TOP 5 Tipos De Alimentos Que Queimam Gordura

TOP 5 Tipos De Alimentos Que Queimam Gordura

Não importa o programa de emagrecimento, o controle da ingestão de calorias ou a quantidade de atividades físicas feitas diariamente se a alimentação também não estiver de acordo com o objetivo. Descubra 5 tipos de alimentos que queimam gordura, e como eles podem te ajudar a perder peso de forma mais rápida.

O foco deve ser em uma dieta balanceada, e na ingestão de alimentos que auxiliem no processo de perda de peso.

Tipos De Alimentos Que Queimam Gordura

1. Alimentos Ricos Em Ômega 3

Alimentos ricos em ômega 3
O salmão é rico em ômega 3

O ômega 3 é um dos nutrientes mais indicados para quem busca queimar gordura através de uma alimentação adequada. As gorduras que fazem parte de sua composição são responsáveis por ativar genes e liberar substâncias que estimulam a eliminação do acúmulo de gorduras nas mais diversas áreas do corpo e, por isso, além de acelerar o processo de emagrecimento, alimentos que contém Ômega 3 e Ômega 3S ainda são indicadas para a queima de gorduras localizadas.

Entre os alimentos que se destacam por serem ricos em ômega 3, estão as nozes, a linhaça e alguns tipos de peixes, em especial o salmão, e apresentam-se como excelentes dicas para compor o prato daqueles que querem eliminar as gordurinhas.

2. Alimentos Com Gorduras Mono-instauradas

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A pasta de amendoim promove sensação de saciedade

As gorduras mono-insaturadas atuam no corpo humano de forma a acelerar o metabolismo celular, transformando calorias em energia e, assim, provocando a queima de gordura.

Trata-se de um tipo benéfico de gordura, que atua como mais uma ferramenta no momento de eliminar as gorduras indesejadas.

Alguns dos alimentos que mais se destacam por serem ricos em gordura mono-instauradas são: a pasta de amendoim, o azeite de oliva, o abacate, entre outros.

Com estas três dicas, você já consegue pensar em pratos e receitas que pode preparar visando formar um cardápio com gorduras mono-instauradas para lhe auxiliar no processo da eliminação de gorduras.

[Você sabe para onde vão as gorduras que o corpo queima? Clique e descubra…]

3. Grão De Soja

Soja
Grãos de soja

No geral, a maioria dos alimentos ricos em proteínas de soja são um dos alimentos que queimam gordura a serem citados. Entre estes, o grão de soja é um dos que apresenta a maior concentração destas proteínas, que atuam no organismo humano minimizando a absorção das calorias ingeridas, liberando a serotonina (hormônio responsável por provocar a sensação de saciedade) e, ainda, auxiliando no processo de ganho de massa muscular magra.

4. Mel

Alimentos que queimam gordura
O mel pode auxiliar no processo de regulação dos níveis de insulina.

Apesar de ser uma fonte repleta de açúcar, o mel também se apresenta como uma substância preciosa no momento de planejar uma dieta que vise a redução de gorduras, ao passo em que ele pode auxiliar muito no processo de regulação dos níveis de insulina.

Além disso, ele ainda é composto por diversos metabolitos de óxido nítrico (NO), que é uma das substâncias imprescindíveis no organismo humano para que ocorra a queima de gordura.

5. Líquidos

Líquidos
Beber dois copos de água gelada por dia pode acelerar o metabolismo corporal em até 30%

Ainda que não sejam propriamente “alimentos”, como diz no título deste artigo, é sempre importante perceber a importância dos líquidos no momento do planejamento do cardápio do dia-a-dia, e na formulação da melhor dieta para os objetivos que se pretende atingir.

Assim, como já é consensual entre nutricionistas e diversos profissionais, é recomendada a ingestão de no mínimo dois litros de água por dia para um perfeito funcionamento do organismo.

[Ver Também: Dieta da Água?]

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