Zumba, Queimar Gordura Enquanto Se Diverte

Zumba, Queimar Gordura Enquanto Se Diverte

Entenda como a zumba pode ser uma aliada da perda de peso.

Nós sabemos que para emagrecer é preciso duas coisas: se alimentar melhor, e fazer exercícios físicos com regularidade. Mas para muita gente esse último item pode ser um verdadeiro tormento, afinal não é todo mundo que gosta de freqüentar academias ou que tem uma situação financeira que a possibilite pagar uma mensalidade.

Mas é possível se exercitar em casa e perder peso de forma mais relaxante, revigorante e agitada, e isso graças a Zumba. Outra opção de resultados mais rápidos, é apostar em um programa de emagrecimento online, que garante uma rotina de treinos intensos, em curto período de tempo, e com baixo investimento, como é o caso do Sistema Queima de 48 Horas, ou o Corpo de 21(para mulheres).

Você sabe o que é a Zumba?

Emagrecer dançando
Zumba: um ritmo para perder calorias.

A Zumba é uma mistura de ritmos latinos que surgiu nos anos 90, na Colômbia. Criada pelo coreografo Beto Perez, ela nada mais é do que uma técnica de dança que combina movimentos de exercícios aeróbicos com a música e a coreografia de algumas danças latinas.

Celebridades como Shakira, Ivete Sangalo e Claudia Leitte são adeptas da dança e usam em suas apresentações uma mistura de salsa, axé, merengue e mambo. E seu sucesso é tanto que já é possível se exercitar com a Zumba dentro de casa.

Para isso basta acessar a internet e encontrar as coreografias no Youtube ou até mesmo adquirir o dvd e se exercitar na frente da TV.

A dança democrática

A Zumba tem uma série de benefícios, mas o maior deles é que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente de sexo e idade. Isso porque você faz os passos e coreografias no ritmo que preferir, e na intensidade que seu corpo aguentar, sendo então uma das mais escolhidas entre os jovens, adultos e pessoas de mais idade na hora de se exercitar.

Além disso, as músicas agitadas fazem com que a atividade se torne mais prazerosa e menos maçante para quem está começando a se exercitar.

O importante é que você comece aos poucos e vá aumentando a intensidade de acordo com a resposta do seu corpo, fazendo assim com que você consiga trabalhar de forma efetiva o seu processo de emagrecimento.

Os benefícios da Zumba

A Zumba é um dos exercícios aeróbicos que mais queima calorias. O gasto calórico vai depender de seu ritmo e sua intensidade, mas já se sabe que é possível gastar até 600 calorias em intensidade baixa e mais de mil calorias em uma intensidade mais alta. E o melhor, tudo isso em apenas 1 hora de atividade física.

Além disso a mistura de ritmos trabalha todo o corpo em uma única aula, é possível tonificar braços, pernas, abdômen e glúteos, já que durante a coreografia os movimentos com os braços e pernas são intensos e combinados durante todo o tempo.

Quem pratica a atividade ainda consegue melhorar a noção de espaço e de equilíbrio, isso porque as coreografias possuem giros, e a combinação movimentos com braços e pernas faz com que você tenha um equilíbrio mais efetivo.

Já o mais importante benefício encontrado pelos praticantes da Zumba é que ela ajuda a eliminar a gordura localizada, graças a endorfina. Essa enzima atua nos corpos de quem é adepto à atividade física, e é o principal responsável por queimar gordura localizada , principalmente na região do abdômen. A endorfina também é a responsável pela sensação de felicidade e prazer que sentimos toda vez que ela é liberada.

Quem também é adepta da prática é Olívia Andriolo, a idealizadora do Programa Corpo de 21. A fisioterapeuta afirma que os praticantes da Zumba trabalham com o peso do próprio corpo e, por isso, já conseguem sentir os benefícios já na primeira aula. Olívia ainda afirma que a preparação física do corpo realizado pela Zumba é capaz de fazer com que a pessoa consiga realizar outras atividades, como a musculação, natação e até mesmo corrida.

One Reply to “Zumba, Queimar Gordura Enquanto Se Diverte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *