Força De Vontade E -75Kg

Força De Vontade E -75Kg

Emagrecimento antes e depois
Mauro na fase de sobrepeso.

Esta é a história de emagrecimento antes e depois do piauiense Mauro Estrela, de 25 anos, que contou em entrevista como conseguiu eliminar 75 kg em um ano e oito meses, sem remédios ou cirurgias, apenas com esforço próprio!

Desde criança, Mauro já demonstrava que gostava de comer bastante, principalmente as guloseimas.

Mas foi na adolescência que vieram os problemas com o peso: como passou a fazer menos exercícios na escola, e continuava comendo bastante, passou a engordar desenfreadamente. Foi também nesta fase que começaram a surgir as brincadeiras de mal gosto, e até os apelidos desagradáveis.

Aos 22 anos, havia ultrapassado os 160 kg. Apesar de tudo, até então não demonstrava interesse em emagrecer, e também não deixava de sair, ir à praia, a festas e baladas. Até que um dia quebrou a catraca de entrada de um barzinho devido ao seu tamanho.

Comprar roupas também era um desafio. Os modelos que podia usar tinham que ser feitos sob medida, ou comprados no exterior, o que os encareciam ainda mais. Além disso, eram horríveis.

A partir desta fase de sua vida foi que Mauro decidiu que definitivamente precisava agir. Ou ele emagrecia, ou continuava a conviver com problemas que além de desagradáveis, o estavam deixando para baixo.

A Luta Contra A Balança

Mudanças Na Alimentação

Mauro estava acostumado a grandes porções de macarrão, arroz, feijão, macaxeira frita, purê e três tipos de carne. E isso só no almoço…

De sobremesa, dava lugar a bolos e sorvetes. Entre as refeições, biscoitos recheados, refrigerantes e milk-shakes eram os aperitivos.

Todos os dias!

Ele atacava a geladeira até na casa dos amigos. Foi do gordinho ao obeso mórbido. E então decidiu que não podia mais continuar daquele jeito…

A primeira mudança, foi bem simples, mas fez uma grande diferença. Ele reduziu as porções do que estava acostumado a comer, e em 8 meses esta pequena atitude o levou a reduzir 20kg de seu peso.

[Leia Também: Emagreça Mudando Pequenos Hábitos]

Ele viu que era capaz, e aumentou seu desafio: cortou sal, doces, frituras e farinha branca. Após ter frequentado profissionais da saúde, como nutricionistas e endocrinologistas ao longo da vida, ele já tinha conhecimento sobre o que precisava fazer.

Mauro mudou completamente a sua alimentação, e quando precisa sair e passar bastante tempo fora, levava sua marmita light, para não escapar da dieta.

Começou A Se Exercitar

Por sorte, o irmão de Mauro é educador físico! Mas mesmo que ele não tivesse nenhum parente para orientá-lo, isso não seria um obstáculo, já que ele estava decidido a mudar sua situação, perder peso, e ter o corpo e a saúde que tanto queria.

Ele começou fazendo caminhada. Por vergonha, não queria se matricular em uma academia. Mas quando se inscreveu, passou a frequentá-la todos os dias.

Quando está fora de casa, viajando, ou impossibilitado de ir para a academia, faz os exercícios em casa mesmo: pula corda, faz flexões e caminhada.

A Recompensa

Sucesso no emagrecimento
Mauro antes e depois do emagrecimento

Mauro contou em entrevista a Revista Época que não foi fácil, mas em 1 ano e 8 meses perdeu 75kg, sem remédios ou cirurgias… De forma totalmente saudável.

Seus pais ficaram muito orgulhosos de sua vitória contra a balança, e sua saúde também melhorou.

E aconselha: a motivação realmente dá forças para atingirmos aquilo que queremos. Ele focou nas roupas que queria usar e não podia, e em simples prazeres do dia a dia que o sobrepeso o estava impedindo de ter.

Hoje já não tem mais dificuldade para comprar roupas, e pode vestir trajes mais bonitos e descolados. Também não se sente constrangido em ir à baladas, e a vida sexual deu uma guinada: sente-se mais disposto hoje em dia graças as melhorias que alcançou em seu condicionamento físico.


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente?

Saiba Mais:

Programas para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *