Emagreça Mudando Pequenos Hábitos

Emagreça Mudando Pequenos Hábitos

Emagreça mudando pequenos hábitosEmagreça Mudando Pequenos Hábitos – Sabemos que hoje em dia, a maioria das pessoas vive na correria e, muitas vezes, sobra pouco tempo para se cuidar. Entretanto, é bem possível que você emagreça mudando pequenos hábitos, queimando assim calorias e melhorando sua qualidade de vida:

1. Use suas pernas

Se não for possível a pé ou de bicicleta, experimente descer do transporte público um ou dois pontos antes ou estacionar seu carro um pouco mais longe do que o habitual, para andar mais. Outra dica é não usar o carro para curtas distâncias, como ir à padaria ou à farmácia. Movimente-se.

2. Use as escadas

Evitar o elevador e subir escadas é um exercício poderoso e geralmente desprezado: trabalha músculos, treina o fôlego e gasta calorias.

3. Use a cozinha

Prepare suas próprias refeições. Só há vantagens nisso:  você gasta menos do que se sair para comer fora, pode controlar melhor o que consome, alimentando-se saudavelmente e ainda queima algumas calorias, durante o preparo.

4. Faça abdominais

Fazer abdominais por apenas 10 minutinhos queima calorias e trabalha vários músculos diferentes.

5. Leve o cachorro para passear

Se não tiver cachorro, ande sozinho mesmo. Em apenas 30 minutos, mesmo em ritmo de passeio, é possível queimar cerca de 120 calorias. Se você caminhar em um ritmo mais intenso, o resultado pode ser 30% maior.

6. Durma melhor

Não negligencie seu sono. Pessoas que não dormem bem costumam ser mais estressadas e comem mais.

7. Faça Sexo

Sexo é uma atividade física e como tal queima calorias, além de reduzir o stress, uma das causas da compulsão alimentar.

8. Nunca pule o café da manhã

Não fazer um desjejum adequado, provavelmente o levará a comer muito mais na próxima refeição. Observe um exemplo de um bom café da manhã:

➜ Uma porção de carboidrato complexo: pães, torradas, biscoitos (de preferência integrais) ou cereais como granola e aveia.

➜ Uma porção de carboidrato simples: frutas ou sucos naturais de frutas.

➜ Duas porções de proteínas (magras): leite e todos seus derivados, peito de peru ou presunto magro, ovos.

9. Faça pequenas refeições

Ficar muito tempo sem comer, provavelmente fará com que você devore os alimentos, sem conseguir se controlar, quando finalmente tiver tempo para comer. O ideal é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Obviamente, você utilizará alimentos de baixa caloria, como carnes magras, frutas, legumes e verduras.

10. Beba muita água

Água só faz bem. Beber bastante água hidrata, modera o apetite, ajuda a limpar o organismo e a queimar calorias.

3 Replies to “Emagreça Mudando Pequenos Hábitos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *