3 Passos Simples Para Manter O Peso Na Páscoa

3 Passos Simples Para Manter O Peso Na Páscoa

Páscoa é sinônimo de ressurreição, mas geralmente os ovos de chocolate são a primeira coisa que vem à cabeça quando o feriado está se aproximando. E manter o peso pode tornar-se algo difícil a primeira vista.

E além do chocolate, outros pratos bem tradicionais, como o bacalhau, fazem parte da festa. E isso pode ser um ponto ou não a seu favor, você tem a opção de escolher.

Com os três passos bem simples a seguir você poderá sim comer chocolate e ainda manter o peso e sua dieta. Eles servem como uma saída que você tem para não cair em desespero achando que desperdiçará todo o esforço da dieta em apenas um dia.

[Ler Também: Bacalhau Light Para Páscoa]

3 Passos Para Manter A Forma Na Páscoa

Como manter o peso na páscoa.1º Passo

Ovos De Páscoa

Os ovos de chocolate podem fazer parte sim da sua páscoa, mesmo que você esteja em processo de emagrecimento. Mas se você faz acompanhamento médico, o correto é informar-se antes com o profissional que te acompanha.

A dica é consumir no máximo 25 gramas do chocolate por dia, e escolher aqueles menos calóricos possível, de preferência o meio amargo, mas escolha o seu favorito!

Guarde o ovo de chocolate na geladeira, e vá consumindo aos poucos.

Se você enfiar o pé na jaca e exagerar, poderá acabar desistindo da dieta e isso poderá afetar sua autoimagem e até autoestima. Prefira controlar-se ao máximo. O feriado de páscoa estende-se por apenas 3 dias. Lembre-se disso e não será tão difícil manter o controle.

2º Passo

Cardápio De Páscoa

O cardápio de Páscoa tradicional tem seus dois lados: o bacalhau que é mais engordativo, e outras carnes mais magras, como os peixes, aves (sem pele), filé mignon e lagarto.

Uma porção média de bacalhoada tem cerca de 170kcal, mas se você não conseguir resistir, ao menos controle a quantidade ingerida.

Cozinhe as refeições com azeite ao invés de óleo de soja, e capriche nas verduras e legumes.

Insira também frutas e fibras, que darão maior sensação de saciedade, e fique longe dos carboidratos.

Como tempero, tente não utilizar condimentos como o molho para salada. Prefira o vinagre, limão, e azeite com moderação.

3º Passo

Hidratação E Exercícios

Não se esqueça da velha, mas não menos importante recomendação de beber bastante água. Dois litros diários é o essencial.

Se for muito difícil fazer exercícios durante o feriado, não deixe de compensar então nos exercícios quando o período passar, e pegar pesado na atividade física no pós feriado.

Espero que tenha gostado das dicas, e por mais simples que sejam, são capazes de fazer uma enorme diferença e com certeza vão te ajudar a manter o peso mesmo rodeado de chocolates.

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One Reply to “3 Passos Simples Para Manter O Peso Na Páscoa”

  1. Dicas muito boas, principalmente a que fala do cardápio no geral pois muitas pessoas se preocupa somente em evitar o chocolate e termina esquecendo dos demais alimentos.
    Excelente conteúdo, parabéns.

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