Treino De Muay Thai Elimina Até Mil Calorias

Treino De Muay Thai Elimina Até Mil Calorias

O Muay Thai tem tomado cada vez mais espaço nas academias, por ser um tipo de treino capaz de eliminar calorias na dobradinha de musculação e aeróbico, que é famosa e usada por quem quer perder peso e ganhar massa magra.

Mas o que muita gente não sabe é que para algumas pessoas realizar um treino físico é algo inimaginável, imagine dois….

A maioria das pessoas que está acima do peso e quer mudar radicalmente o seu corpo e seu estilo de vida, convive com um medo quase irracional: o de se expor em uma academia.

Treino de Muay Thai
O Muay thai ensina a melhorar a paciência, e ter mais disciplina e calma

A frustração em não controlar seus impulsos é tanta que muita gente acaba desistindo sem nem mesmo tentar, e isso não quer dizer que aquela pessoa não tenha força de vontade, pode significar que ela está tão abalada que não consegue fazer aquilo que precisa.

Os olhares daquele tipo de pessoa mais em forma que geralmente frequenta as academias parecem ser dos piores quando estamos acima do peso, e parece que não estamos nosso “hábitat natural”. Por isso, os programas de emagrecimento online, com o Corpo de 21 voltado especialmente para mulheres e que combina exercícios do pilates com treino intenso, e o Sistema Queima de 48 horas, que é voltando tanto para homens quanto para mulheres, pode te ajudar nessa hora. Eles são treinos completos para você acompanhar online de sua casa, ou do ambiente que preferir, bastando estar apenas conectado á internet.

Investir No Muay Thai

As artes marciais já são os exercícios mais completos que qualquer pessoa pode praticar. Elas eliminam gordura, modelam o corpo, e ainda fortalecem os músculos. Além disso tudo, as lutas ainda nos ensinam a melhorar a paciência, e ter mais disciplina e calma, afinal acertar seu adversário na afobação pode lhe custar meses de treinamento.

Já o Muay Thai ganhou status por ser capaz de fazer com que seus praticantes eliminem mais de 1000 calorias em um único treino. Além disso, ele consegue tornear partes do corpo que são difíceis para a musculação dar conta, como os braços e costas.

Muay Thai ainda oferece um plus, por ser a base de muitos chutes e socos com os quais você consegue extravasar toda a raiva, frustração e estresse que acumula ao longo do dia.

A arte marcial que nasceu na Tailândia trabalha punhos, joelhos, cotovelos, pés e canelas, e também é muito utilizada como técnica de defesa pessoal, o que faz com que ela seja procurada por cada vez mais praticantes.

Muay Thai Emagrece?

Os treinos de Muay Thai combinam exercícios técnicos com aeróbicos com uma única finalidade: trabalhar todos os grupos musculares em uma única aula.

Durantes as aulas é recomendável que você mantenha seu abdômen contraído, assim conseguirá ter o equilíbrio necessário para se manter em pé mesmo quando estiver chutando com uma das pernas. Essa contração abdominal ainda fará com que você trabalhe mais essa parte do corpo e ainda consiga eliminar as gorduras localizadas nessa região.

Em apenas algumas semanas de aula é possível perder até 7 kg e começar a notar as mudanças em seu corpo, principalmente em disposição e tonificação muscular. Com o tempo você se acostuma ao ritmo do exercício e passa a intensificar seu treino.

Como começar no Muay Thai

A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma academia que ofereça a aula e ver se existe a possibilidade de realizar uma gratuita antes. Feito isso você verá se gosta mesmo da modalidade e se aguentará treinar, isso porque o Muay Thai é intenso e exigirá muito de seu condicionamento físico e disciplina.

Procure também um médico para realizar uma avaliação física e ter a certeza que você não corre riscos ao praticar a atividade, principalmente se você está com um sobrepeso acentuado ou até mesmo obeso.

Este Artigo Te Ajudou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *