Parei De Emagrecer, E Agora?

Parei De Emagrecer, E Agora?

Você decidiu que era hora de emagrecer, mudar, escolheu uma super dieta, vestiu os tênis e a roupa de ginástica, e disse adeus ao sedentarismo. No primeiro mês eliminou 8 kg, no segundo 4, e no terceiro apenas 2. Quatro meses depois a balança parou e parece que mais nada faz os números nela mudarem.

Nessas horas, muita gente se desespera ou até mesmo desiste de tudo o que já conquistou e aí o estrago é muito maior do que apenas parar de emagrecer. A verdade é que uma série de fatores pode fazer com que o seu peso simplesmente estacione, mesmo que você passe o dia a salada e água, sem gás claro.

Os Maiores Erros De Quem Quer Emagrecer

Como emagrecerEsse é um tema bastante polêmico e também muito delicado, isso porque nem todo mundo está preparado para ouvir que o maior problema de parar de emagrecer está em você, e no modo como você aprendeu a lidar com a comida. Isso pode acontecer com 6 meses ou até mesmo em apenas dois, tudo vai depender do seu organismo e de como ele está se comportando.

Por isso o primeiro e maior erro cometido por quem deseja emagrecer de verdade se dá por conta de dietas muito restritas.

As famosas dietas da vez, aquelas que as celebridades usam para perder um ou dois quilos, e não vinte são as principais vilãs nesse processo. Dito isso, é importante que você tenha em sua mente duas certezas, parar de comer tudo de uma vez pode até fazer você emagrecer, mas vai sabotar sua perde de peso e tudo isso, mais cedo ou mais tarde do que você imagina.

Além disso, essas dietas restritas fazem com que o seu organismo entenda uma coisa muito perigosa “ele parou de comer, é hora de estocar”. Acredite, nosso organismo é muito mais inteligente do que imaginamos e assim que percebe que paramos de comer, e isso por um, dois ou mais meses, ele decide que está sofrendo com falta de comida e começa a acumular energia para tempos piores, isso é um traço genético e pode acabar com o seu emagrecimento.

Por isso, na hora de emagrecer é preciso, começar a escolher os alimentos de forma certa e o mais importante, diminuir gradualmente a quantidade de calorias que você vai passar a ingerir. Passar de 2000 calorias por dia para 800 não parece ser nem um pouco benéfico, não é?

Além disso, outro mal que tornamos hábitos e nem percebemos, é a rotina também na hora de nos exercitarmos. Se você adotou a corrida como forma de emagrecer saiba que seu corpo também vai se acostumar e depois de um tempo, ela não será mais tão efetiva para nosso emagrecimento como foi no início. Por isso, mude de atividade ou até mesmo de grupo muscular, assim você faz o seu corpo se manter ativo e a perda de peso fica contínua.

Se você anda dormindo mal, cuidado. Esse é um sinal claro de que seu corpo e organismo não estão bem e o sono, já foi comprovado, atrapalha ou turbina seu emagrecimento. Isso porque é durante as horas de sono que nosso organismo produz importantes hormônios, que nos ajudaram a nos manter ativos, dispostos e também calmos.

O stress e a ansiedade são outros vilões do emagrecimento. Quanto mais nervoso, irritado e estressado você ficar, ou pior, quanto mais ansioso por resultados, mais o seu corpo irá produzir adrenalina e cortisol, e eles fazem com que seu apetite fique maior e que o corpo retenha líquidos. Por isso, coloque em prática as dicas acima e tente fazer algo para relaxar.

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