Categoria: Emagrecimento Antes e Depois

Histórias de sucesso de pessoas que lutaram e alcançaram um objetivo em comum ao que temos podem ser grandes fontes de motivação e inspiração. Nesta seção você encontra histórias de emagrecimento antes e depois, e pode até seguir algumas das dicas que estas pessoas tem a oferecer.

Bullying No Ônibus E Cirurgia Bariátrica

Bullying No Ônibus E Cirurgia Bariátrica

Esta é a história de emagrecimento antes e depois de Marcelo Rodrigues, de 31 anos, que eliminou 80kg em um ano após a cirurgia bariátrica.

antes e depois do emagrecimento
Marcelo comemora a vitória contra a balança

Ele contou ao G1 o que o motivou a optar pela cirurgia, e algumas situações embaraçosas que passou devido ao sobrepeso e que o marcaram. Além disso, saiba como foi o período pós-operatório dele, quais foram as mudanças, os prós, os contras e as recompensas.

Veja também o post André Marques Fala Sobre Cirurgia Bariátrica.

Bullying

O episódio que fez Marcelo decidir pela redução de peso aconteceu dentro do ônibus, quando ele estava passando pela catraca, e o motorista fez alguns comentários constrangedores por ele estar gordo, o que o fez ficar bastante chateado.

Além disso, outra situação que o marcou devido ao sobrepeso, foi um passeio a um parque de diversões na Europa, em que ele não pôde andar na montanha russa devido a trava de segurança não fechar em sua barriga, devido ao volume que ela tinha na época. Embora os funcionários do parque tenham se esforçado para que ele conseguisse usufruir da atração, não foi possível e ele mesmo achou melhor desistir pois já estava bastante constrangido.

Os Maus Hábitos Alimentares

Aos 19 anos, quando precisou se mudar de cidade para estudar, e foi morar longe da família foi quando Rodrigues começou a engordar demasiadamente. Nesta época, ele chegou a engordar 50kg!

Ele morava em uma república e ao conciliar os estudos com o trabalho, acabava não dando muita atenção a cozinhar e elaborar pratos mais saudáveis, então comia muitos sanduíches e comidas calóricas, ou os famosos fast foods.

Além disso, ele deixou de fazer atividades físicas, trabalhava o dia todo sentado, e tinha o hábito de comer cachorro quente todos os dias.

Por vezes ele chegou a comer uma pizza inteira sozinho no jantar, acompanhada de um refrigerante de 2 litros.

O almoço era de 1 quilo. O critério que utilizava para escolher os restaurantes era o preço do self-service. Se o quilo custasse até R$20,00, ele almoçava exatamente 1 quilo de comida!

As Mudanças

Alguns dias após o episódio de bullying no ônibus, Rodrigues marcou uma consulta com o médico para avaliar a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica.

Na época, pesando 157kg, a cirurgia foi agendada. Os resultados foram assim:

  • No primeiro mês após a cirurgia, ele teve perda de 15kg.
  • Com três meses de cirurgia, ele iniciou atividades físicas e começou a correr.
  • Os oito meses seguintes da bariátrica ele contou que foi um período sem fome.
  • Em um ano, havia eliminado 80kg.

Como ocorre em quase todos os casos quando há muita perda de medidas, fica o excesso de pele. No início foi necessário o uso de cinta, mas depois Rodrigues passou por duas cirurgias para a retirada desta pele. O que restaram foram diversas cicatrizes, mas que para ele não incomodam.

A Recompensa

Para Rodrigues, fazer a cirurgia bariátrica foi a melhor atitude que ele pôde tomar, e hoje em dia se sente muito mais disposto para tarefas simples do dia a dia, e consegue praticar atividades físicas. Corre e faz musculação.

Foto Do Antes E Depois

Cirurgia bariátrica
Marcelo após eliminar 80kg

Esta foi a história de superação e do antes e depois do emagrecimento do Marcelo Rodrigues. Agora é a sua vez, conte a sua nos comentários.

Não Pude Pular De Pára-Quedas!

Não Pude Pular De Pára-Quedas!

Esta história de sucesso no emagrecimento é da Lauren, uma americana que perdeu 34kg após uma viagem para a Nova Zelândia em janeiro de 2011.

O Que Aconteceu Na Viagem?

Acontece que nesta viagem, Lauren não pôde fazer algumas atividades com o restante do grupo, como pular de pára-quedas por estar muito acima do peso. O limite era de 100 kg, e ela estava pesando na época 112kg.

Nas atividades seguintes, ela inventou desculpas esfarrapadas para não ir, por medo de passar vergonha novamente, que foi como ela se sentiu.

A Luta Contra A Balança

Emagrecimento antes e depois
Lauren antes e depois do emagrecimento

Lauren tinha um dia a dia realmente puxado: trabalhava em dois empregos a tempo parcial, e sobrava pouco tempo para se exercitar.

Mas ela sabia que precisava dar um basta naquela situação. Além do sobrepeso, ela estava sempre cansada, e já começava a se sentir até um pouco deprimida.

Mudança No Estilo De Vida

Lauren mudou de trabalho, e iniciou na indústria da saúde em 2011 como um osteopata, e viu que seus colegas tinham certos cuidados com o corpo.

Ela trocou as frituras pelos grelhados, e começou a fazer 45 minutos de caminhadas. Depois, passou a praticar ginástica, trocou os refrigerantes pela água, e passou a tomar café da manhã todos os dias.

A Recompensa

Algumas semanas depois dos primeiros passos, Lauren notou que já não estava mais tão cansada, e pelo contrário, tinha mais energia para trabalhar e fazer suas outras tarefas.

Sua saúde também melhorou, e seguindo dicas na internet, ela foi incorporando cada vez mais hábitos saudáveis em sua rotina, o que a fez perder 34kg, indo dos 112kg para os 78kg! Foi uma vitória e tanto.

Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Saiba Mais:

Programas para emagrecer

Força De Vontade E -75Kg

Força De Vontade E -75Kg

Emagrecimento antes e depois
Mauro na fase de sobrepeso.

Esta é a história de emagrecimento antes e depois do piauiense Mauro Estrela, de 25 anos, que contou em entrevista como conseguiu eliminar 75 kg em um ano e oito meses, sem remédios ou cirurgias, apenas com esforço próprio!

Desde criança, Mauro já demonstrava que gostava de comer bastante, principalmente as guloseimas.

Mas foi na adolescência que vieram os problemas com o peso: como passou a fazer menos exercícios na escola, e continuava comendo bastante, passou a engordar desenfreadamente. Foi também nesta fase que começaram a surgir as brincadeiras de mal gosto, e até os apelidos desagradáveis.

Aos 22 anos, havia ultrapassado os 160 kg. Apesar de tudo, até então não demonstrava interesse em emagrecer, e também não deixava de sair, ir à praia, a festas e baladas. Até que um dia quebrou a catraca de entrada de um barzinho devido ao seu tamanho.

Comprar roupas também era um desafio. Os modelos que podia usar tinham que ser feitos sob medida, ou comprados no exterior, o que os encareciam ainda mais. Além disso, eram horríveis.

A partir desta fase de sua vida foi que Mauro decidiu que definitivamente precisava agir. Ou ele emagrecia, ou continuava a conviver com problemas que além de desagradáveis, o estavam deixando para baixo.

A Luta Contra A Balança

Mudanças Na Alimentação

Mauro estava acostumado a grandes porções de macarrão, arroz, feijão, macaxeira frita, purê e três tipos de carne. E isso só no almoço…

De sobremesa, dava lugar a bolos e sorvetes. Entre as refeições, biscoitos recheados, refrigerantes e milk-shakes eram os aperitivos.

Todos os dias!

Ele atacava a geladeira até na casa dos amigos. Foi do gordinho ao obeso mórbido. E então decidiu que não podia mais continuar daquele jeito…

A primeira mudança, foi bem simples, mas fez uma grande diferença. Ele reduziu as porções do que estava acostumado a comer, e em 8 meses esta pequena atitude o levou a reduzir 20kg de seu peso.

[Leia Também: Emagreça Mudando Pequenos Hábitos]

Ele viu que era capaz, e aumentou seu desafio: cortou sal, doces, frituras e farinha branca. Após ter frequentado profissionais da saúde, como nutricionistas e endocrinologistas ao longo da vida, ele já tinha conhecimento sobre o que precisava fazer.

Mauro mudou completamente a sua alimentação, e quando precisa sair e passar bastante tempo fora, levava sua marmita light, para não escapar da dieta.

Começou A Se Exercitar

Por sorte, o irmão de Mauro é educador físico! Mas mesmo que ele não tivesse nenhum parente para orientá-lo, isso não seria um obstáculo, já que ele estava decidido a mudar sua situação, perder peso, e ter o corpo e a saúde que tanto queria.

Ele começou fazendo caminhada. Por vergonha, não queria se matricular em uma academia. Mas quando se inscreveu, passou a frequentá-la todos os dias.

Quando está fora de casa, viajando, ou impossibilitado de ir para a academia, faz os exercícios em casa mesmo: pula corda, faz flexões e caminhada.

A Recompensa

Sucesso no emagrecimento
Mauro antes e depois do emagrecimento

Mauro contou em entrevista a Revista Época que não foi fácil, mas em 1 ano e 8 meses perdeu 75kg, sem remédios ou cirurgias… De forma totalmente saudável.

Seus pais ficaram muito orgulhosos de sua vitória contra a balança, e sua saúde também melhorou.

E aconselha: a motivação realmente dá forças para atingirmos aquilo que queremos. Ele focou nas roupas que queria usar e não podia, e em simples prazeres do dia a dia que o sobrepeso o estava impedindo de ter.

Hoje já não tem mais dificuldade para comprar roupas, e pode vestir trajes mais bonitos e descolados. Também não se sente constrangido em ir à baladas, e a vida sexual deu uma guinada: sente-se mais disposto hoje em dia graças as melhorias que alcançou em seu condicionamento físico.


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Saiba Mais:

Programas para emagrecer

Foi Preciso Passar Por Um Susto…

Foi Preciso Passar Por Um Susto…

Emagrecimento Antes e Depois
Antes e Depois do Emagrecimento

Por vezes precisamos passar por um verdadeiro “susto” para nos darmos conta de que é realmente necessária alguma mudança com relação a algo que no fundo já sabemos que não vai tão bem em nossa vida.

E referente ao peso, isso acontece com muitas pessoas, que esperam apenas algum problema de saúde lhe acometer para então tomar uma atitude e correr atrás de se cuidar.

Com Brandy Thele foi exatamente assim. Ao receber um diagnóstico de diabetes tipo 2, ela que estava pesando 124kg resolveu deixar as “porcarias” de lado, e iniciar uma reeducação alimentar aliada à prática de exercícios físicos, que até então não faziam parte de sua rotina.

Ela estava realmente preocupada: seu pai já lutava contra a doença há alguns anos.

Como Brandy Chegou Aos 124kg

Brandy Thele acredita que os principais fatores que a fizeram chegar aos 124kg foram a alimentação e o sedentarismo.

Ela detestava qualquer atividade física, nem que fosse simplesmente subir as escadas.

Com a jornada dupla entre trabalho, casamento e filhos, Brandy acabava não reservando muito tempo para cozinhar ou se exercitar.

O Emagrecimento

Brandy sabia que precisava aprender hábitos saudáveis e, principalmente, colocá-los em prática! ​​

Começou substituindo os três refrigerantes diários e saquinhos de M&Ms por frutas e vegetais frescos, e cozinhando a maioria de suas refeições em casa.

Para manter os desejos sob controle, ela fazia seis vezes por dia – três pratos principais e três lanches intermediários.

Depois, ela começou a se exercitar. Começou praticando sessões de uma hora de duração entre cardio e musculação, e após 7 meses de trabalho três vezes por semana, ela estava 20 kg mais leve – e pronta para um novo desafio! Passou a frequentar a academia diariamente.

Mais alguns meses, e ela já pesava 68 kg, o que foi muito recompensador: hoje ela já não precisa mais dos medicamentos para pressão arterial ou diabetes, e sente-se muito mais disposta para as atividades do dia a dia e as brincadeiras com as crianças!


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente? Saiba Mais:

Programas para emagrecer

 

Dos 102 aos 64kg Em 10 Meses

Dos 102 aos 64kg Em 10 Meses

Essa é a história de sucesso no emagrecimento de Deana Custer, que é apaixonada pela profissão de cabelereira, mas vinha tendo problemas para executá-la devido ao excesso e peso.

Antes e depois do emagrecimento
Deane antes e depois de emagrecer. Foto em preto e branco do antes, e colorida do depois!

Isso também causava-lhe bastante dor nos pés por precisar ficar em pé a maior parte do tempo. O sobrepeso simplesmente piora o efeito.

Deana sempre foi louca por fast food, e todos os tipos de besteiras sempre estavam em seu cardápio diário.

Além de problemas no trabalho, ela também estava insatisfeita com o corpo, e sentia vergonha de usar roupas mais apertadas ou que deixassem os braços muito à mostra.

Deana chegou a pesar 102kg, mas o que levou mais tempo foi para tomar uma atitude e virar de vez o jogo! Porque quando ela tomou este primeiro passo, as coisas aconteceram rápido: 3 meses depois de travar sua luta contra a balança, Deana já estava 11kg mais leve.

Atitudes Que Valeram A Pena

Para emagrecer e poder voltar a usar as roupas que ela gostava, mas não se sentia mais à vontade, Deana começou com atitudes simples.

Trocou as frituras por frango ou peixe cozidos no vapor, inseriu bastante vegetais no seu cardápio, e passou a praticar esportes.

Além do vôlei, fazia 5km de corridas algumas vezes por semana, e uma meia-maratona. Em 10 meses já estava pesando 64kg!

Deane voltou a usar as roupas que tinha vontade, ficou orgulhosa de si mesma, e viu sua saúde e desempenho no trabalho melhorarem.


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente? Conheça:

Programas de Emagrecimento

Perdi 36kg Sem Remédio

Perdi 36kg Sem Remédio

Natasha sempre foi gordinha desde criança, mas com a morte precoce de seu avô, ela se viu mais alerta a respeito de sua saúde e resolveu correr atrás do prejuízo.

E ela conseguiu: eliminou 36 kg!!!

A jovem de 24 anos que já havia chegado aos 98kg em 2012, conseguiu vencer a batalha contra a balança, e hoje está muito feliz com seu novo corpo.

Medidas Para Emagrecer

Antes e depois do emagrecimento
Com uma mudança no estilo de vida, Natasha conseguiu eliminar 36kg

As medidas que a jovem adotou para perder peso de forma saudável foi aderir às saladas e entrar na academia.

Ela também reformulou sua dieta, evitando alimentos processados, e dando preferência a ingredientes mais naturais. A reeducação alimentar foi o que mais a ajudou no seu emagrecimento, e a alimentação saudável foi algo que ela adotou como estilo de vida.

Trocou os muffins pelas amêndoas, os molhos cremosos pelas sementes de abóbora com frango, o chocolate por aqueles menos calóricos com um mínimo de 70% de cacau…

Ela também se exercita 5 vezes por semana, revesando entre natação e aulas de body combat, que também se mostrou uma ótima maneira de combater o stress.

A Recompensa

Depois de muito esforço, uma série de mudanças que Natasha precisou fazer em sua rotina, e muita disciplina, ela eliminou 36 kg sem remédios para emagrecer, e sem colocar a sua saúde em risco.

Nada de cirurgias também. Uma mudança no estilo de vida foi o suficiente, e foi importante e benéfico principalmente para a sua saúde.


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Programas para emagrecer

Fã Emagrece Com Dieta da Gracyanne Barbosa

Fã Emagrece Com Dieta da Gracyanne Barbosa

antes e depois
Patrícia antes do emagrecimento.

Uma fã resolveu seguir a dieta da Gracyanne Barbosa e as dicas da famosa, e eliminou 42kg!

Patrícia Sevecenco chegou a pesar 140kg. Filha de pais obesos mórbidos já falecidos por complicações devido ao sobrepeso, Patrícia teve sua inspiração em Gracyanne Barbosa para enfrentar a batalha contra a balança, e viver uma vida mais saudável, além de obter um corpo mais bonito.

[Ler Também: dieta da Gracyanne Barbosa + Cardápio Completo]

Ela tem 43 anos, e por incrível que pareça, não consultou-se com médicos e nem tomou remédios para eliminar 42kg no período de 2 anos.

Tanto esforçou-se, que virou fisiculturista, e participa até de concursos. Também trabalha como bombeira no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC).

[Ler também: Musculação E Fisioculturismo – Artigo Completo]

Sua rotina é bem puxada, e começa às 5h da manhã, vai para o trabalho e, a noite como não poderia faltar, treina na academia.

Dieta da Gracyanne Barbosa
Patrícia Sevecenco e Gracyanne Barbosa

Fonte: Ego


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Programas De Emagrecimento

Emagreceu Após Conhecer O Tomate E Alface

Emagreceu Após Conhecer O Tomate E Alface

Uma jovem de 22 anos emagreceu 23kg ao inserir na dieta o alface e tomate, que até os 20 anos ela nunca tinha comido!

Seu nome é Fernanda K., e no seu cardápio comidas saudáveis como legumes e verduras não tinham vez. Ela era fã de sanduíches, coxinhas, doces e refrigerantes, e com todo esse excesso chegou aos 80kg com apenas 20 anos.

Após ouvir uma série de comentários desagradáveis a respeito de seu peso e aparência, a jovem decidiu procurar ajuda médica. De início, ela foi atendida por um endocrinologista, que receitou a ela um remédio para emagrecer. Porém, essa não foi a melhor opção. Fernanda até chegou a perder 10kg, mas enfrentou efeitos colaterais como tonturas e problemas para dormir. Além do mais, quando parou de tomar o remédio, recuperou todo o peso de volta.

A saída então foi mudar a alimentação e apostar em uma perda de peso mais saudável e sem ter que enfrentar os efeitos desagradáveis da medicação.

Ela entrou para um grupo de apoio, e tinha contato com outras pessoas que também queriam perder peso.

Quando entrou na faculdade, o tempo que os estudos ocupavam também tiveram papel importante no seu emagrecimento, porque ela acabava tendo pouco tempo para fazer lanches fora da dieta.

Substituições inteligentes também entraram no cardápio: passou a trocar os doces e frituras, por saladas, optava sempre pelas opções integrais, e leite desnatado.

[Ler Também: Dieta: Quando substituir um alimento]

Passou também a se controlar mais. Antes, qualquer vontade de comer um doce levava a jovem a devorar uma panela inteira de brigadeiro. Hoje, quando pensa em doce, ela já sabe como se controlar.

As atividades físicas que ela adotou foram o muay thai, e a corrida todas as noites. No início foi difícil, mas conforme foi se acostumando, adquiriu ainda mais fôlego.

Ela contou ao site G1 que todo o esforço foi válido, e o emagrecimento só trouxe coisas boas para sua vida:

  • Foi do G ao P nas roupas;
  • Teve a qualidade de vida melhorada;
  • Passou a ter mais ânimo para as atividades rotineiras, e para acordar cedo;
  • Aumentou a autoestima!

Fotos do Antes e Depois

Antes e depois
Foto de Antes e depois da Fernanda
Antes e depois do emagrecimento
Antes e depois do emagrecimento

Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Saiba Mais:

Programas para emagrecer

Desistiu Da Cirurgia E Perdeu 41Kg

Desistiu Da Cirurgia E Perdeu 41Kg

Essa é a história antes e depois do emagrecimento de uma mineira que cogitou a idéia de fazer cirurgia bariátrica quando chegou aos 106kg, e desistiu após insistência da família que estava bastante preocupada com o pós-operatório.

Aos 22 anos, Beatriz Q., foi dos 106kg aos 65kg, e ainda quer emagrecer mais 5kg.

Saiba um pouco mais da sua história de perda de peso, e inspire-se.

A Luta Contra A Balança

Desistência Da Cirurgia Bariátrica

Beatriz já havia tentado emagrecer diversas vezes, e já estava quase desistindo. Foi quando resolveu optar pela cirurgia bariátrica.

Porém, seus pais não apoiaram a idéia. Não por não incentivarem a filha a emagrecer, mas por medo de como seria a vida dela após a cirurgia, e por conhecerem duas pessoas que fizeram e tiveram alguns problemas e restrições após.

Mudanças Na Alimentação

As mudanças na alimentação começaram quando Beatriz fez sua primeira visita a uma nutróloga acompanhada de sua tia.

Ela não tinha muitas esperanças, mas decidiu seguir as recomendações da médica.

Na época, seu corpo era 58% de gordura, sendo que o normal é entre 18% e 28%.

As recomendações basicamente foram:

  • Seguir um programa alimentar com refeições menores e mais frequentes;
  • Alimentação com muitas fibras e água;
  • Caminhadas leves;
  • Trocar os biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerante e fast food por frutas, iogurtes, barrinhas de cereais e legumes como brócolis, couve-flor, abóbora e cenoura no vapor, já que não gosta de salada;
  • Reduzir a ingestão de carne vermelha.

Quando precisa sair, ela carrega uma bolsa térmica com tudo o que precisa comer enquanto estiver fora de casa, sem ter que deixar de seguir a dieta.

A cada 2 horas ela coloca o celular para despertar, para lembrar da refeição.

Atividades Físicas

Como todo emagrecimento saudável, foi preciso aliar uma boa alimentação à prática de exercícios físicos.

Beatriz então fazia:

A Recompensa

antes-e-depois

Após toda a mudança em seu estilo de vida, Beatriz só teve razões para comemorar:

  • Perdeu 41kg;
  • Deixou de sofrer com a acne graças à alimentação saudável;
  • Seu intestino melhorou bastante;
  • Sempre quis ter o cabelo curto, mas não achava viável por ter o rosto muito redondo. Porém, com a perda de peso, ela pôde fazer isso. Encurtou não só os cabelos, como também as roupas, e realizou esse desejo antigo. Comprar roupas também passou a ser mais fácil.

Seu guarda-roupa antigo foi doado para instituições de caridade.

Ela apenas precisará agora fazer uma cirurgia plástica para corrigir a flacidez nos braços, abdômen, mamas e parte interna da coxa.

Não só houve uma mudança física radical no caso de Beatriz, mas também sua saúde e até seu humor e autoestima melhoraram.

Fonte: G1


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Programas De Emagrecimento

Mensagem de Ano Novo – Boas-vindas a 2015!

Mensagem de Ano Novo – Boas-vindas a 2015!

Para o ano de 2015:

Quero primeiramente desejar um feliz ano novo a você, que 2015 seja muito abençoado, repleto de paz, saúde, e realizações, e que você consiga alcançar os seus objetivos.

Em Especial A Você…

…que acompanha meu trabalho, e que muitas vezes até responde os emails, que está sempre conosco ajudando a melhorar e a continuar com o site no ar. Cada curtida, cada comentário, cada visualizaçao de email, tudo isso contribui e motiva a para a permanência do blog.

Ano Novo, Site Novo…

O site entra em 2015 de cara nova, e eu espero muito que você goste, e que continue acompanhando os emails, posts, e por favor sempre que quiser sinta-se a vontade para comentar, porque isso é MUITO importante para nós 🙂

Feliz-2015

Um Feliz 2015 A Todos Nós!