O Poder Da Erva Dente De Leão

O Poder Da Erva Dente De Leão

O dente de leão é desintoxicante, ajuda a emagrecer, tem efeito diurético, recomendado para casos de cirrose, constipações, diabetes, hepatite, gastrite, e uma xícara de seu chá possui a mesma quantidade de cálcio que meio copo de leite!

Com tantos benefícios assim, o dente de leão não poderia faltar em nossa lista de ervas para emagrecer. Até porque não para por aí: muito mais do que ajudar a perder peso, o dente de leão promove uma série de outros benefícios.

Esta planta do gênero botânico Taraxacum é também conhecida como taráxaco, esperança, alface de cão, amargosa, vovô careca…

Benefícios do Dente de Leão
Ervas para emagrecer

O dente de leão, assim como alguns outros como o chapéu de ouro e hibiscos, tem ação desintoxicante, e ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

E este processo de desintoxicação ajuda também no emagrecimento. Isso porque as toxinas geralmente alojam-se em células de gorduras, e ao desintoxicarmos tais células, as gorduras tornam-se mais solúveis e mais facilmente eliminadas.

Esta erva também é rica em vitaminas, proteínas, inulina, pectina, vitamina C, tiamina, minerais, e possui a mesma quantidade de cálcio que meio copo de leite.

Sendo o intestino e o fígado os principais responsáveis pela desintoxicação, este último torna-se ainda mais beneficiado pelo dente de leão, que eliminando as toxinas ajuda também a desobstruir os canais biliares.

E além de importante na desintoxicação, o dente de leão é ainda diurético, mas sem provocar perda de potássio, o que costuma ocorrer com outros diuréticos, já que o dente de leão possui este mineral em sua composição.

[Ler também: Dieta Desintoxicante Pós-Festas]

Como Preparar

O dente de leão pode ser utilizado em saladas, e suas folhas também podem ser cozidas.

O chá deve ser consumido sem exageros, no máximo três vezes ao dia. Veja a seguir duas formas de prepará-lo.

  1. 2 colheres (de sopa) de dente de leão e 1 litro de água;
  2. Coloque os dois ingredientes no fogo, e ao levantar fervura, tampe a panela deixando o chá abafado por 10 minutos;
  3. Coe o chá e sirva em seguida.

Você também pode acrescentar canela, ou alguma fruta como abacaxi ou melão para melhorar o gosto.

Contraindicações

Gestantes, hipertensos, crianças menores de dois anos e portadores de glaucoma não devem fazer ingestão do dente de leão.

Cutiu Este Post?

One Reply to “O Poder Da Erva Dente De Leão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *