Mitos Sobre Emagrecimento

Mitos Sobre Emagrecimento

Quando se começamos uma dieta, muitas vezes nos deparamos com informações e até mesmo simpatias, sem qualquer fundo de verdade, que não passam de mitos sobre emagrecimento.

Mitos sobre o emagrecimento

Fique atenta!

Água quente em jejum queima gordura

Queima-se gordura, praticando atividades físicas e consumindo menos calorias. Beber água quente não influi em nada.

Jantar engorda

O que engorda é a quantidade de calorias que você está consumindo, não a hora em que você come. Entretanto, à noite a digestão é mais lenta, então alimentos pesados devem ser evitados. Nada de feijoada no jantar. Mas, não creio que, se você está realmente querendo emagrecer, vá jantar uma feijoada… Além disso, pular refeições só faz com que você corra o risco de exagerar na próxima.

Para Emagrecer tenho Que Comer Menos

O que importa para emagrecer não é a quantidade de alimentos, mas a qualidade. É preciso cortar ou diminuir a ingestão de alimentos mais calóricos. Quanto à quantidade, você precisa ingerir o que seu corpo pede, nem mais, nem menos, do contrário poderá adoecer.

Beber durante as refeições engorda, e antes emagrece

Como aprendemos nas regras da matemática, a ordem dos fatores não altera o produto. Se a bebida for calórica vai engordar da mesma forma, tanto antes quanto depois. Já se não for calórica, como a água, não vai engordar em nada e ainda ajuda na saciedade.

Comer assistindo TV engorda

Essa é na realidade uma meia-verdade. O problema não é a televisão, algumas pesquisas já apontaram e o grande mal é comer distraidamente, pois podemos comer mais do que o necessário. Contudo, esse efeito também pode ocorrer com computadores, jornais e etc.

Água com limão emagrece

Não engorda, afinal, sem a adição de açúcar, não apresenta calorias, mas não há nada que comprove algum valor emagrecedor nessa receita.

Posso comer tudo o que quiser e emagrecer

Já está comprovado que dietas muito restritivas não geram bons resultados, pois é difícil segui-las. Mas isso não quer dizer que você possa comer de tudo. O que se deve fazer, são as chamadas trocas inteligentes, em que se substitui um alimento calórico, por outro parecido, mas com menos calorias. Além disso, é aceitável, vez por outra, comer os mais gordurosos, como massas e frituras. Vez por outra. É preciso ter controle, comer pizza em um dia, batata frita em outro e usar a desculpa do “uma vez não faz mal”, não vale.

O organismo de pessoas obesas absorve mais as calorias dos alimentos

Ninguém absorve mais calorias que os outros. O que pode acontecer é ter algum problema hormonal que dificulte a queima das calorias consumidas. Mas, não se engane, casos assim são raros, a maioria das pessoas está acima do peso porque não consegue controlar o que come.

Você conhece algum outro mito sobre emagrecimento? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *