Exercício Simples Para O Abdômen: Pular Corda

Exercício Simples Para O Abdômen: Pular Corda

Uma das brincadeiras mais praticada pelas crianças pode ser uma aliada na hora de perder peso, tornear as pernas e acredite, definir o abdômen. Pular corda é altamente eficaz como atividade física e também uma das atividades mais completas que você pode realizar, principalmente se exercita-se em casa.

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Com o exercício você pode eliminar 4 quilos em algumas semanas, e também dar adeus àquela gordurinha indesejada que você não conseguiu eliminar na academia.

A corda trabalha todos os grupos musculares do corpo. Com isso nosso coração é obrigado a trabalhar mais do que está acostumado, o que fará com que o seu processo de emagrecimento seja ainda mais potencializado.

Dicas Para Pular Corda

Exercício simples para o abdômen
Pular corda melhora a coordenação motora.

Escolha A Corda Certa

Para começar o seu exercício físico é preciso que você tenha em mente que saber escolher a corda certa é essencial para o processo correr da melhor forma possível.

Material

As que são feitas com plástico e possuem rolamentos são as mais indicadas, isso porque darão maior flexibilidade ao exercício, e farão com que você mantenha os punhos sempre rígidos na hora de praticar a atividade.

Tamanho

Além disso, o tamanho da corda é também muito importante. Isso porque se ela for pequena demais você não conseguirá pular com eficiência. E se for maior do que o necessário, é provável que você não consiga fazer uma única sequência direito.

O tamanho da corda vai depender da sua altura.

Por exemplo, para as pessoas que medem até 1,50, uma corda de 2,45 metros é a ideal.

Já para quem mede até 1,80, a corda ideal deve ter 2,65 metros de comprimento.

Agora, se você for mais alto, o tamanho da corda deve ser de 2,85 metros.

Tênis

Você também precisa usar um tênis que tenha amortecimento, assim como um sistema de impacto ideal para os seus pulos. Isso fará com que você não se machuque durante a prática dos exercícios, e não sobrecarregue suas articulações.

HIT Pode Turbinar A Perda De Peso

Se você quer pular corda para perder peso, o HIT é também um grande aliado. Na hora de começar a praticar os exercícios mantenha seu corpo sempre reto, olhe para a frente e contraia o abdômen.

Estas precauções lhe ajudarão a manter o equilíbrio e evitar lesões nas costas ou na lombar.

Depois, inicie o exercício pulando de forma leve por 30 segundos, aumente um pouco o ritmo e pule por mais 30 segundos. Depois pule com mais intensidade por mais 30 segundos.

Descanse 60 segundos e volte a repetir o método.

[Ver Também: Treino Hiit 12 Semanas (+Vídeo)]

Para quem está começando a pular corda, o ideal é fazer isso por pelo menos 10 minutos. Com o tempo, aumente para 20 minutos, e após 5 meses faça o exercício por pelo menos 30 minutos.

Além disso, você pode aumentar a dificuldade dos exercícios. Para isso, cruze as mãos, pule com uma perna de cada vez, ou até mesmo alterne os pés. Você pode ainda fazer viradas duplas.

Benefícios De Pular Corda

  • A prática ajuda a manter o corpo longe da celulite e também da flacidez, isso porque a intensidade da contração muscular é alta.
  • Pular corda ainda ajuda na coordenação motora, melhora o equilíbrio e também lhe dá mais agilidade.
  • Com o exercício você melhora seu condicionamento cardiovascular e também a respiração.
  • Tonifica pernas e bumbum. Apesar de ajudar a tonificar todos grupos musculares, inclusive os braços, as pernas e glúteos são as mais trabalhadas e por isso as que ficam mais torneadas.
  • Ajuda a ditar o ritmo. Isso porque é preciso que você pule de forma ritmada para completar o exercício.

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