A gelatina é basicamente uma forma cozida de colágeno e, quando misturada à água, cria a substância gelatinosa a qual estamos acostumados.

É um alimento que não deveria faltar no cardápio de quem deseja perder peso: é isenta de gordura, e composta por colágeno (famoso pelo bem que faz à pele) e aminoácidos (proteínas), possuindo nove tipos deles.

Lista sobre a gelatina
Alguns benefícios da gelatina.

Podendo ser encontrada no supermercado, e sendo de rápido e fácil preparo, é muito fácil obter a quantidade diária recomendada de colágeno (10 gramas) em apenas uma colher de sobremesa da gelatina.

Veja as principais razões pelas quais comer este alimento diariamente pode ser tão interessante, e ao final, algumas receitas light, e até um vídeo com uma receita bem gostosinha e zero carbo pra te ajudar ainda mais!

Lista gelatina
Continuação

Aquele resuminho esperto

Se hoje é aquele dia que você está sem tempo para ler o conteúdo inteiro, esse é o seu dia de sorte! Porque eu fiz um resuminho de tudo pra você.

Ele não substitui o conteúdo todo, mas com toda certeza já vai te ajudar um pouco.

Mas se conseguir, dá pelo menos uma passada pelo resto do conteúdo para você ficar fera, e mais motivado ainda a melhorar sua alimentação.

Estes são alguns motivos pra você querer inserir a gelatina na sua alimentação:

É baixíssima em calorias, e ainda ela é meio docinha, é saborosa, e no verão então: refrescante!!! Então, vai te ajudar a controlar aquela vontade de comer doces descontroladamente!

Gelatina emagrecer

Ótima para substituir a sua sobremesa hipercalórica! Tem até algumas receitas bem fáceis de fazer aqui no post, pra deixar ela ainda mais saborosa.

Sua composição é feita basicamente por aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

Então, além de ela ser uma ótima fonte de proteínas (o que é ótimo), ela ainda serve como fonte de colágeno… Que por sua vez:

Deixa os cabelos e unhas mais fortes e bonitos!!! O colágeno ajuda a deixar os cabelos mais brilhosos e até mais cheios.

A pele também é beneficiada por isso, o que é sempre excelente.

Cabelos fortes
Cabelos fortes

Ajuda a prevenir a osteoporose, e ainda melhora a articulação. Além de tudo isso, ela também é barata e facílima de fazer.

Se quiser entender melhor como tudo isso funciona, veja abaixo.

Agora, vamos ao conteúdo!

Benefícios da gelatina

1. Ajuda a emagrecer

Deliciosa, a gelatina é uma ótima substituta para aquela sobremesa açucarada e rica em calorias que você tanto adora. É gostosa, refrescante, e de baixa caloria.

E como se não fosse o bastante, ainda ajuda a perder peso através do controle de açúcar no sangue. E, hipocalórica, ajuda a combater a vontade de comer doces.

A versão comum fornece cerca de 380 calorias para cada 100 gramas, a maior parte proveniente dos carboidratos.

Por isso que, para quem precisa perder peso, o ideal é apostar em uma gelatina diet, sendo que esta última é isenta de carboidratos, e por isso possui apenas cerca de 7 calorias a cada 100 gramas.

Perdendo peso
Reduzindo os números

Quando for comprar a sua, fique atento ao rótulo, e dê preferências àquelas que são zero carboidratos.

2. É fonte de proteína

Embora não seja uma fonte de proteína completa, pois falta-lhe alguns aminoácidos.

Sua composição é feita basicamente por aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

Para se ter uma noção breve, 10 dos aminoácidos indispensáveis para o organismo precisam ser adquiridos através da alimentação. E a gelatina possui 9 deles!

3. Reduz a celulite

O colágeno presente na sua composição ajuda a reduzir a celulite da pele, que é causada quando o tecido adiposo está fraco.

celulite
Celulite

Esta importante substância enriquece o tônus muscular, o que afeta positivamente a saúde dos ossos, pele, unhas e cabelos, que se tornam mais resistentes.

4. Deixa a pele mais bonita

Mais uma vez, devido a presença do colágeno na gelatina, é possível obter uma pele mais bonita e saudável com a ingestão diária deste alimento.

E tem tão poucas calorias, que vai pesar super pouco na sua dieta, se você é daquelas que adora somar as calorias rs.

5. Melhora as articulações

Ela ainda contém prolina e glicina, aminoácidos que produzem nova cartilagem para nossas articulações.

O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. Por isso, é muito importante manter a hidratação e integridade das articulações. E isso você pode conseguir com o consumo dessa comidinha.

6. Previne a osteoporose

Os ossos não precisam apenas de cálcio para se manterem fortes e saudáveis.

Cerca de 90% a 95% de sua composição é de colágeno. Comer gelatina regularmente vai te ajudar a garantir a quantidade de colágeno necessário, e ainda prevenir a osteoporose.

Você pode ser super jovem agora, mas é bom já ir se prevenindo para o futuro.

7. Acalma!

Também contém a glicina, um dos dois neurotransmissores calmantes do corpo (o outro é o GABA).

A glicina também é convertida em serina, neurotransmissor que ajuda a se concentrar, reduzir o stress e melhorar a memória.

foto calma
Paz!

A glicina também está ligada ao bom funcionamento cerebral, e ajuda a melhorar até algumas questões psicológicas, como por exemplo, o transtorno de imagem…

É claro que não é um subtituto aos tratamentos médicos, mas tudo que possa ajudar quando temos um problema, por pouco que seja, é sempre bem vindo.

8. Sorriso brilhante

Com exceção do esmalte, seus dentes contêm também o colágeno, que é importante para a sua estrutura.

Comer gelatina ajuda a obter o colágeno que você precisa para os dentes saudáveis. Ele também melhora a sua saúde intestinal, para que o seu corpo melhor absorva os nutrientes necessários, e mantenha os dentes rígidos e saudáveis.

9. Cabelos mais compridos

O cabelo cresce a partir de um folículo constituído por colágeno.

Ao comer este alimento, você melhora sua saúde folículo piloso, o que significa garantir um cabelo mais forte e mais grosso, o que toda mulher quer.

Beneficios da gelatina

Além disso, o colágeno contribui para o seu brilho.

10. Gostosa e barata

Além de todos os benefícios à saúde, ela ainda pode ser uma sobremesa bastante gostosa, além de ajudar a encher mais rápido promovendo sensação de saciedade. Quem não quer, comer menos e se sentir mais cheio?

Apesar de sua forma mais comum ser em pó, ela também pode ser adquirida de diversas outras formas, como em folhas, em pó, ao natural, ou em cápsulas.

Melhor tipo

E suas diferenças vão além do formato.

Por exemplo, o colágeno em cápsulas, geralmente vem em sua forma pura, e é de absorção mais rápida.

Se comparada com a gelatina em pó, que compramos no supermercado, esta contém menor quantidade de colágeno do que as cápsulas.

Gelatinas
Gelatina de morango

Ela é muito barata, o que torna sua inclusão na alimentação diária algo que não vai alterar o seu orçamento.

Para se ter uma idéia, cada pacote custa em média R$1,20! Um ou dois pacotinhos por semana serão o suficiente.

Seu preparo ainda é fácil, sendo necessário apenas ferver 250ml de água para cada pacote, colocá-la em um recipiente, adicionar o pó e dissolver bem. Depois mais 250ml de água gelada, misturar, e levar à geladeira!

Agora que você já sabe o que a nossa amiga gela é capaz de fazer pela sua saúde, que tal preparar uma agora mesmo?

Receitas com gelatina

As receitas a seguir são todas baixas em calorias, para realmente te auxiliar no seu objetivo aqui, que é o de perder peso.

Por isso, selecionamos receitinhas que vão te ajudar nisso, e também vão te ajudar a economizar (tempo e dinheiro), além de serem muito saborosas!

Cremosa zero carbo

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 gelatinas zero.

A utilizada no vídeo é de sabor morango. Mas você pode escolher o sabor que preferir. Porém, as duas devem ser iguais, tanto de mesmo sabor, como de mesma marca (de preferência). Uma dica é comprar as duas de uma vez, assim você já pega iguaizinhas.
Esteja atento ao rótulo, para certificar-se se é zero carboidrato. Você pode ver esta informação na tabela de informações nutricionais, que há no rótulo da maioria dos alimentos que compramos.

  • 1 gelatina sem sabor.

Geralmente as gelatinas desse tipo são zero carbo, mas não custa nada dar aquela conferida. Siga a dica dada no item acima.

  • 300 ml de regrigerante zero.

O utilizado no vídeo é o H2O. Também é importante salientar, que são necessários apenas 300 ml do refrigerante. E como os menores deles costumam ter ao menos 500 ml, use um copo medidor para extrair apenas a quantidade necessária.

Veja no rótulo do regrigerante e das gelatinas, se são zero carboidrato. No vídeo você vê alguns exemplos disso.

  • Óleo de coco (se desejar, não é um ingrediente indispensável).

Materiais necessários

  • Microondas (caso não tenha, a gelatina sem sabor pode ser aquecida no fogão mesmo. Basta colocar numa panelinha);
  • Geladeira;
  • 1 chaleira ou panela;
  • 1 copo medidor;
  • 1 copo;
  • 1 colher de sopa;
  • 1 vasilha;
  • Batedeira ou liquidificador;
  • Recipiente para levar à geladeira.

Como fazer

  1. Ferva 250 ml de água.
  2. Prepare a gelatina SEM SABOR de acordo com o rótulo. Podem haver alterações no modo de preparo, de marca para marca. Por isso, é importante que você não faça apenas como está sendo indicado no vídeo, mas dê uma olhada na embalagem, e siga o preparo de acordo, para evitar que algo saia errado. Para a que foi mostrada no vídeo, é necessário dissolvê-la em 5 colheres de sopa de água fria: coloque o pó num copo, e em seguida, meça as 5 colheres de água e faça uma misturinha. Deixe descansando.
  3. Agora que a água já está fervida, dissolva as duas gelatinas zero nela. Coloque o pó das duas num recipiente, e despeje a água fervida. Misture bem. Como a quantidade de água para o preparo desta sobremesa é geralmente o dobro do que estamos utilizando aqui, é importante que você preste atenção para diluí-la bem. Mas faça isso com muito cuidado, sem pressa. Afinal, a água está super quente, e se você misturar rápido demais, pode pingar em você, causando algum dano à pele. Portanto, seja cuidadoso!
  4. Na batereira, despeje o conteúdo da lata de creme de leite, e aguarde.
  5. Lembra da gelatina sem sabor que você tinha deixado hidratando num copo com água? Então, agora você pode pegá-la e colocar no microondas, de acordo com o tempo descrito no rótulo. A do vídeo foi levada por 30 segundos ao microondas. Porém, caso a sua seja de marca diferente, pode ser que precise de mais ou menos tempo.
  6. Junte a sem sabor ao creme de leite que está na batedeira. Em seguida, acrescente as gelatinas com sabor (que foram dissolvidas em água fervente). Bata por alguns segundos.
  7. Agora, acrescente na batedeira, o refrigerante (zero: importante lembrar! Afinal o foco aqui no site, é o emagrecimento rs). Diminua a velocidade da batedeira antes de voltar a bater! Se você deixar numa velocidade alta, a mistura vai fazer muita espuma. E esse não é o objetivo agora.
  8. Despeje o conteúdo num recipiente, e leve à geladeira por aproximadamente 12 horas. Ou de um dia para o outro. Se você desejar, pode untar o recipiente com óleo de coco antes de colocar o conteúdo. Depois, pode até tentar desenformar num prato bem bacana, e tirar aquela foto da hora pro Instagram.

Pudim

receita de pudim diet
Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes

  • 1 gelatina de morango light;
  • 4 potes de iogurte de morango light;
  • Morangos.

Materiais necessários

  • Panela;
  • Colher;
  • Copo medidor;
  • Recipiente para colocar a sobremesa e levar à geladeira.

Como fazer

  1. Lave bem os morangos. Corte em pedaços.
  2. Dissolva a gelatina, de acordo com o rótulo. Mas diminua a quantidade de água em 25%. Vou dar um exemplo, de acordo com a grande maioria delas, que devem ser dissolvidas em 500 ml de água, sendo 250ml água fria, e 250ml de água quente. Mas neste caso, como precisamos reduzir a quantidade, faça a diluição colocando o conteúdo da gelatina num recipiente, e preenchendo com 185 ml de água quente. Misture bem para dissolver o pó. Logo em seguida despeje 185 ml de água fria. Misture.
  3. Agora, basta acrescentar o iogurte e o morango, e dar uma misturada. Leve á geladeira por pelo menos 2 horas. E agora é só aproveitar esta sobremesa geladinha, perfeita para o verão. Super fácil de fazer, mas pode ser uma boa opção para servir na ceia de natal. O vermelhinho do morando deixa ela com esta cara.

Gelatina de pera

Ingredientes

  • 1 gelatina diet de maçã;
  • 1 e ½ xícara de guaraná diet;
  • 3 peras grandes;
  • Suco de 1 limão.

Materiais necessários

  • 1 faca;
  • 1 copo medidor;
  • 1 copo;
  • 1 panela;
  • 1 colher de pau ou silcione (para mexer o conteúdo na panela);
  • Recipiente para gelar a sobremesa.

Como fazer

  1. Descasque as peras, e corte em pedaços pequenos. Como a casca da pera é fina, pode ser que dê um pouco de trabalho, mas vale a pena.
  2. Dissolva a gelatina de maçã em ½ xícara de água quente. Coloque o pó num copo, e acrescente a água com cuidado, para não espirrar e não causar acidentes. Afinal, a água está muito quente.
  3. Coloque as peras já cortadinhas e descascadas dentro da panela. Acrescente o suco de limão. Leve ao fogo baixo, até começar a ferver. É nessa hora que você vai acrescentar a gelatina que já está dissolvida. Mexa bem, para que seu pó derreta todo nesta mistura.
    Então, desligue o fogo. Adicione o guaraná na panela. Espere esfriar um pouco, e coloque num recipiente.
  4. Leve à geladeira por algumas horas, até que a sobremesa esteja firme. E agora é só se servir, e depois contar nos comentários se valeu a pena o trabalho de descascar as peras (:D brincadeira).

Mousse light de maracujá

Ingredientes

  • 2 gelatinas incolor, sem sabor;
  • 1 xícara de chá de suco de maracujá;
  • Sementes do maracujá;
  • 2 potes de iogurte natural diet;
  • 1 clara de ovo;
  • Adoçante.

Materiais necessários

  • Liquidificador;
  • Garfo, batedor de clara, ou batedeira;
  • Escolha o material de sua preferência para bater a clara, deixando em ponto de neve;
  • 1 copo;
  • 1 colher;
  • Recipiente para levar a sobremesa à geladeira.

Como fazer

  1. Mais uma vez aquela dica para dissolver a gelatina sem sabor. Como dito na primeira receita, cada uma tem um modo de preparo diferenciado. Veja no rótulo como fazer, e dissolva-a. Apesar de cada uma ter um modo de preparo diferente, é super fácil, garanto! Provavelmente você terá que colocar o pó num copo, e em seguida colocar certa quantidade de água. Deixe descansando. Talvez precise levar alguns segundos ao microondas (veja no rótulo).
  2. Bata a clara do ovo em ponto de neve. Pode ser que você tenha um batedor em casa. Então, é só colocar a clara numa vasilha e bater. Ou você pode usar um garfo mesmo, despejando a clara num prato, e vá batendo com o garfo, fazendo movimentos circulares, batendo literalmente o garfo no prato. Coloquei dois vídeos abaixo ensinando como fazer isso pra te ajudar.
  3. Neste vídeo, você vai aprender como bater a clara em neve, sem precisar de batedeira, apenas usando um prato e um garfo. Veja como é simples. Tenha um pouco de paciência, porque demora mesmo um pouquinho. Eis então que de repente: tchãn rãn! Está pronta a clara em neve, bem fofinha.
  1. Caso você tenha uma batedeira, pode economizar um pouco de tempo batendo a clara nela. Veja uma explicação no vídeo a seguir, que vai tornar tudo mais simples para você.
    Agora, deixe a clara de lado, e vamos para o próximo passo.
  1. Num liquidificador, coloque a gelatina já dissolvida, o suco de maracujá, o iogurte, e o adoçante a gosto. O adoçante serve para dar uma adoçada no sabor do maracujá e do iogurte. A dica é colocar só um pouquinho, e ir experimentando até ficar bom. Não exagere para não estragar a receita. Bata no liquidificador.
  2. Após, coloque num recipiente, e junte a clara em neve, delicadamente. Vá colocando a clara aos poucos, e misturando devagar.
  3. Leve à geladeira por 2 horas.
  4. Feito isso, coloque as sementes do maracujá por cima, para enfeitar o prato. Com certeza vai dar em uma sobremesa bem bonitinha e delicada.

Bombom

Ingredientes

  • 2 gelatinas em pó, incolor e sem sabor;
  • 20 uvas do tipo Itália, sem sementes;
  • ½ xícara de chá de groselha diet;
  • ¼ de xícara das de chá de geleia diet, sabor framboesa.

Materiais necessários

  • 1 copo medidor;
  • 1 copo;
  • 1 colher;
  • 1 panela;
  • 1 colher de pau ou silicone para mexer no fogo;
  • Forminhas de bombom, ou as que você tiver. Isso é o que dá o nome à sobremesa, porém se você não tiver forminhas de bombom, não há problema nenhum, vai poder comer e saborear esta delícia de qualquer jeito!

Como fazer

  1. Dissolva as duas gelatinas em pó sem sabor ¼ de xícara de água.
  2. Coloque a geléia e a groselha numa panela, dissolvendo-a no líquido. Leve ao fogo, até ferver. Desligue.
  3. Coloque a gelatina dissolvida nesta mistura, e mexa bem. Com cuidado, e lentamente, vá misturando tudo, até se certificar de que seu pó foi totalmente dissolvido aí.
  4. Umedeça as suas forminhas com água. Feito isso, coloque uma uva em cada cavidade das forminhas. Preencha então, com a mistura que você fez de pó e geléia na panela. Leve à geladeira, para firmar. Isso levará no mínimo 2 horas.
  5. Você pode desenformar os bomboms para ficar mais bonitinho. Mas faça isso só na hora de servir, senão pode ser que não dure muito. E aproveite para tirar muitas fotinhas assim que desenformar, pois se demorar, pode ser que seus bombons já tenham virado outra coisa.

Frozen de gelatina

Ingredientes

  • 1 gelatina em pó, incolor e sem sabor;
  • ½ xícara de água fria;
  • 2 mangas Palmer;
  • 1 xícara de chá de morangos;
  • 3 colheres de sopa de adoçante.

Materiais necessários

  • 1 copo medidor;
  • 1 copo;
  • Panela e colher de pau ou silicone para misturar, ou microondas;
  • Liquidificador;
  • Recipiente grande, ou taças individuais.

Como fazer

  1. Dissolva a gelatina sem sabor em ½ xícara de água fria. Deixe descansando.
  2. Lave e descasque as mangas, e corte em tiras.
  3. Lave bem os morangos, e tire as folhas.
  4. Pegue a gelatina dissolvida que estava descansando, e aqueça em banho-maria por alguns minutos, até perceber que derreteu totalmente. Você pode fazer isso na panela, ou no microondas. Se fizer na panela, leve ao fogo em banho-maria, por alguns minutos até que ela derreta totalmente. Neste caso, é preciso colocar a mistura num recipiente que possa ser levado ao fogo. E assim, colocar uma pequena quantidade de água numa panela, e colocar este recipiente que está com a gelatina dentro dela.
  5. Você também pode poupar este serviço, aquecendo-a no microondas, em potência média, por 15 segundos. Bem mais simples, né?
  6. Feito isso, coloque todos os ingredientes no liquidificador, e bata.
  7. Você pode colocar o conteúdo num recipiente grande para levar à geladeira, ou distribuí-los em taças individuais. Deixe gelar por pelo menos 2 horas. Agora, é só provar!

Geleia

Esta é uma ótima receita de sobremesa com gelatina. Pode ser utilizada para comer com suas torradas preferidas. Mas também vai servir para a receita que ensinaremos logo a seguir.

A geléia ainda pode ser usada para rechear ou cobrir bolos, ou para colocar por cima daquela saladinha de frutas, ou até daquela receita básica e simples de gelatina.

Ingredientes

  • 1 gelatina light sabor morango. Se for fazer esta geléia como complemento da receita a seguir, use o sabor morango. Mas se for fazer para outra aplicação, você pode perfeitamente escolher o sabor que desejar;
  • 300 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de chia.

Só isso?? Só!

Materiais necessários

  • Panela;
  • Copo medidor;
  • Colher e garfo;
  • Recipiente de vidro.

Como fazer

  1. Ferva a água. Dissolva a gelatina nela.
  2. Agora, acrescente a chia, e misture. Deixe descansar fora da geladeira, por pelo menos uma hora, num recipiente. Quanto mais tempo, melhor!!! Uma dica é deixar de um dia para o outro, pois o aconselhado é que fique descansando por pelo menos 12 horas.
  3. Passado esse tempo, esmague a mistura com um garfo, para que ela atinja um aspecto de geléia.
  4. Agora sim, sua geléia está pronta! Com poucos ingredientes e pouco trabalho, você fez um alimento que costuma custar bem caro se já comprado pronto. E agora é só passar nas suas torradinhas e light e aproveitar!

Cheesecake light

Ingredientes

  • 1 gelatina incolor, sem sabor;
  • 2 copos de iogurte light;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • 1 embalagem de cream cheese light;
  • Adoçante.

Materiais necessários

  • 1 copo;
  • 1 colher;
  • Liquidificador;
  • Forma redonda com aro removível. Se não tiver esta forma, use a que você tem mesmo. Só não vai dar para desenformar de um jeito que fique bem bonito, mas o mais importante que é comer, você vai poder!

Como fazer

Essa é muito simples e fácil de fazer!

  1. Dissolva a gelatina, de acordo com o que está sendo indicado no rótulo.
  2. Agora, é só colocar todos os ingredientes no liquidificador, e bater.
  3. Em seguida, despeje na forma. Leve à geladeira por 2 horas.
  4. Agora só falta aquela cereja do bolo né? Use a geléia ensinada na receita anterior para cobrir o seu cheesecake. E agora sim ele está pronto! Olha que chique, você fez um cheesecake.

Cupcake

Esta receita ficou por último, porque ela não é das mais lights. Apesar de ser considerada uma receita baixa em calorias, ela contém açúcar, óleo e farinha de trigo, ingredientes que são inimigos do bom emagrecimento.

Então, fique com este alerta! Dê preferência às receitas anteriores. Porém, se quiser fazer esta, é por sua conta e risco.

O lado bom dela, é que é não contém leite, ovos nem soja, então os alérgicos a estes ingredientes, estão liberados para apreciá-la! Mas não à vontade, coma com moderação. Afinal, a meta aqui é o emagrecimento. Então vamos lá…

Ingredientes

  • 1 gelatina. A utilizada aqui, foi a de sabor limão. Mas você pode escolher um sabor de sua preferência;
  • 3 colheres de sobremesa de vinagre de maçã;
  • 1 xícara de água;
  • 1 e ½ xícara de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Materiais necessários

  • 1 copo medidor;
  • Recipientes;
  • Colher;
  • Forminhas de cupcake.

Como fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Misture o pó da gelatina com o açúcar num recipiente. Deixe de lado.
  3. Num outro recipiente, coloque o óleo e o vinagre de maçã. Somente depois de colocar os ingredientes líquidos, é que você irá colocar os ingredientes sólidos.
  4. Comece acrescentando a mistura de açúcar com gelatina, aos poucos, misturando ao líquido com o auxílio de uma colher. Agora que ja misturou bem os líquidos com o pó, adicione a farinha de trigo bem aos poucos, colher por colher, e vá misturando tudo delicadamente.
  5. Por último, coloque o fermento em pó, e dê apenas uma breve misturada, devagar. Não leve muito tempo nisso, é só para dar uma misturada rápida.
  6. Agora que o forno já está aquecido, coloque as forminhas dentro de uma assadeira, e leve ao forno por 20 a 25 minutos, ou até que os cupcakes estejam dourados e bem bonitinhos! Agora é só aproveitar com moderação 🙂

Bom apetite!

Se você fizer alguma das receitas, deixe um comentário contando o que achou. E apesar de já termos falado de tantos benefícios desta belezinha, que parece até que não poderiam haver mais, pode ser que existam sim! Então, se você souber, compartilha com a gente também.

Dicas

Por fim, mas não menos importante.

Agora que você já sabe quais os benefícios da gelatina, e já está louca para ir correndo comprar, depois de ouvir tanta coisa boa a seu respeito, gostaria de dar algumas diquinhas mais.

Acredito que é sempre legal lembrar, que para conseguir qualquer objetivo na vida, é preciso seguir um plano, e ter disciplina.

Estas dicas, e as receitas, te ajudarão demais na sua meta. Se além disso, você aliar a prática de exercícios físicos, e a uma alimentação saudável. Não adianta nada comer a receitinha acima de sobremesa no almoço, e achar que só porque mandou bem uma vez, agora já pode mandar ver no jantar, e se encher de doces… Nada disso!!! Assim como você substituir o doce por esta sobremesa apenas uma vez na semana, e no resto, comer várias besteiras.

Como eu disse, disciplina é fundamental! Seguir um plano todos os dias, e não apenas uma vez na semana, entende? Vá aos poucos, mas tenha sua meta em mente, e essa será a sua maior motivação!

E assim, de pouquinho em pouquinho, você vai chegar ao seu objetivo! Realizando uma meta por vez, tendo paciência e, o mais importante que é a perseverância, tudo torna-se possível!