Categoria: Receitas para Emagrecer

Receitas para emagrecer, diferente das receitas light, são aquelas que ajudam diretamente na perda de peso. Aprenda desde receitas detox, até receitas que simplesmente utilizam os ingredientes certos para estimular o seu emagrecimento.

Como emagrecer naturalmente (20 receitas)

Como emagrecer naturalmente (20 receitas)

Aprenda como emagrecer de forma natural, com 20 receitas, dicas, ou alimentos, que ajudam de forma eficiente, direta ou indiretamente no emagrecimento.

Há duas maneiras de gerenciar realmente o peso de forma saudável: através dos exercícios e de uma alimentação saudável. Simplesmente não existe nenhum atalho mágico, e enquanto isso possa parecer óbvio para algumas pessoas, é também esquecido muito frequentemente.

Agora você provavelmente está se perguntando, se a dieta e o exercício são as únicas maneiras de perder peso, para que serve esta lista? Simplesmente porque ainda há remédios naturais e receitas para emagrecer que ajudam a atingir seu objetivo final.

Antes, você deve compreender o processo que seu corpo passa quando você perde peso. A gordura (juntamente com proteínas e carboidratos) é uma energia armazenada, pura e simples. Calorias são unidades usadas para medir a energia potencial nas ditas gorduras, hidratos de carbono e proteínas. Seu corpo irá converter a gordura em energia utilizável através de uma série de processos químicos, e qualquer excesso de energia (calorias) que você não precisa, será guardada.

Para perder peso, você deve gastar mais energia (ou calorias) do que você consome. Enquanto este é o processo básico, você também tem que levar em conta fatores genéticos e ambientais.

Como emagrecer com receitas naturais

Como emagrecer

1. Chá de canela

O açúcar no sangue tem um impacto direto sobre o seu peso, uma vez que afeta a sua fome e a sua energia (se você tiver energia, sua probabilidade de se exercitar será muito maior!). Se o açúcar no sangue estiver equilibrado, a propensão de ter problemas com o apetite será muito menor, e seu corpo vai ser mais apto a usar a gordura (energia) e gastá-la ao invés de armazená-la.

Enquanto o debate sobre a sua eficácia se arrasta, mais e mais estudos preliminares estão saindo, mostrando que a canela pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Então por que não apostar num chá de canela picante?

Ingredientes

  • 1 Colher de chá de canela em pó;
  • 1 Pau de canela;
  • 225 ml de água.

Preparo

  1. Coloque a canela em uma caneca e cubra com a água fervida. Abafe por 15 minutos antes de tomar. Tome uma xícara de 1 a 2 vezes por dia.

2. Chá verde com gengibre

A ajuda que o chá verde exerce sobre a perda de peso tem sido debatida, e mais pesquisas são necessárias para confirmar ou negar o quão bem ele funciona. Alguns estudos identificaram três componentes principais no chá verde que podem ajudar a controlar o peso, são eles:

  • Cafeína;
  • Catequinas;
  • E teanina.

A cafeína é apenas um impulso global para o seu sistema, e acelera uma série de processos corporais, incluindo o metabolismo relacionado ao peso (tecnicamente falando, o metabolismo refere-se a todos e quaisquer processos biológicos em um organismo vivo necessário para sustentar a vida).

Catequinas são considerados flavonóides anti-oxidantes, e são superiores no chá verde ao invés de chá preto, devido a uma diferença no processamento (chá preto é fermentado). Embora o mecanismo não esteja determinado, estudos in vitro mostraram que as catequinas podem ajudar a reduzir a absorção de lipídios (gorduras) através do intestino.

Teanina é um aminoácido no chá verde que pode incentivar a liberação de dopamina, substância química que faz você se sentir mais “feliz” e descontraído. Se você tende a comer devido ao estresse, tomar chá verde pode ser muito útil.

O gengibre adicionado ao chá verde vai ajudar a melhorar a digestão, e adicionar um pouco de sabor. Se você busca como emagrecer, não acrescente açúcar ou leite neste chá!

Ingredientes

  • 1/2 polegada de gengibre fresco, descascado e finamente picado OU ½ colher de chá de gengibre em pó;
  • 1 colher de chá de chá verde;
  • 200 ml de água;
  • Mel orgânico.

Preparo

  1. Coloque o chá verde e o gengibre em um filtro ou peneira, e cubra com 225 ml de água fervente.
  2. Coloque o chá verde de 3 a 4 minutos apenas, mais tempo que isso pode deixá-lo com um gosto amargo;
  3. Você pode misturar um pouco de mel se você realmente precisar adoçar, mas evite usar o leite ou açúcar. Beba de 1 a 2 copos por dia com o estômago vazio.

3. Água de pétalas de rosas

As pétalas agem como um diurético muito suave, que pode incentivar seus rins a eliminar mais sódio (sal) em sua urina. Este excesso de sal por sua vez, diminui a quantidade de água em seu sistema circulatório.

chá de pétalas incentiva você a beber mais água, e manter seu sistema nivelado, limpo e hidratado. Manter-se hidratado, acredite ou não, pode ser extremamente benéfico para a perda de peso.

Como emagrecer com chá de pétalas

Ingredientes
  • Um punhado de pétalas de rosas frescas ou secas;
  • De 1 a 2 copos de água destilada;
  • Jarra ou pote com tampa hermética.

Observação: Certifique-se de usar pétalas de rosas que não tenham sido tratadas com qualquer tipo de produto químico (inseticidas, pesticidas, herbicidas, fertilizantes, etc).

Preparo
  1. Cubra as pétalas com a água destilada, e tampe a panela com uma tampa hermética e deixe ferver até que as pétalas percam a maior parte de sua cor, cerca de 15 a 20 minutos.
  2. Coe o líquido em um frasco de vidro e mantenha na geladeira por até 6 dias.
  3. Beba de ½ a 1 xícara todas as manhãs com o estômago vazio.

4. Ginseng

Apreda como emagrecer com o ginseng, que é uma das 11 plantas perenes com raízes carnudas que pertencem ao gênero Panax. Embora existam diferentes tipos de ginseng, os dois que você deve usar são o American ginseng (Panax quinquefolius) e o ginseng asiático ou coreano (Panax ginseng).

Enquanto amplamente conhecido como um estimulante para acelerar um metabolismo lento, essa descrição não faz jus. A maior qualidade do Ginseng é que ele pode ajudar a combater a fadiga e aumentar a energia, bem como a agilidade mental.

Isso é importante para quem quer emagrecer, afinal, sem energia, é difícil se exercitar. E sem exercícios, é quase impossível perder peso, pelo menos de uma forma saudável. Além de aumentar a energia, há sinais de que ele pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, o que também afeta os níveis de energia, bem como o apetite.

Inredientes

  • 1 colher de chá de ginseng americano ou coreano picado;
  • 225 ml de água;
  • Mel ou limão a gosto (opcional).

Preparo

  1. Pique grosseiramente a raíz e utilize 1 colher de chá por copo de água.
  2. Ferva a água e, em seguida, despeje sobre o ginseng. Abafe de 5 a 9 minutos.
  3. Coe, adicione mel ou limão, se você preferir, e beba de 1 a 2 vezes ao dia.

5. Dente de leão e hortelã-pimenta

O dente de leão e o chá de hortelã-pimenta é uma bebida fabulosa que vai ajudar a manter o seu fígado saudável. O fígado é um órgão incrível. Não só é a única maneira de desintoxicar verdadeiramente o seu corpo, como também desempenha um papel central em muitos processos metabólicos que afetam o peso.

Em termos de metabolismo da gordura, o fígado está cheio de células que quebram as gorduras transformando-as em energia utilizável. Estas células também são responsáveis pelo fluxo da bílis, o que ajuda a desagregação, e a absorver as gorduras.

No metabolismo de carboidratos, o fígado ajuda a manter o nível de açúcar no sangue estável, portanto, e a manter os níveis de energia e regulação do apetite. O ponto principal é o seu fígado ajuda o seu peso, uma vez que desempenha um papel crucial na gestão de absorção de gorduras. Portanto, se quer saber como emagrecer, comece cuidando de seu fígado.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de dente de leão secos;
  • 1 Pimenta folhas secas colher de chá;
  • 225 ml de água fervente;
  • Limão a gosto (opcional).

Preparo

  1. Despeje uma xícara de água fervente sobre o dente de leão e a hortelã-pimenta e íngreme até cobrir, e abafe de 5 a 10 minutos.
  2. Coe, adicione limão a gosto, se quiser, e beba uma xícara duas vezes ao dia.

6. Sálvia

Vivemos em um mundo agitado, e a maioria de nós acaba se estressando com uma coisa ou outra. O problema é que nossos corpos não foram feitos para lidar com o stress constante, que pode ter efeitos nocivos sobre uma ampla variedade de funções, incluindo o ganho ou perda de peso.

Quando sob estresse, o corpo libera cortisol, um hormônio esteróide que é parte da resposta de luta ou fuga. O cortisol pode afetar o nível de açúcar no sangue (portanto o apetite), e fazer com que a energia seja armazenada mais facilmente como gordura.

O neuropeptídeo Y é um neurotransmissor que está também relacionado com o stress. Quando liberado, ele faz com que o crescimento de tecido de gordura (a energia é armazenada como gordura facilmente em torno do abdômen), bem como um aumento do apetite.

Uma forma de combater esse estresse subjacente pode ser através da ingestão de sálvia, que tem efeitos calmantes sobre o corpo e a mente. A sálvia ajuda a combater o stress e pode ser ingerida na forma de chá, ou acrescentada às receitas culinárias.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de sálvia seca;
  • 225 ml de água fervente;
  • Limão a gosto (opcional).

Preparo

  1. Cubra a sálvia com água e ferva de 4 a 5 minutos.
  2. Coe, adicione limão a gosto, se quiser, e beba 1 a 2 vezes ao dia.

7. Rotina

Ter uma rotina é muito importante para quem quer perder peso, o que vai ajudar a ver os resultados. Não ver resultados atrapalha e desencoraja quem está procurando como emagrecer.

8. Água

Manter-se hidratado é um aspecto importante da perda de peso. Se quer saber como emagrecer, a água não exatamente ajuda a queimar mais calorias, mas um corpo hidratado funciona sem problemas, o que inclui a queima de gordura.

A água ajuda a liberar coisas ruins através de seu sistema, e também ajuda a reduzir o apetite. E não se preocupe com peso da água. Se você está mantendo-se hidratado, seu corpo é menos propenso a reter água.

O ideal é beber ao menos 2 litros de água por dia.

9. Óleo de coco

O óleo de coco contém gorduras chamadas triglicerídeos de cadeia média, que ajudam a usar a energia de forma mais eficiente.

Além disso, o óleo de coco puro é um incrível inibidor de apetite. Ele também reduz fortemente o apetite e parece aumentar a queima de calorias. Em 2003 a Obesity Research descobriu que ele pode ajudar a queimar calorias, provavelmente devido ao fato de que ele impulsiona a energia. Ele também pode ajudar a aumentar o metabolismo.

Se quer saber como emagrecer: tomar 1 colher de sopa de óleo de coco ao dia, antes, durante ou depois de uma refeição. Se você tem dificuldades em comer pouco, é sugerido tomá-lo antes de comer. E caso você tenha problemas em evitar a sobremesa, você pode usar o óleo de coco após o jantar.

10. Iogurte e mel

Esta é lanche fantástico para quem busca como emagrecer, ou fazer lanchinhos saudáveis. Os probióticos do iogurte fazem maravilhas para o aparelho digestivo e mantém um equilíbrio saudável da flora intestinal que otimiza a digestão e a repartição de certas substâncias (como a gordura).

11. Dormir bem

Estudos têm demonstrado que mesmo apenas um pouco de privação de sono durante o curto espaço de tempo de 4 noites resulta em aumento da resistência à insulina.

A sensibilidade de células de gordura à insulina diminuiram em 30% os níveis normalmente observados em pessoas que eram obesos ou diabéticas. Ao receber a quantidade certa de sono, você está fazendo mais do que apenas descansar seu corpo. Dica bônus bem “gostosa” para quem quer saber como emagrecer.

12. Pimenta do reino e suco de limão

A pimenta do reino contém um composto químico responsável por dar-lhe o seu sabor ardente, a piperina. Vários novos estudos têm mostrado que a piperina pode interferir nos genes que controlam a geração de células de gordura, bem como a redução dos níveis de gordura no sangue, aumentando a absorção de nutrientes dos seus alimentos. O suco de limão pode ajudar na digestão.

Como preparar

Misture o suco de meio limão com meio copo de água, e polvilhe a pimenta do reino por cima. Beba uma vez por dia após uma das refeições principais.

13. Suco de abóbora

Devido ao seu alto teor de fibra, a abóbora cria uma sensação de satisfação. Seu teor de água é elevado, e possui um grande número de nutrientes.

Preparo

Misture um copo de suco de abóbora com suco de 1 limão.

14. Não passe fome

Privação nunca funciona. É uma luta dolorosa que quase sempre resultam em fracasso. Ao invés de morrer de fome, coma mais coisas boas.

Procure comer de 3 em 3 horas, fazendo de 5 a 6 pequenas refeições por dia.

Uma dica de como emagrecer é se perguntar por que você está comendo, se está no seu horário, se é por tédio ou nervoso.

15. Maçã todos os dias

Uma maçã por dia ajuda a emagrecer. Embora não seja repleta de nutrientes como outras frutas ou legumes, as maçãs tem uma série de benefícios que podem contribuir para a perda de peso.

Primeiro, elas são ricas em fibras, o que ajuda a reduzir o apetite. Em segundo lugar, elas podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e, portanto, ajudar a regular os níveis de apetite e de energia.

Em terceiro lugar, a pectina nas maçãs pode reduzir o colesterol, e servir como uma outra maneira de ajudar a regular o açúcar no sangue, diminuindo a absorção de carboidratos. Finalmente, as maçãs são um alimento naturalmente de baixo teor de sódio, que pode ajudar a prevenir o excesso de retenção de água. Portanto, se busca como emagrecer, vá de maçã.

16. Aspargos

Preste atenção aos legumes da época, e se tiver aspargos, inclua nas suas refeições! Os aspargos são densos em nutrientes e, como as maçãs, contém uma grande quantidade de fibras para ajudar a reduzir o apetite.

Eles também contém uma série de vitaminas que trabalham juntas para metabolizar a glicose no sangue, e portanto, regular o açúcar no sangue. Se você está se sentindo inchado, o aspargo é um diurético leve que pode ajudar a reduzir o inchaço e fazê-lo sentir-se melhor. Tente comer aspargos cozidos no vapor.

Como preparar aspargos

Lave os espargos descasque as hastes. Coloque em uma panela com ½-1 polegada de água, e cubra com uma tampa hermética. Ligue o fogo médio e cozinhe no vapor por 3 minutos, ou até que os aspargos estejam macios e possam ser perfurados facilmente com um garfo.

17. Semente de Linhaça

A semente de linhaça ajuda no combate a doenças digestivas. É rica em fibras, e ajuda a diminuir o colesterol. Esta semente também reduz os níveis de açúcar no sangue.

Com uma quantidade tão elevada de fibras, as sementes de linhaça também atuam como uma forma natural suave para regular os movimentos do intestino e ajudar a promover bactérias intestinais saudáveis.

Você pode comer a semente de linhaça uma vez ao dia, moída, por cima do mingau de aveia, ou de uma taça de frutas.

18. Cardo de leite

Como você já sabe, dicas de como emagrecer nem sempre são diretamente ligadas a dietas ou exercícios, e alguns cuidados com a saúde podem ajudar e muito nessa hora.

O cardo de leite contém compostos flavonóides ativos que ajudam a proteger o fígado, que é um órgão vital quando se trata de gestão de peso. Quando o seu fígado está lento demais, a perda de peso pode ser retardada em até 30%.

Existem várias maneiras de tomar o cardo de leite, até mesmo em forma de cápsulas.

19. Comer chocolate!

Quando aquele desejo por um doce começar, coma um quadradinho de chocolate 70% cacau após a refeição. Ele vai ajudar a refrear o seu desejo.

20. Feijões

Aparentemente, uma vez que a proteína do feijão branco pode demorar um pouco para ser digerida, reduzindo, portanto, o apetite e auxiliando na gestão de perda de peso. A fibra do feijão branco também pode ajudar a diminuir o colesterol.

Dicas para emagrecer

  • Peso não é tudo. Músculo pesa mais do que gordura, e estar apto e saudável é mais importante do que ser incrivelmente magro. Saudável é o que cai bem, lembre-se disso.
  • Não há super-alimentos. Não confie em uma coisa apenas para ajudá-lo a perder peso, sempre mantenha uma dieta equilibrada.
  • Não comer antes de dormir.

Referências: Everyday

Como Fazer Farinha De Banana Verde

Como Fazer Farinha De Banana Verde

Aprenda como fazer farinha de banana verde de um jeito bem fácil, e comece a utilizar este alimento que emagrece, e que poderá ser um grande aliado da sua dieta.

Farinha De Banana Verde Emagrece

Farinha de banana verde

Este alimento ajuda a emagrecer, por ser uma fonte de carboidrato e amido resistente, uma forma mais saudável do carboidrato, e que garante diversos benefícios à saúde. Por ser digerido apenas no intestino delgado, ele não se converte em glicose.

Além de ajudar a emagrecer, a farinha de banana verde ainda:

  • Reduz o colesterol ruim, LDL;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduz a produção de insulina.

Receita Da Farinha De Banana Verde

  1. Escalde as bananas verdes com casca, em água fervente por dois minutos;
  2. Tire da água;
  3. Descasque as bananas, e corte-as em tiras;
  4. Coloque as tiras em uma forma antiaderente, lado a lado;
  5. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem endurecidas, quebradiças e esfarinhando na mão, porém sem ter aspecto de queimado;
  6. Bata tudo no liquidificador;
  7. Passe em uma peneira fina;
  8. Guarde em local seco e arejado por até uma semana.

Este Post Te Ajudou?

Salada de Frutas Detox

Salada de Frutas Detox

Aprenda uma receita de salada de frutas detox que vai fazer uma grande diferença no seu cardápio. Além de saborosa, é uma explosão de saúde e com efeito desintoxicante. Vale a pena experimentar.

O rendimento desta receita é de aproximadamente 7 porções.

Ingredientes

  • 225 grs de uvas pretas;
  • 1 abacaxi pequeno (descascado e cortado em rodelas);
  • 4 mexericas/tangerinas pequenas (descascadas e sem sementes);
  • 2 maçãs (sem caroço e cortada em pedaços);
  • 1 laranja (descascada e cortada em pedaços);
  • 2 kiwis (descascados e cortados em pedaços);
  • 1 Manga (descascada e cortada em pedaços);
  • Sementes de 1 romã;
  • Suco de 1 laranja.

Preparo

  1. Coloque todas as frutas cortadas em uma tigela, exceto o romã;
  2. Adicione o suco de laranja;
  3. Espalhe as sementes de romã sobre a sua salada de frutas detox e está pronta!

Receita de salada detox

Curtiu Este Post?

Comentários Também Permitidos Abaixo

Sorvete Engorda? Aprenda Receitas de Gelinhos Funcionais

Sorvete Engorda? Aprenda Receitas de Gelinhos Funcionais

Se o sorvete engorda, não desanime de refrescar o seu verão com alguma delícia doce e geladinha.

O sorvete pode realmente sabotar a sua dieta, por ser rico em calorias, mesmo aquele aparentemente mais inofensivo.

Receitas de Gelinhos Funcionais

Receitas para emagrecerEstas receitas foram elaboradas por uma nutriciosta, e publicadas pela Revista AnaMaria.

Cada receita tem, em média, apenas 30 calorias, e os gelinhos no freezer podem durar até 1 mês.

Modo de Preparo:

  1. Bata os ingredientes no liquidificador;
  2. Coloque o suco nos saquinhos sem coar;
  3. Congele.

Caso prefira, você também pode espetar palitos de sorvete quando estiver quase duro.

Gelinho Anti-inchaço

Rendimento: 20 gelinhos.

A água de coco presente hidrata e diminui a retenção de líquido. Já as frutas vermelhas, ajudam a eliminar toxinas.

Ingredientes:

  • 1 litro de água de coco;
  • 1 pote de iogurte desnatado;
  • 10 colheres (sopa) de polpa de frutas vermelhas desidratadas ou em pó;
  • 1 xícara (chá) de morangos picados.

Gelinho Termogênico

Rendimento: 8 gelinhos.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 3 folhas de couve;
  • 10 folhas de espinafre;
  • 1 talo de salsinha;
  • 1 pitada de gengibre em pó;
  • 1 cenoura;
  • 1 maçã ou 1 pedaço de abacaxi;
  • 1 colher (café) de mel.

Gelinho Antioxidante

Rendimento: 20 gelinhos.

O abacaxi ajuda a eliminar toxinas, enquanto a maçã ajuda a limpar o organismo, e a couve a eliminar as substâncias nocivas.

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve;
  • 2 maçãs;
  • 4 rodelas de abacaxi;
  • 300 ml de água.

Gelinho Que Faz Bem Ao Coração

Rendimento: 20 gelinhos.

Ingredientes:

  • 1 litro de suco de goiaba light sem açúcar;
  • 10 colheres (café) de polpa de goji berry desidratada;
  • 1 goiaba vermelha cortada em cubos.
3 Pratos Quentes Para Emagrecer

3 Pratos Quentes Para Emagrecer

Para te auxiliar a montar um delicioso cardápio selecionamos 3 deliciosas receitas de pratos quentes para emagrecer, que além de saudáveis ainda vão ajudar a perder peso e manter a forma.

São receitas que geralmente você não encontra em cardápios de dietas para emagrecer, mas que tem algumas alterações e introdução de certos ingredientes que tornarão as receitas menos calóricas possível.

Se aliar a outras receitas do site, e aos sucos e shakes que também ensinamos por aqui, poderá montar um cardápio variado.

Vale lembrar que é importante incluir alimentos naturais à sua dieta, comer de 03 em 03 horas e beber no mínimo 02 litros de água diariamente.

Receitas De Pratos Quentes

 Receitas para emagrecer

1. Lasanha De Tofu Ao Molho Pesto

Ingredientes:

  • 01 pacote de massa de lasanha já cozida;
  • 03 xícaras de pesto;
  • 05 dentes de alho amassados;
  • 05 xícaras de legumes diversos salteados em azeite extra virgem e um pouco de sal.

Legumes indicados: Abobrinha, berinjela, pimentões verdes, vermelhos e amarelos, cogumelos shitake, cogumelos, Portobello, champignon fresco, espinafre, brócolis entre outros a sua escolha.

Recheio De Tofu:

  • 02 colheres (de sopa) de azeite extra virgem;
  • ½ xícara (de chá) de cebola picadinha;
  • 800 g de tofu amassadinho;
  • 06 colheres (de sopa) de Tahini (Pasta de gergelim de origem árabe);
  • 02 colheres (de sopa) de manjericão fresco picado;
  • 02 colheres (de sopa) de salsinha fresca picada;
  • 01 colher (de chá) de flocos de pimenta calabresa;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Molho:

  • 01 lata de molho de tomate.

Preparo Da Lasanha

  1. Cozinhe a massa de lasanha conforme as instruções do fabricante até que fique ao dente;
  2. Em uma panela refogue levemente os legumes já picados, no azeite de oliva extravirgem, e reserve.

Preparo Do Recheio

  1. Aqueça o azeite de oliva extravirgem em uma panela, frite o alho e a cebola até ficarem douradinhos, adicione o tofu, tahini, manjericão, salsinha, pimenta calabresa, sal e pimenta do reino;
  2. Pré-aqueça o forno a temperatura de 180⁰C;
  3. Unte o refratário com azeite de oliva extravirgem e faça camadas intercaladas de massa, pesto, tofu, legumes e o molho de tomate. Cubra por cima com rodelas de tomate;
  4. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos até que o molho comece a borbulhar;
  5. Sirva em seguida!

Propriedades desta Lasanha:

  • Vitaminas, ácidos graxos, antioxidantes, proteínas, possui baixo teor de gordura e zero de colesterol.

2. Macarrão Light

Ingredientes:

  • 400 g de macarrão parafuso ou penne;
  • 400 g de rúcula;
  • 400 g de kani-kama desfiado;
  • 02 fatias de queijo minas light cortadinhos em cubinhos;
  • Azeitona preta picadinha a gosto;
  • 02 dentes de alho amassados;
  • 01 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Preparo:

  1. Cozinhe o macarrão conforme indicação do fabricante até que fique ao dente;
  2. Escorra o macarrão e reserve;
  3. Leve uma panela ao fogo com o azeite e refogue o alho e a rúcula até que ela dê uma murchadinha, e em seguida acrescente o queijo a kani-kama. Mecha cuidadosamente e desligue o fogo antes que o queixo derreta;
  4. Adicione o refogado ao macarrão e sirva em seguida.

Propriedades do Macarrão Light:

  • Carboidrato, proteínas, nutrientes, baixo teor de gordura.

3. Medalhão de Salmão Light

Ingredientes:

  • 120 g de filé de salmão. Cada filé deve ter aproximadamente 03 cm de espessura;
  • Cebola desidratada;
  • Palitinhos para fechar os medalhões;
  • Molho shoyo para quando servir.

Preparo:

  1. Divida o filé de salmão em tiras, enrole-as tiras até formar um medalhão, e prenda com um palitinho;
  2. Polvilhe com cebola desidratada a gosto;
  3. Leve para grelhar por aproximadamente 05 minutos de cada lado, até ficar ao ponto;
  4. Sirva em seguida.

Propriedades do Medalhão De Salmão:

  • Ômega 3, vitaminas, proteínas, baixo teor de gordura, zero de colesterol.
Batata Doce Emagrece?

Batata Doce Emagrece?

Batata Doce Emagrece? É verdade, embora pareça uma pegadinha, que a batata doce auxilia no emagrecimento.

Você pode até duvidar do poder de emagrecimento da batata doce, até mesmo pelo próprio nome já gerar alguma desconfiança.

Neste post você vai descobrir as informações necessárias para que este alimento passe a fazer parte do seu cardápio lhe oferecendo inúmeros benefícios, inclusive o da perda de peso.

Batata doce emagrece?

Por Que Batata Doce Emagrece?

A batata doce é fonte de carboidrato, conhecido como “amido resistente”, que atua como uma fibra insolúvel resistente às enzimas do intestino delgado que não conseguem absorvê-los. Atuam também atraindo as moléculas de gordura e açúcar fazendo com que sejam absorvidas mais lentamente, dando assim a sensação de saciedade.

O amido resistente também é amigo do sistema cardiovascular, pois auxilia no controle das taxas do mau colesterol e dos triglicerídeos. Ajudam na prevenção da prisão de ventre, doenças inflamatórias intestinais e câncer de cólon.

A batata doce ainda é rica em vitaminas A, C, B1, B6, fibra, manganês, cobre potássio e ferro. 100 g de batata doce possui a mesma quantidade de vitamina A equivalente a 23 kg de batata inglesa.

Por ser fonte de energia, a batata doce se tornou a queridinha dos atletas e é consumida antes dos treinos físicos, principalmente pelos que praticam musculação.

Receitas Para Emagrecer Com Batata Doce

Chips De Batata Doce

Ingredientes:

  • 01 kg de batata doce cortada em tiras finas;
  • 01 ½ colheres de chá de açúcar;
  • 01 ½ colheres de sopa de suco de limão;
  • 01 ½ colheres de chá de manteiga derretida;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, acrescentando a batata doce e cuidando para que ela fique toda untada com os demais ingredientes;
  2. Unte uma forma e coloque as fatias de batata doce nela, leve ao forno aquecido a 180⁰C por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique dourada.

Bolinho De Batata Doce

Receita Fitness

Este bolinho de batata doce é super prático de ser preparado, e é uma excelente opção pré-treino por ser fonte de energia,

Porém, também pode ser consumido no pós-treino por aquelas pessoas que estão em uma dieta para hipertrofia muscular.

Ingredientes:

  • 01 batata doce pequena, cozida e sem casca;
  • 03 claras de ovo;
  • 01 ovo inteiro;
  • 02 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão;
  • 03 colheres de sopa de whey protein (opcional);
  • 01 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar.

Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Coloque a massa nas forminhas de silicone e leve ao forno aquecido a 220⁰C por 30 minutos;
  3. Aguarde que eles esfriem dentro do forno para não murcharem.

Sopa De Batata Doce Com Lentilha E Gengibre

Sopa Para Emagrecer Com Efeito Detox

287 Calorias Por Porção

A receita desta sopa leva lentilha e gengibre, além de outros ingredientes que atuam como detox.

Esta sopa também é fonte de magnésio, fibras, ferro, trazendo ainda benefícios para o coração.

Ingredientes:

  • 02 colheres de chá de curry em pó;
  • 03 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 02 cebolas médias raladas;
  • 01 maçã media descascada, sem sementes, picadinha;
  • 03 dentes de alho amassados;
  • 20 g de talos de coentro fatiados;
  • 01 dedo de gengibre fresco picado;
  • 800 g de batata doce;
  • 1,2 L de caldo de legumes;
  • 100 g de lentilhas vermelhas;
  • 300 ml de leite;
  • Suco de um limão.

Preparo:

  • Descasque a batata doce, rale e reserve;
  • Leve uma panela ao fogo médio, coloque o azeite de oliva, o curry mexendo os ingredientes por aproximadamente 02 minutos;
  • Adicione a maçã, as cebolas, os dentes de alho, o coentro e o gengibre, e deixe cozinhar por aproximadamente 05 minutos;
  • Acrescente na panela a batata doce, o caldo de legumes, as lentilhas e o leite. Cozinhe em fogo brando com a panela tampada, e misture até que a sopa fique cremosa;
  • Adicione o suco de limão, verifique o tempero e se estiver tudo ok, sirva em seguida.
Receitas De Saladas

Receitas De Saladas

Nas estações mais quentes do ano as saladas são uma ótima opção para compor o seu cardápio diário. No meu caso, gosto tanto que não importa se a estação é quente ou fria, salada cai sempre bem! Aprenda neste post 4 receitas de saladas.

Elas também podem substituir refeições, auxiliar na dieta de emagrecimento, e ainda trazer inúmeros benefícios à saúde.

Pensando em te dar uma ajuda no quesito manutenção da boa forma, separamos cuidadosamente as melhores receitas de saladas que podem substituir as refeições, e ainda lhe proporcionar uma alimentação saudável e balanceada.

saladas

4 Receitas de Saladas

Salada De Verão Mediterrânea

Ingredientes:

  • 01 pé de alface americana;
  • 01 pé de rúcula;
  • 200 g de nozes;
  • 200 g de damasco seco;
  • 01 pimentão médio vermelho;
  • 01 pimentão médio verde;
  • 01 maço pequeno de cebolinha pequeno;
  • 01 pote de iogurte natural light;
  • 03 colheres de sopa de requeijão light;
  • Sal e azeite de oliva extravirgem a gosto.

Preparo:

  1. Rasgue as folhas de alface americana e as folhas de rúcula, em tamanhos diferenciados a seu gosto;
  2. Pique em pedacinhos bem pequenos o damasco, as nozes, os pimentões e misture com as folhas.

Molho Para A Salada

  1. Coloque o iogurte em uma vasilha pequena, misture o requeijão light, com sal e o azeite de oliva.

Coloque o molho sobre a salada, e sirva em seguida.

Propriedades Desta Salada:

  • Fibras;
  • Nutrientes;
  • Antioxidantes.

Salada Oriental Desintoxicante

Receita-de-salada-para-emagrecer

Ingredientes:

  • 01 pé de acelga cortado em tirinhas;
  • 03 colheres de sopa de shoyu light;
  • 03 dentes de alhos picados;
  • 02 colheres de sopa de olho de girassol;
  • 01 colher de sopa de olho de gergelim;
  • Pimenta vermelha dedo de moça a gosto;
  • Sal e vinagre branco a gosto.

Preparo:

  1. Em uma saladeira coloque a acelga lavada e devidamente cortada;
  2. Leve uma panela ao fogo com o óleo de girassol, e deixe aquecer. Adicione o óleo de gergelim, coloque o alho e a pimenta, e deixe refogar por aproximadamente 02 minutos;
  3. Despeje esta mistura refogada ainda quente sobre a acelga, misture bem, e coloque o shoyu, o sal e o vinagre;
  4. Misture e sirva em seguida.

Propriedades Desta Salada

Salada Verão

Ingredientes:

  • Folhas a gosto: Alface, agrião, acelga e rúcula;
  • ½ lata de milho verde;
  • ½ xícara de peito de peru;
  • 01 repolho roxo pequeno;
  • 01 cenoura ralada;
  • 01 cebola média cortada em fatias bem finas;
  • ½ pimentão vermelho pequeno cortado em cubinhos;
  • 03 colheres de chá de azeite;
  • 01 colher de sopa rasa de vinagre;
  • Sal a gosto.

Preparo:

  1. Forre a saladeira com as folhas;
  2. Acrescente em seguida o repolho e a cenoura ralada;
  3. Em uma vasilha a parte, misture os demais ingredientes e os coloque delicadamente sobre a salada.

Preparo do molho:

  1. Junte o azeite, o vinagre e o sal, bata os ingredientes rigorosamente com uma colher.

Regue a salada e sirva em seguida.

Propriedades Desta Salada

  • Fibras;
  • Carboidratos;
  • Proteína magra;
  • Gordura boa.

Salada De Filé Grelhado Com Manga

Ingredientes:

  • 02 bifes de filé mignon de 150 g cada;
  • Sal, e pimenta do reino moída na hora a gosto;
  • 01 colher de sopa de óleo vegetal;
  • 150 g de rabanete fatiado;
  • 01 manga média madura;
  • 130 g de verduras para saladas (folhas de sua preferência);
  • 01 colher de sopa de vinagre de vinho branco;
  • 01 colher de chá de mostarda suave;
  • 01 pitada de açúcar;
  • 03 colheres de sopa de azeite extravirgem.

Preparo:

  1. Retire as gordurinhas dos filés, tempere ao seu gosto e leve para grelhar;
  2. Assim que estiver grelhado, corte em tiras e deixe esfriar um pouco;
  3. Em uma saladeira coloque as folhas rasgadas, a manga cortada, o rabanete em fatias, e misture levemente. Em seguida, acrescente as tirinhas de filé.

Preparo Do Molho Francês:

  1. Coloque em uma vasilha o vinagre de vinho branco, a mostarda, o açúcar, o sal e a pimenta do reino a gosto;
  2. Bata até ficar bem misturado, e acrescente um fio de azeite contínuo, mexendo até ficar homogêneo.

Regue a salada e sirva em seguida.

Propriedades Desta Salada

  • Proteínas;
  • Fibras;
  • Nutrientes.
Receitas Com Cebola Para Emagrecer

Receitas Com Cebola Para Emagrecer

A cebola é uma forte aliada da perda de peso, e por isso você vai aprender neste post 3 receitas com cebola para emagrecer, e aproveitar dos benefícios deste alimento que tem sido considerado um dos mais saudáveis do mundo, e que além de ajudar a emagrecer, dá maior sensação de saciedade.

Ela age como um bloqueador de gordura natural, e promove o movimento do intestino. Sua dieta consiste em incorporar cebolas em sua alimentação diária (50 g a mais de cebola na alimentação diária).

Receitas

São 3 receitas para emagrecer utilizando a cebola.

[Ver Também: Salada De Abacate Em Creme- Com Cebola]

Chá de Cebola

cha-de-cebola

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de cebola picada;
  • 1 xícara de água;
  • Mel para adoçar.

Preparo:

  1. Ferva a água;
  2. Adicione a cebola picada, e mantenha no fogo por mais alguns minutos;
  3. Ao retirar do fogo, aguarde até que fique morno, coe o chá e adoce com mel.

É recomendado ingerir 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia. Para quem tem diabetes, o chá não deve ser adoçado.

Suco De Cebola

Ingredientes:

  • 1 bulbo de cebola;
  • 700 ml de água.

Preparo:

  1. Retire a casca da cebola e a corte em pedaços;
  2. Ferva 200 ml de água com a cebola cortada, por 10 minutos, até que as cebolas fiquem transparentes;
  3. Após, adicione esta cebola cozida a 500 ml de água e bata no liquidificador;
  4. Sirva em seguida.

Sopa De Cebola

Ingredientes:

  • 2 bulbos de cebola;
  • 600 ml de água;
  • 1 punhado de salsinha;
  • 1 sopa-base.

Preparo:

  1. Remova a casca da cebola, e a corte em pedaços;
  2. Ferva os pedaços das cebolas na água por 5 minutos, em fogo baixo;
  3. Adicione a sopa base, e coloque em uma tigela para polvilhar salsinha por cima.

[Ver Também: Sopa De Batata Com Cebola]

Dicas

Você pode também adicionar cenoura, repolho e milho à dieta da cebola.

Cozinhar a cebola com pele preserva a quercetina, um polifenol que contém antioxidantes e agentes que ajudam na luta contra a absorção de gordura.

Ela também ajuda a manter a saúde do sangue, impedindo sua coagulação, e desempenhando papel ativo na redução dos níveis do mau colesterol.

Como Não Chorar Ao Cortar

Quem nunca chorou cortando uma cebola? Bom, existem algumas dicas bem práticas para que você evite que lágrimas escorram enquanto você faz esse servicinho:

  • Lave-a em água fria antes de cortar.
  • Use uma faca afiada para cortá-la.
  • Colocar óculos de natação durante o corte também vai ajudar bastante.

Escolhendo…

Quando for comprar cebolas, algumas dicas podem te ajudar a escolher aquelas em melhor estado:

  • Evite comprar as que tenham brotos ou raízes fixas. Esta parte da não contribui para o valor nutricional da sua dieta.
  • O topo deve estar sempre duro.
Receitas Para Emagrecer Com Amaranto

Receitas Para Emagrecer Com Amaranto

Em busca de um corpo perfeito milhares de pessoas buscam novas alternativas para perder peso. E todos os dias surgem novidades no setor. Hoje você vai conhecer o amaranto e como ele pode auxiliar o seu emagrecimento.

Pesquisas mostram que este grão previne alguns tipos de câncer, e auxilia no emagrecimento.

Neste artigo você vai aprender a preparar receitas para emagrecer com amaranto e vai conhecer também os benefícios que o consumo deste grão pode trazer para a sua saúde.

Amaranto

Emagreça com amarantoO amaranto é um dos grãos preferidos dos nutricionistas, e chama a atenção por ser muito balanceado nutricionalmente.

Fonte de fibras, cálcio, proteínas, ferro, magnésio e fósforo. As fibras são nutrientes importantes presentes no amaranto, e ajudam a emagrecer, por trazerem a sensação de saciedade, e contribuirem para o bom funcionamento do intestino. Assim, o amaranto vem se tornando um ingrediente essencial em diversas receitas para emagrecer.

Benefícios Do Amaranto Para A Saúde

Controla A Pressão Arterial

O amaranto possui peptídeos, que reduzem o funcionamento das enzimas que causam a elevação da pressão arterial. Por possuir esta propriedade o amaranto reduz os riscos de acidentes cardiovasculares e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Contribui Diretamente Na Perda De Peso

Isto ocorre porque o amaranto é fonte de fibras solúveis.

Quando estas fibras entram em contato com os líquidos estomacais, este nutriente se transforma numa espécie de gel que atua dilatando o estômago, proporcionando saciedade.

As fibras também proporcionam um melhor funcionamento do intestino.

Auxilia No Ganho De Massa Muscular

O amaranto é fonte de proteínas, e assim possui a função reparadora das possíveis micros-lesões, que ocorrem pelo desgaste normal de um processo fisiológico quando praticamos exercícios físicos.

O amaranto propicia a formação de novas células musculares, e assim você ganha massa magra.

Prevenção Contra O Câncer

O amaranto possui uma propriedade chamada peptídeo que é um fragmento de proteína que tem a capacidade de reduzir o crescimento dos tumores, atuando diretamente na prevenção.

Controla As Taxas De Colesterol

Fonte de fibras e ômega 3, o amaranto também atua para o controle no mau colesterol.

São tantos os benefícios, que o amaranto vem sendo consumido por milhares de pessoas que garantem que os resultados são um sucesso em se tratando de perda de peso.

Receitas Com Amaranto

Para que você possa incluir o amaranto em sua dieta, separei para você 03 receitas para emagrecer com amaranto.

Pipoca De Amaranto

Ingredientes:

01 colher de sopa de amaranto integral.

Preparo:

  1. Coloque a colher (de sopa) de amaranto em grãos em uma panela, e leve ao fogo baixo sem óleo, até que parte dos grãos se torne esbranquiçados. Este processo dura aproximadamente 30 segundos;
  2. A pipoca pode ser servida desta forma ou como acompanhamento.

Salada De Amaranto

Ingredientes:

  • 02 xícaras de chá de amaranto em grãos;
  • ½ cebola média;
  • ½ xícara de chá de cebolinha picada;
  • ½ xícara de chá de salsinha picada;
  • 02 xícaras de chá de água;
  • 01 dente de alho;
  • ½ xícara de cenoura ralada;
  • 01 colher de sopa de suco de limão;
  • 03 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Sal a gosto.

Preparo:

  1. Higienize os grãos, adicione água e leve ao fogo para cozinhar por aproximadamente 08 minutos após levantar a fervura;
  2. Depois que esfriar, coloque em uma saladeira e adicione todos os ingredientes, inclusive os temperos;
  3. Sirva em seguida.

Sopa De Amaranto

Ingredientes:

  • 01 copo de amaranto em grãos;
  • 02 mandioquinhas picadas;
  • 01 cebola média picada;
  • 01 cenoura picada;
  • 01 chuchu picado;
  • Orégano, salsinha e pimenta a gosto.

Preparo:

  1. Refogue a cebola até dourar, coloque os legumes em pedaços, adicione o amaranto em grãos e cubra com água;
  2. Deixe cozinhar até que os alimentos estejam bem cozidos;
  3. Em seguida, adicione os temperos;
  4. Sirva após.
Receitas Com Gengibre Para Emagrecer

Receitas Com Gengibre Para Emagrecer

Aprenda 3 receitas com gengibre para emagrecer! Este vegetal que tem origem na Ásia, é uma raiz tuberosa usada há milênios na culinária e na medicina natural.

Por se tratar de um alimento termogênico, o gengibre é apropriado para acelerar o metabolismo favorecendo a queima das gorduras localizadas.

O gengibre é também um alimento detox, por isso todas as receitas para emagrecer com o gengibre como ingrediente principal atua diretamente no processo de emagrecimento.

Sopa-de-Gengibre
Sopa De Gengibre Com Cenoura

O gengibre é considerado uma especiaria, e devido ao seu sabor peculiar não deve ser usado em grandes quantidades.

Ele possui uma substância denominada gingerol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, protegendo o nosso organismo do ataque de algumas bactérias e fungos. O gingerol também é o responsável pelo toque picante no sabor do gengibre.

O gengibre é fonte de vitamina B6, potássio, magnésio e cobre.

Muito usado na medicina natural devido à ação em conjunto de várias propriedades medicinais, encontradas principalmente no óleo essencial do gengibre rico em cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre também é fonte em potencial de substâncias termogênicas que otimizam o metabolismo, e aceleram a queima de gorduras localizadas. Por isso apostar em receitas para emagrecer que utilizam o gengibre como ingrediente é uma boa pedida.

Benefícios Do Gengibre

  • O gengibre é muito bom para o tratamento do sistema respiratório. Alivia os sintomas da asma, tosse, bronquite, renite e infecções das vias aéreas em geral. Neste caso, seu consumo deve ser feito através da ingestão do chá quente;
  • Também é muito usado como remédio natural para o tratamento da azia, deve ser ingerido também em forma de chá, entretanto não precisa ser tomado quente;
  • Analgésico natural, o gengibre é muito usado para o tratamento de dores e como anti-inflamatório;
  • O gengibre é muito usado na medicina oriental para o tratamento da enxaqueca, devido a sua propriedade que é capaz de anular as prostaglandinas que causam dor e inflamação nos vasos sanguíneos;
  • Muito usado na medicina chinesa, o gengibre com açúcar mascavo é bastante utilizado no tratamento das cólicas menstruais;
  • Pesquisas feitas por especialistas sobre as propriedades do gengibre afirmam que o uso desta raíz reduz a incidência da Nefropatia diabética, ou seja, diminui os ricos de lesões renais em portadores de diabetes;
  • Melhora o funcionamento do intestino e reduz o inchaço provocado pela ingestão de alimentos;
  • Reduz a ansiedade;
  • Combate o mau colesterol;
  • Agora que você já sabe mais sobre os benefícios que o gengibre proporciona, vamos descrever as melhores receitas com gengibre para emagrecer.

Receitas Com Gengibre Para Emagrecer

Chá De Gengibre Com Limão E Especiarias

Como Emagrecer Com Gengibre

Ingredientes:

  • 01 litro de água;
  • 01 rodela de limão sem casca;
  • 02 colheres de sopa de gengibre em pó, ou 05 cm da raiz;
  • 03 cravos da índia;
  • Canela a gosto.

Preparo:

  1. Junte o gengibre, os cravos, a canela e o limão com a água e leve ao fogo;
  2. Deixe aquecer, mas não ferver, para que não se perca as propriedades;
  3. Em seguida coe, e espere esfriar para beber.

Se o intuito é emagrecer, o ideal é tomar 03 xícaras do chá ao longo do dia, entre as principais refeições.

Sopa De Gengibre Com Cenoura

Ingredientes:

  • 03 cenouras grandes;
  • 02 cebolas médias;
  • 01 batata média;
  • 01 pedaço de gengibre fresco – 05 cm;
  • 01 colher de sobremesa de azeite;
  • 01 tablete de caldo de legumes;
  • Temperos verdes picadinhos.

Preparo:

  1. Corte os legumes, e pique as cebolas;
  2. Refogue todos os ingredientes, cubra-os com água e deixe ferver e reduzir até ficar tudo bem cozido;
  3. Sirva em seguida.

Suco Detox De Gengibre Com Limão

Ingredientes:

  • 01 colher de sopa de gengibre em pedaços;
  • 300 ml de água;
  • ½ limão;
  • 05 folhas de hortelã;
  • Gelo a gosto.

Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Bata por aproximadamente 04 minutos, coe e beba em seguida.