Por que não consigo emagrecer?

Por que não consigo emagrecer?

Listamos algumas respostas para quem não consegue emagrecer. Algumas pessoas apenas afirmam “não consigo emagrecer”, e não buscam um motivo ou explicação para isso, desistindo da dieta.

Mesmo que você tenha dado início a uma rotina de exercícios, e esteja escolhendo alimentos mais saudáveis, você pode não estar vendo as alterações na balança do jeito que esperava.

Enquanto há uma abundância de outras realizações saudáveis para comemorar, você provavelmente está se perguntando o que não está funcionando e porquê não consegue emagrecer.

Um ou alguns dos 14 culpados a seguir podem estar atrapalhando suas metas de perda de peso.

Motivos para não estar conseguindo emagrecer

Não consigo emagrecer

1. Você pode estar comendo demais

O corpo não pode lidar com um monte de comida de uma só vez. É vital formar seu prato com porções saudáveis. No almoço e janta, divida mentalmente o seu prato, e utilize uma parte para proteínas, uma para carboidratos, e a outra para legumes e vegetais.

Comer de três em três horas é também muito importante. Portanto, procure fazer de 5 a 6 refeições por dia. É preciso aprender a ouvir o próprio corpo quando ele está cheio, e parar de comer!

Algumas pessoas acham que certos alimentos saudáveis e que ajudam a emagrecer podem ser ingeridos sem limites. Nozes, abacates, macarrão integral, óleo de oliva, e até o chocolate 60% cacau são todos muito saudáveis, mas eles não são isentos de calorias. Lembre-se que não é porque um alimento é tido como saudável que ele deve ser ingerido indiscriminadamente.

Certos alimentos com baixa contagem de calorias podem enganar, já que muitas vezes eles estão cheios de sódio, açúcar ou aditivos químicos extras. Não são apenas as versões light menos nutritivas, mas também muitos deles não garantem boa satisfação, levando-o a comer mais.

2. Mastigar mal os alimentos

É importante mastigar bem os alimentos. Isso irá realmente ajudar na perda de peso e melhorar o desempenho digestivo.

3. Seu fígado pode estar precisando de um detox!

Se além de não conseguir emagrecer, você estiver se sentindo para baixo, cansado e mal-humorado e sua dieta contém álcool, café e açúcar, você precisa dar ao seu corpo uma pausa.

Quando o seu fígado está trabalhando lentamente, ele se esforça para processar substâncias / toxinas / hormônios de forma eficiente, e isso leva à acumulação tóxica, o que irá, inevitavelmente, causar ganho de peso.

4. Pular o café da manhã

Pular o café da manhã pode parecer uma ótima maneira de economizar calorias, mas tenha em mente que as pessoas que tomam café da manhã regularmente perdem mais peso e por isso certifique-se de tomar o café da manhã todos os dias para impulsionar o seu metabolismo.

Não se esqueça de incluir a proteína para garantir energia, e fibras para se sentir satisfeito por horas.

5. Não se exercitar

Este é um outro motivo que contribui para não não conseguir emagrecer.

A musculação é muito útil para aumentar o seu metabolismo. Porém, o hiit é o exercício que não só acelera o metabolismo, como também ajuda a queimar mais calorias e por mais tempo, durante apenas poucos minutos de exercício por dia.

Conheça o hiit, o melhor treinamento para emagrecer e queimar calorias com poucos minutos por dia.

Durante o dia, qualquer caminhada é bem-vinda. Seja parando o carro mais longe e indo o restante do caminho a pé, seja subindo e descendo escadas sempre que possível.

6. Dormir mal

Economizar no sono pode afetar a capacidade do organismo para controlar seu apetite: Não descansar o suficiente aumenta os hormônios estimulantes do apetite.

7. Hormônios em desequilíbrio

Se você está cansado, sofrendo com TPM, ciclos menstruais irregulares, achando difícil perder peso, sentindo-se deprimido ou ansioso, você pode ter um desequilíbrio hormonal.

A melhor opção nesse caso é procurar um nutricionista ou médico, que possa sugerir certos exames que irão confirmar isso para que você possa tomar as medidas adequadas.

8. Não comer legumes

Comer de cinco a sete porções de frutas e vegetais por dia é importante para todos. Mas é claro que isso nem sempre é possível.

De qualquer forma, estes alimentos devem estar presentes no cardápio sempre que possível, e todos os dias.

9. Falta de vitamina D

A falta de vitamina D está associada ao ganho de peso e vários processos metabólicos.

10. Fazer exercícios de estômago vazio

Se você se exercita regularmente e sem comer nada antes, você deveria reconsiderar: Quando você pratica exercícios com o estômago vazio, as calorias queimadas vêm dos músculo, não das gordura.

Visto que a criação de músculos ajuda a queimar mais calorias do que a gordura, quanto mais massa muscular você tiver, melhor para a perda de peso.

Comer um pré-treino não só ajuda a evitar a perda muscular, como você também dará mais energia para fazer os exercícios.

11. Não ingerir gorduras boas

As gorduras boas são importantes para o seu cérebro e para a produção de hormônios, e até para o coração. O corpo realmente usa as gorduras boas e elas vão ajudar a reduzir o colesterol ruim.

12. Cortar grupos alimentares

Excluir grupos alimentares inteiros do cardápio pode levar a uma deficiência nutricional.

Ao invés de eliminar os carboidratos, por exemplo, por que não focar nos grãos integrais, controlando as quantidades? Geralmente são as porções extras que fazem engordar.

13. Não comer o suficiente

Passar fome para economizar calorias para mais tarde não só vai atrapalhar o seu metabolismo, como na hora do jantar esse sentimento provavelmente irá fazer com que você coma mais do que comeria se não estivesse morrendo de fome.

Privar-se não é sustentável para uma perda de peso contínua.

14. Jantar fora frequentemente

Visitar o restaurante favorito é uma ótima maneira de relaxar, mas você está mais propenso a fazer uma enorme refeição, que pode incluir aperitivos, bebidas, alimentos fritos, e sobremesa.

Você pode optar por encomendar refeições saudáveis, como saladas e frango grelhado, e saborear água ao invés de cerveja.

Conclusão

Alguns pontos, embora pareçam ajudar na perda de peso, podem ter a reação contrária, e ocasionar em um ganho de peso.

Este artigo é de grande ajuda para quem acredita que não consegue emagrecer, e que pode estar cometendo alguns erros simples, mas que podem fazer muita diferença. Descobrir o que está fazendo você estacionar os ponteiros da balança vai ajudar com certeza com que você não abandone a dieta e o plano de emagrecimento.

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