Tudo sobre a Dieta da Alcachofra: Como Ajuda A Emagrecer

Tudo sobre a Dieta da Alcachofra: Como Ajuda A Emagrecer

Sempre uma boa dica de dieta, a dieta da alcachofra pode ser uma forte aliada quando se deseja perder alguns quilinhos, mesmo com pouco tempo para atingir o objetivo.

Neste artigo, você vai conhecer alguns dos principais aspectos sobre como e porquê a dieta da alcachofra ajuda a emagrecer, e vai descobrir que trata-se de uma dieta altamente econômica e que oferece grandes benefícios e vantagens para quem quer perder peso usando alcachofra.

Por que e como a alcachofra emagrece

Dieta da alcachofra
Utilizar a alcachofra na dieta traz resultados eficazes

A alcachofra é uma hortaliça rica em fibras alimentares com pouquíssimas calorias, chegando à marca de 50 calorias por cada cem gramas.

Um dos fatores que fazem com que alcachofra ajude no processo de emagrecer, é o fato de que as fibras presentes nesta hortaliça demoram a ser digeridas pelo organismo e, assim, facilitam a liberação do hormônio leptina, que é o responsável por conceder ao corpo humano a sensação de saciedade, ou seja, a garantia de não sentir (muita) fome enquanto se realiza esta dieta.

Outro fator que faz com que a alcachofra seja uma fiel companheira na perda de peso, se deve aos nutrientes que compõem esta hortaliça.

Rica em fibras que apresentam aminoácidos capazes de eliminar gorduras e ajudar no metabolismo corporal, a dieta da alcachofra também é recomendada para que pessoas que necessitam reduzir o colesterol ou regularizar a glicemia.

Como fazer: Dieta da Alcachofra

Basicamente, a dieta da alcachofra pode ser feita de duas formas distintas: com seu chá, ou suas cápsulas.

Para fazer o chá, recomenda-se que sejam colocadas na panela três folhas de alcachofra junto com um litro de água. A panela deve ser levada ao fogo e fervida por cerca de cinco minutos. Também se recomenda que não seja adoçado e que o seu litro seja tomado uma vez ao dia.

Já na dieta da alcachofra que é feita com base nas cápsulas vendidas em farmácias, o mais adequado é que sejam duas cápsulas de extrato de alcachofra por dia. Em certas ocasiões e com o devido acompanhamento médico, a ingestão das cápsulas pode ocorrer duas vezes ao dia, cerca de meia-hora antes das principais refeições.

Cabe ainda apontar que a alcachofra também pode ser aproveitada cozida, ou seja, se você tiver vontade, pode ingerir a hortaliça de três formas distintas, para intensificar a sequência de sua dieta.

[Ver Também: Creme De Alcachofra Da Carolina Ferraz]

É sempre importante lembrar que o tempo médio recomendado para a dieta da alcachofra é de uma semana e que, mesmo após este pequeno período, você já consegue notar a diferença na balança, podendo vir a pesar até cinco quilos a menos do que antes do início de dieta.

Emagrecer com alcachofra… Mas não somente…

Como dissemos no início deste artigo, a alcachofra deve ser entendida como mais uma das ferramentas que podemos utilizar durante o processo de emagrecimento, que colocamos como meta.

Deve-se considerar então, que durante a ingestão da alcachofra, a alimentação deve ser regrada e equilibrada. Por exemplo, não adianta pensar que tomando duas cápsulas de alcachofra por dia e comendo batata frita e churrasco com frequência, vá se perder peso.

Nesse sentido, pode ser realizado um planejamento do que se pode ou não comer durante a dieta da alcachofra, e alguns dos alimentos mais indicados para consumo são os laticínios, frutas, legumes e cereais.

Além da alimentação equilibrada e do consumo da própria hortaliça, ainda é aconselhável que os exercícios físicos façam parte de sua rotina de emagrecimento.  Conforme os seus objetivos, pode ser indicada a prática de no mínimo uma hora de exercícios diariamente.

Contudo, a alcachofra por si só não consegue fazer com que percamos peso, no entanto, quando aliada à alimentação balanceada e a uma tabela regular de exercícios físicos, ela pode ser de grande ajuda para emagrecer e finalmente atingir o corpo que se deseja.

One Reply to “Tudo sobre a Dieta da Alcachofra: Como Ajuda A Emagrecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *