito utilizada nesses dois processos.
  • Só funciona depois de alguns meses e não modela meu corpo: com apenas algumas sessões você já sente a diferença, inclusive nas suas roupas e muitas profissionais já realizam um trabalho de modelagem depois de cada sessão, isso para que você perceba ainda mais os efeitos.

Este artigo te ajudou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *