Emagreça e Continue Comendo Doces

Emagreça e Continue Comendo Doces

O Titulo “Emagreça e Continue Comendo Doces” pode parecer inacreditável, mas não é. A maioria das pessoas colocam os doces como os grandes vilões de uma dieta de emagrecimento fracassada. Mas, não é bem assim. O risco com os doces não é consumi-los simplesmente, mas consumi-los em excesso!  Por exemplo, não há problema em comer um bombom. Você não vai engordar por causa de um pequeno e mísero bombom. Mas vai, se comer a caixa inteira de uma vez. Está aí o grande problema, a falta de controle.

Emagreça e Continue Comendo DocesDe acordo com pesquisas, cortar doces completamente só aumentam as chances de, em uma recaída, aquele dia que estiver mais estressada ou desanimada, a pessoa venha a ingerir uma grande quantidade de guloseimas. Nutricionistas chegaram à conclusão de que o ideal é encontrar um meio termo. Para emagrecer e manter o peso, é preciso ter hábitos saudáveis. Não adianta passar uma semana comendo alface e na seguinte devorar tudo que pode e o que não pode também.

Equilíbrio é a palavra chave.  Não há nada de errado com um bombom, um quadradinho de chocolate ou uma colher de algum doce caseiro.  Todo mundo gosta, é bom para o humor e diminui as chances de você escorregar na dieta.  Agora, confira algumas dicas para consumir doces, sem que eles pesem na balança ou na sua consciência.

1. Moderação. Você pode comer doces, mas sem exageros.

2. Coma frutas. Frutas como maçã, uvas e muitas outras, são docinhas, mas fazem muito bem a saúde e possuem menos calorias.

3. Faça substituições. Ao fazer uma sobremesa que leve leite e açúcar, por exemplo, você pode substituir o leite integral pelo desnatado e o açúcar refinado pelo mascavo. Outro exemplo é, nas receitas de bolo, substituir o óleo por suco de fruta, como no bolo de cenoura feito com suco de laranja no lugar do óleo.

4. Prefira o Chocolate Amargo. Chocolates ao leite ou o chocolate branco possuem mais gordura e menos cacau.

5. Não encha a geladeira de doces. A visão de muitos doces pode dificultar a dieta. Pondere, compre menos e se obrigue a fazer durar o que você comprou.

6. Coma devagar. Saboreie o doce, não o devore. Dessa forma, você se sentirá mais saciada, sem ter comido muito.

7. Prefira os doces de frutas.  Banana cozida com canela, doces em calda feitos da própria fruta em casa, doce de abóbora e outros são mais saudáveis que os industrializados. Mas isso não significa que você possa comer muito. Continua valendo a regra da moderação.

9. Não use achocolatados. Sempre que as receitas utilizarem chocolate em pó coloque cacau em pó. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras, já o cacau em pó tem os benefícios do cacau, sem ter essas adições que levará ao ganho de peso.

10. Coma frutas secas. Frutas secas como tâmara, damasco, figos e tantos outros, saciam a vontade de doces, sem ser tão calóricas.

Em resumo, o fundamental é encontrar um meio-termo, exageros são proibidos, mas eliminar os doces completamente também não é uma boa atitude para o seu emagrecimento.

2 Replies to “Emagreça e Continue Comendo Doces”

  1. Poder emagrecer mesmo comendo doces é o que eu mais gostaria de conseguir e na verdade eu posso mas só uma vez na semana e bem pouco mas com o tempo você vai se acostumando com esta realidade. Se quer emagrecer tem que ter sacrifício.

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