Uma Forma Simples De Perder Peso

Uma Forma Simples De Perder Peso

Este post ensina uma forma simples de perder peso, e definitivamente não vai dar dica de dieta. Não há a contagem de calorias ou restrição de alimentos. Pelo contrário, é uma forma diferente e muito mais saudável de comer.

Trocar sua principal fonte de hidratos de carbono a partir de grãos (especialmente grãos refinados) por vegetais variados e frutas ricas em fibras é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde e para a perda de peso.

Deixar de consumir grandes quantidades de grãos é algo que faz toda a diferença no emagrecimento. Isso porque os grãos (juntamente com açúcar), são os alimentos mais susceptíveis a aumentar os seus níveis de glicose no sangue, e promover a liberação de insulina.

[Ler Também: Como Perder Barriga – Guia completo]

Abacate

Na verdade, quando você corta grãos e açúcar da alimentação, e começa a receber carboidratos, principalmente a partir de vegetais ricos em fibras, seu corpo vai naturalmente começar a usar a sua gordura armazenada como combustível.

Isso faz com que a perda de gordura corporal se torne um processo muito mais simples… Sem contar calorias ou morrer de fome, métodos estes que tem tudo para dar errado.

Mudar pequenos hábitos, mesmo que aos poucos, faz toda a diferença com o passar do tempo, além de tornar-se algo cada vez mais fácil de fazer ou seguir.

[Ler Também: Emagreça Mudando Pequenos Hábitos]

Usar A Gordura A Seu Favor

A melhor maneira de perder gordura é usá-la como principal fonte de combustível do seu corpo.

Para isso você precisa de um plano alimentar com base em uma boa ingestão de proteínas e gorduras saudáveis ​​de alta qualidade, equilibrados com nutrientes e ricos em fibras vegetais.

[Ler Também: Alimentos Ricos em Fibras]

O ideal é reduzir a ingestão diária de carboidratos para cerca de 50 a 80 gramas, principalmente a partir de vegetais saudáveis.

Quando você fizer isso, o seu corpo naturalmente começará a quebrar triglicerídeos armazenados (gordura corporal) em combustível.

Não tenha medo de abusar das gorduras saudáveis, como as encontrados no abacate e óleo de coco, por exemplo.

[Ler Também: Pesquisa Comprova Benefícios Do Óleo De Coco]

Este tipo de alimento ajuda a incentivar o seu corpo a usar a gordura que queima lentamente, como principal fonte de energia, e isso realmente ajuda a acelerar a perda de peso.

Curtiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *