Sobre As Saladas + Receitas

Sobre As Saladas + Receitas

Saladas podem ser preparadas de diversas formas diferentes, estão presentes no cardápio diário da maioria dos brasileiros, e são excelentes para quem precisa perder peso.

Práticas, gostosas, e donas de inúmeras receitas por aí afora, as saladas são ricas em nutrientes, fibras e minerais, sendo ainda assim alimentos de baixíssimas calorias, e perfeitas para o cardápio de quem precisa perder peso.

Também possuem alto teor de água, sendo digeridas rápida e facilmente pelo nosso organismo, e isso sem contar o bem que são capazes de fazer pela nossa saúde.

[Ler Também: Receitas de Saladas]

Propriedades Nutricionais Das Saladas

As saladas são importantes no dia a dia de qualquer pessoa, e excelentes para a manutenção da saúde. Oferecem os nutrientes necessários ao corpo humano.

São também ótimas para quem deseja emagrecer, por possuírem baixas calorias, ao mesmo tempo que fornecem vitaminas, minerais e fibras, auxiliando assim o bom funcionamento do organismo, e hidratando o corpo pelo seu alto teor de água.

Receitas de saladasAtualmente com o surgimento do suco verde, as saladas tem sido substituídas por este por pessoas que não costumam comer salada. É uma ótima alternativa, apesar de que a salada em si oferecer maior sensação de saciedade justamente pelo fato de os vegetais e legumes precisarem ser mastigados e não bebidos.

Além disso, no suco verde há o acréscimo de frutas para tornar o gosto mais doce e agradável, o que no caso de pessoas que buscam emagrecer deve ser considerado um motivo de alerta e cuidado ao ingerir a menor quantidade de fruta possível.

O organismo digere facilmente esta combinação de folhas e legumes de uma salada, que pode ser preparada e servida de diversas maneiras:

  1. À base de vegetais crus, com folhas verdes como o alface, agrião, chicória e etc, podendo levar ainda legumes, nozes ou outras frutas secas e temperadas com um molho não cozinhado à base de azeite (ou outro óleo) e vinagre ou sumo de limão;
  2. À base de batatas cozidas, ou misturadas com outros vegetais crus;
  3. À base de frutas.

Cultura

As saladas podem ser consumidas de formas diferentes de acordo com a cultura de cada região, como por exemplo em Portugal, onde a salada é servida como um acompanhamento do prato principal, sendo este geralmente uma sopa.

Já na França e em restaurantes dos Estados Unidos, as saladas são servidas antes do prato principal, o que é uma excelente idéia já que os ingredientes (folhas e vegetais) da salada ajudam a abrir o apetite.

Em outros países como o Chipre, a salada feita com pepino e queijo é considerada uma especiaria, enquanto que em Moçambique a salada é servida como refeição principal, sendo comum esta prática em cidades mais pobres.

Via Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *