Lula Na Academia Dando Dicas Em Vídeo

Lula Na Academia Dando Dicas Em Vídeo

Vídeo Lula Na Academia – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi diagnosticado com câncer de laringe em outubro de 2011, e, após passar por tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia, obteve a cura da doença em março de 2012, resolveu fazer um vídeo na academia, mandando um recado aos telespectadores.

Lula posta vídeo na academia

Ele conta um pouco sobre a sua rotina de exercícios e cuidados com a saúde, e aconselha que todas as pessoas pratiquem atividades físicas.

O ex-presidente havia perdido bastante peso durante o tratamento da doença, assim como mobilidade, chegando a mal conseguir andar ou levantar os pés. Também estava sem condicionamento físico, e apresentava fraqueza muscular.

Cuidar da saúde tornou-se ainda mais urgente, e depois de curado, Lula resolveu passar a se exercitar.

Começou andando 1km/h, e hoje anda durante uma hora quase todos os dias: anda por dois minutos, e corre um minuto a 10km/h durante uma hora.

Faz trabalho de fortalecimento, condicionamento cardiovascular, e condicionamento físico.

“Parece um sacrifício mas é um baita benefício (…) Cria coragem, levanta…”, diz Lula

No vídeo, Lula acompanhado de seus treinadores, faz exercícios de crucifixo reto para os membros superiores. Este exercício garante fortalecimento do peitoral, e oferece estabilidade às articulações dos ombros. Ele efetua 3 séries de 12 repetições com pesos de 10kg.

[Clique Para Conhecer Treinamentos Para Fazer Em Casa: >>Aqui Se Você For Mulher<< >>Aqui Se Você For Homem<<]

Também faz exercícios para a musculatura dorsal: puxada frontal com triângulo fechado, para estabilizar as costas e eliminar dores na região.

Vídeo De Lula Na Academia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *