Natação: Queime Gordura Com Pouco Impacto

Natação: Queime Gordura Com Pouco Impacto

A natação é uma atividade física de baixo impacto, diferente da maioria dos exercícios para queimar gordura, que geralmente são de alto impacto.

Mas não é possível escapar das atividades físicas, já que a forma mais saudável de emagrecer, é aliando uma reeducação alimentar com exercícios físicos diários.

Sendo assim, procuramos exercícios capazes de queimar gordura, e ajudar no processo de emagrecimento sem acabar com as nossas articulações, já bastante sobrecarregadas pelo excesso de peso. A natação é uma dessas atividades que além de trazer bem estar e possibilitar a perda de peso, também ajuda a reduzir os impactos nas articulações, e promove o relaxamento físico e emocional em seus praticantes.

Emagrecendo sem dor

Natação

A natação é uma atividade aeróbica, que pode eliminar de uma única vez mais de 1000 calorias por hora de aula. Dar mais braçadas também ajuda na hora de acelerar o batimento cardíaco e, consequentemente, perder mais peso. Além disso, o HIT, ou Treino Intervalado, pode ser praticado na piscina. Para isso basta que o aluno nade no mínimo 25 metros de forma intensa e retorne os outros 25 metros em ritmo mais leve. Dessa maneira é possível aumentar a perda de gordura localizada e também de medidas.

As chances de ter uma lesão ou até mesmo ficar impossibilitado de treinar são reduzidas a quase zero com a natação, isso porque, diferente da corrida ou da musculação, você não está causando nenhum grande impacto ao corpo, que acaba recebendo o exercício de melhor forma.

Funciona da seguinte maneira:

Se pensarmos que uma hora de corrida em intensidade média pode nos ajudar a perder peso e ainda trabalhar os músculos, também temos que pensar que esse exercício causa uma frequência de estímulos que não são absorvidos pelo corpo, e que acabam causando lesões, principalmente nos joelhos, o que deve-se ao fato de o peso do seu corpo ser todo transferido para essa área, assim como para os seus pés, que sustentam a atividade.

Com a natação, a água impede que esse impacto seja efetivo, já que causa pouca resistência e faz com que você “deslize” em posição horizontal. O melhor é que por movimentar pernas, braços e o tronco, você ainda estimula  seus músculos, ganha resistência física e tonifica sua massa magra.

Os Benefícios Da Natação

Um dos maiores problemas enfrentados por quem está acima do peso é o cansaço e a falta de fôlego para praticar uma atividade física intensa. Com a prática regular da natação esses dois problemas podem ser solucionados sem que para isso você se sinta cansado e perca a vontade de permanecer na atividade.

Nos pulmões, a natação tem um trabalho significativo, já que melhora a oxigenação do corpo, que se dá devido ao fortalecimento do órgão e também ao trabalho realizado nos músculos localizados nas paredes torácicas dos pulmões.

A flexibilidade e a lubrificação de nossas articulações e tendões também são intensificadas com os exercícios que praticamos enquanto nadamos, e isso ajuda a diminuir as chances de lesões, e ainda de aliviar dores persistentes, até mesmo as das artroses.

Nadar também nos ajuda a acabar com a gordura que pode estar em volta de nosso coração, já que a atividade aumenta nossos batimentos cardíacos e faz o músculo se tornar ainda mais forte e sadio.

Além disso, aumentamos nossos reflexos e melhoramos nosso condicionamento físico, já que os estímulos nervosos de um nadador são melhores do que os de uma pessoa que não pratica nenhuma atividade física.

A natação ainda diminui o estresse e serve como fonte de relaxamento. Tudo isso porque quem nada, fica concentrado em sua respiração e na execução de seus movimentos, buscando sempre melhorar sua performance.

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