Querer emagrecer é quase unanimidade. Às vezes embarcamos em dietas mirabolantes e praticamos treinos exaustivos para queimar calorias e perder peso, e não obtemos o resultado esperado.

A maioria das pessoas quer ter um corpo escultural e exibir uma silhueta perfeita. Porém, todos nós sabemos que não existem milagres para o emagrecimento imediato. Para que você emagreça definitivamente, e evite o detestável efeito sanfona, é preciso mudar alguns hábitos e adquirir outros bem mais saudáveis.

Neste artigo você vai saber quais os exercícios físicos ideais para detonar as calorias e auxiliar seu emagrecimento. Mas apenas os exercícios não são suficientes. É preciso também aliar a eles uma dieta saudável.

Exercícios para queimar calorias

Qual é a Fórmula do Emagrecimento?

A fórmula do emagrecimento é bem mais simples do que muitos imaginam:

  • Queimar mais calorias do que as ingeridas diariamente!

Para um controle das calorias ingeridas, é necessário fazer uma alimentação balanceada.

Cuidar da sua alimentação é de suma importância para que você possa emagrecer com saúde. Lembre-se uma é preciso se alimentar de qualidade e não de quantidade. O controle das calorias ingeridas dará o ritmo necessário ao seu treino físico diário.

Inclua em sua Dieta:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Verduras -> principalmente as que possuem folhas verdes escuras, pois são ricas em nutrientes e fibras;
  • Alimentos termogênicos -> Detox;
  • Hortaliças;
  • Sucos naturais;
  • Grelhados;
  • Cereais integrais;
  • Água gelada -> pelo menos 08 copos por dia. Quando ingerimos água gelada o organismo gasta calorias para que o seu voltar a temperatura ideal.

Evite Consumir:

  • Refrigerantes;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Frituras;
  • Alimentos com alta concentração de sódio, conservantes e corantes;
  • Embutidos;
  • Doces em excesso;
  • Energéticos…

Faça refeições fracionadas a cada 03 horas, e evite jejuns prolongados.

Existem exercícios físicos que são apropriados para queimar o maior número de calorias e literalmente derreter as gordurinhas que tanto nos incomodam.

Exercícios para Queimar Calorias

Saiba quais são os 07 exercícios que destroem as calorias, e os que vão de encontro com sua preferência e necessidade:

1. Pular Corda

Quem de nós nunca brincou de pular corda quando criança? O que não sabíamos naquela época é que pular corda é um exercício aeróbico de alto impacto.

E o melhor é que pode se queimar aproximadamente 1000 calorias em 01 exercício pelo menos 03 dias por semana.

Pular corda é um dos exercícios mais democráticos que existe, pois pode ser praticado por qualquer um, e até mesmo dentro de casa.

2. Jump

Uma das aulas mais praticadas nas academias, o jump é um exercício dinâmico praticado com auxilio de um trampolim.

As aulas são feitas com coreografias animadas, embaladas por músicas dos mais variados ritmos do momento. Uma hora de jump queima aproximadamente 700 calorias.

3. Corrida

Muito praticada por milhares de pessoas a corrida é exercício aeróbico de alto impacto, que traz diversos benefícios à saúde, entre eles a melhoria do sistema cardiovascular e controle da pressão arterial.

Uma hora de corrida detona aproximadamente 700 calorias.

4. Spinning

As academias estão lotadas de adeptos do Spinning, que são exercícios que exigem mais esforço.

O Spinning auxilia o fortalecimento dos músculos do abdômen, contribuindo assim para a redução da porcentagem de gordura no organismo, favorecendo assim a perda da barriga. 45 minutos de spinning destrói aproximadamente 600 calorias.

5. Artes Marciais

Muito procuradas nas academias, as aulas de artes marciais proporcionam um ótimo condicionamento físico.

As aulas mais procuradas são:

  • Boxe;
  • Jiu-jitsu;
  • Muay thai.

A prática diária de artes marciais queimam aproximadamente 1000 calorias por hora.

6. Natação

Um dos exercícios mais completos segundo os profissionais de saúde. Este exercício é de baixo impacto auxiliando na musculatura de todo o corpo.

Com uma hora de natação você queima aproximadamente 500 calorias.

7. Yoga e Pilates

Propiciam a melhoria e fortalecimento da musculatura abdominal, já que a maioria dos exercícios propostos necessitam da ativação dos músculos profundos do abdômen.

A yoga e o pilates são ideais para auxiliar na definição muscular e na manutenção da forma física. 60 minutos de yoga ou pilates podem queimar até 450 calorias.

Um programa de emagrecimento que tem feito bastante sucesso aqui no site combina exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade, com exercícios do pilates, para um emagrecimento rápido e saudável! Clique Aqui e conheça.

Conclusão:

  1. Para emagrecer é necessário foco, atitude e força de vontade;
  2. Uma alimentação balanceada vai te auxiliar a controlar a ingestão de calorias;
  3. Evite o consumo de alimentos e líquidos que dificultam seu emagrecimento;
  4. A prática de exercícios físicos diariamente e com frequência auxilia na melhoria da saúde, do condicionamento físico e na perda de peso;
  5. Dietas mirabolantes e treinos exaustivos provocam emagrecimento rápido, mas não a manutenção do peso, causando o temido efeito sanfona.