Vibrolipo: Corpo Enxuto, Recuperação Mais Rápida

Vibrolipo: Corpo Enxuto, Recuperação Mais Rápida

Lipoaspiração ou vibrolipo?
Vibrolipo: procedimento menos invasivo do que a lipoaspiração

Nós sabemos que, para eliminar aquelas gordurinhas que insistem em não sair de nossas coxas, barriga e até mesmo culote, a lipoaspiração é o procedimento mais utilizado. Mas seria possível realizar um procedimento estético menos invasivo e mais eficiente?  Sim, a vibrolipoaspiração, ou popularmente também conhecido, vibrolipo.

O procedimento é ideal para quem quer eliminar as gorduras localizadas que insistem em continuar em nossos corpos, mesmo quando mudamos nossa rotina alimentar e inserimos atividade física em nosso cotidiano. Por isso, este procedimento estético é capaz de fazer com que você tenha o corpo que sempre sonhou, com a silhueta ideal e muito bem esculpida.

De acordo com os especialistas, o procedimento é muito semelhante a lipoaspiração que conhecemos, e pode ser realizado nas costas, braços, barriga, coxas, glúteos, entre outros locais.

Mas o mais importante é que por ser bem menos invasiva, traz benefícios ao nosso corpo e ao tempo de recuperação.

Como funciona a vibrolipo?

O paciente recebe uma anestesia local onde o procedimento será realizado.

Depois, o cirurgião plástico injeta soro fisiológico no tecido adiposo, assim como adrenalina. Logo após essa etapa é preciso, então, inserir tubos finos chamados de cânulas, que são os responsáveis por retirar as gorduras localizadas que tanto incomodam.

Para que isso ocorra, essas cânulas são direcionadas para os locais que irão sofrer a vibrolipo, por meio de movimentos de vibração, que acontecem graças a alguns dispositivos acoplados nos tubos do procedimento.

Em alguns casos não é necessário que o paciente sofra a sedação geral, diminuindo em muito o tempo do procedimento, e também tornando a recuperação muito mais rápida. Porém, a sedação, anestesia e tempo de procedimento, assim como a recuperação, vão depender da quantidade de gordura a ser retirada durante o procedimento.

Vibrolipo x Lipoaspiração

Por serem tão parecidas, fica impossível não pensar na vibrolipo como uma lipoaspiração mais simples. No entanto, a principal diferença entre os dois procedimentos está nas cânulas usadas e no modo como elas “retiram” o tecido adiposo do corpo do paciente.

Na lipoaspiração os tubos usados são mais grossos, e o cirurgião precisa direcioná-los por meio de movimentos que necessitam de força. Com isso, os sangramentos são mais comuns e o tecido fica mais “machucado”.

Já na vibrolipo esses tubos são mais finos e o movimento vibratório que os direcionam são mais sutis. Com isso, as chances de sangramento são muito menores, e os tecidos sofrem menos traumas, fazendo com que o paciente não sinta tanta dor depois do procedimento realizado, além de deixar o tempo de recuperação menor, e menos marcas roxas, já muito conhecidas por quem passa pela lipoaspiração.

Benefícios Da Vibrolipo

  • A anestesia pode ser a peridural ou local, e a sedação pode ou não ser realizada (tudo dependerá da região e quantidade de tecido adiposo a ser retirado).
  • É possível retirar 30% mais gordura em relação a lipoaspiração;
  • A diminuição da dor no pós-operatório é 45% menor que no caso da lipo;
  • A cirurgia não dura mais do que 5 horas, tempo 35% menor do que o de uma lipoaspiração;
  • A permanência no hospital é de no máximo 24 horas e de no mínimo meio período;
  • As cicatrizes são menores podendo chegar a no máximo 1 cm;
  • O paciente consegue tomar banho no mesmo dia da cirurgia;
  • O sol está liberado no terceiro dia após o procedimento, desde que com filtro solar. Mas o tempo de exposição longa ao sol é de no mínimo 2 meses;
  • O valor do procedimento é menor do que o da lipoaspiração. Podendo custar entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.

Além disso, é preciso lembrar que um período de recuperação é necessário, assim como o uso de cinta elástica e sessões de drenagem linfática no pós-procedimento.

Gostou?

2 Replies to “Vibrolipo: Corpo Enxuto, Recuperação Mais Rápida”

  1. Achei interessante a vibrolipo, porém tenho muitas dúvidas. Quem pode fazer? Onde já existe a oferta dessa técnica? No Paraná, quais cidades contam com tal técnica? Quanto tempo necessito de repouso para completar o tratamento? Quanto vou gastar com o total do tratamento?
    Tenho 1,84m de altura e estou com 140kg. Quero ficar com 100kg. Em quanto tempo atingirei a minha meta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *