Gelatina Ou Gelatina Diet?

Gelatina Ou Gelatina Diet?

Ainda que simplória, a gelatina é bastante requisitada entre quem quer perder peso, ou até mesmo ter pele e cabelos mais bonitos!

Rica em colágeno, ajuda sim a melhorar a firmeza da pele, e ainda fortalece as unhas e cabelos.

Também fortalece os ossos, prevenindo a osteoporose… É barata, fácil e prática de ser preparada.

Entenda melhor a diferença entre a gelatina e a gelatina diet, e como elas podem atuar positivamente na sua dieta, trazendo outros benefícios como os já citados. Descubra ainda qual é a quantidade recomendada de ingestão diária, e uma alternativa de preparo com iogurte.

Composição Da Gelatina
Gelatina ajuda a emagrecer

A composição da gelatina é o principal motivo pelo qual este é um alimento indispensável no cardápio de quem está emagrecendo.

Ela é isenta de gordura e composta por colágeno (famoso pelo bem que faz à pele) e aminoácidos (proteínas), possuindo nove tipos deles.

Diferença Entre Gelatina Comum E Diet

A gelatina fornece cerca de 380 calorias para cada 100 gramas, sendo a maior parte proveniente dos carboidratos.

É aí que está a diferença entre a gelatina e a gelatina diet, sendo que esta última é isenta de carboidratos, e por isso possuem apenas cerca de 7 calorias a cada 100 gramas.

Tipos

A gelatina mais comum é aquela em pó, em que no preparo fazemos a junção de água fervida com água gelada. Mas também já existem as gelatinas em cápsulas!

A primeira, de forma sólida, é de fácil, rápido e prático preparo, e pode ser servida como sobremesa ou lanche.

Já a gelatina em cápsulas deve ser utilizada com recomendação médica, e apresenta os mesmos benefícios da gelatina em pó, podendo até mais eficientes na formação de colágeno, por se tratar da gelatina pura e sem adição de corantes, apesar da versão em pó ser absorvida mais rápido.

O problema da gelatina em cápsulas está na quantidade a ser ingerida: é necessário ingerir 20 cápsulas para obter a dose mínima diária recomendada de 10 gramas, dose esta facilmente obtida em apenas uma colher (de sobremesa) da gelatina em pó.

Pessoas com diabetes devem optar sempre pela gelatina diet.

[Leia Também: Dieta Para Diabéticos]

Pessoas alérgicas devem consultar-se com o médico antes de saber se pode ou não ter este alimento no cardápio.

Benefícios Da Gelatina

Gelatinas

O principal benefício da gelatina vem do colágeno, que evita a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura óssea, da pele, tendões e cartilagens.

Por incrível que pareça, por se tratar de um alimento tão simples, a gelatina ainda pode prevenir e ajudar a tratar algumas doenças, como a artrose e a osteoporose. Como excelente agente cicatrizante, a gelatina também ajuda na recuperação de cirurgias.

A quantidade ideal é de dois potes ao dia. Mas também há a opção de bater no liquidificador um pote de iogurte com uma colher de sopa de gelatina em pó! Esta é a opção mais indicada para quem está em processo de emagrecimento.

[Leia Também: Iogurte Emagrece]

O Consumo Regular De Gelatina:

  • Deixa os cabelos, peles e unhas mais bonitos. Com o tempo, a pele vai perdendo a elasticidade justamente devido ao enfraquecimento gradativo do colágeno, responsável pela função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Mas só comer gelatina não é o suficiente. Aliar uma dieta rica em proteínas (também presente na gelatina), atividade física e pouca exposição solar, unhas, pele e cabelos com certeza se tornaram mais fortes e bonitos;
  • Promove maior resistência física aos esportistas;
  • Previne doenças como a osteoporose;
  • Fortalece os ossos;
  • Controla a glicemia;
  • Auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicérides.

Referência: Minha Vida

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