Perder peso não é fácil. É preciso empenho, trabalho duro, e para muitos, uma reforma completa no estilo de vida. Mas estas 16 técnicas vão fazer com que você emagreça de forma mais eficaz.

Técnicas Para Perder Peso

1. Limite A Ingestão De Calorias

Perder peso se resume a uma simples matemática:

Para perder 1 kg por semana, você deve queimar ou cortar 3.500 calorias ao longo de 7 dias. O que significa 500 calorias por dia.

Como esse é um número um pouco difícil, você pode pensar no seguinte: A cada dia irá cortar 250 calorias de sua dieta, e queimar 250 através dos exercícios.

Você pode optar por cortar um item de 250 calorias, como uma porção de sorvete, ou omitir algumas pequenas guloseimas que se somam a 250 calorias por dia.

2. Caminhe

Não importa qual seja o seu humor, tire todos os dias um tempinho para uma caminhada, nem que seja no intervalo do trabalho, e melhor ainda se for após o almoço.

3. Treine Após O Trabalho

Um bom horário para treinar durante a semana é após o trabalho. Além de ajudar a te relaxar após um dia estressante de trabalho, o exercício a noite vai te deixar ainda mais cansado para dormir uma noite longa de sono sem dificuldade nenhuma.

Técnicas para perder peso4. Beba Água

Não é nenhuma novidade que beber água é essencial para a saúde, e ainda ajuda a emagrecer sem complicações.

Beber água antes das refeições vai te ajudar a comer menos.

5. Aposte nos Vegetais

O ideal é comer de 5 a 7 porções de frutas e vegetais por dia, e isso vale não só para quem quer perder peso, mas para quem busca uma alimentação saudável.

Além de baixo valor calórico, esses alimentos são carregados em fibras.

6. Não Pule o Café da Manhã

Tomar café da manhã pode ajudar seu corpo a queimar mais calorias, e acelerar o metabolismo.

7. Faça Exercícios Intensos

Exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade são os melhores para quem quer perder peso mais rápido e com menos tempo de exercícios diários.

Para se ter uma noção, o treinamento intervalado de alta intensidade é no mínimo 3 vezes mais eficaz do que o aeróbio de longa duração. Exemplificando, 15 minutos deste tipo de exercício é de 3 a 5 vezes mais eficaz para se perder peso, do que 1 hora de esteira na academia.

Busque um Programa de Emagrecimento

Existem programas de emagrecimento aqui no site, que vão te ajudar a emagrecer com exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade, online, na sua casa, nos horários que você preferir.

Dicas para emagrecer

Se quiser saber mais, ou escolher o seu agora mesmo, clique no botão abaixo:

Programas De Emagrecimento

8. Aproveite ao Máximo o Que Comer

Uma das piores coisas que você pode fazer quando você está tentando perder peso é comer pouco demais.

Ao invés de privar-se, desfrute de alimentos gostosos mas que tragam maior sensação de saciedade. Será uma maneira mais inteligente e harmoniosa de emagrecer. Se você simplesmente contar calorias mas se alimentar mal, você acaba inconscientemente dificultando a dieta e a reeducação alimentar, ou até mesmo se sabotando, e desistindo da perda de peso.

9. Pare de Comer Besteiras

O que são aquelas comidas consideradas besteiras? São aquelas menos ou nada saudáveis, como alimentos ricos em açúcar e godura, doces, fast food, etc.

Este tipo de alimento é com certeza um inimigo da perda de peso saudável. E pior: alimentos cheios de açúcar e gordura fazem você se sentir lento e irritado.

Considere fazer uma dieta de eliminação, de duas semanas, para cortar o glúten, açúcares refinados, laticínios, cafeína e álcool.

A partir daí você vai notar maior energia, e até a pele melhorará.

10. Coma Frutas Com Caroço

Frutas com caroço, como ameixas, pêssegos e cerejas, contêm substâncias naturais que afastam a obesidade.

Elas também protegem contra diabetes e agir como um anti-inflamatório. A melhor forma de consumo é ao natural.

11. Adquira Novos Hábitos

A melhor forma para perder e manter o peso é fazendo uma reeducação alimentar e uma mudança nos hábitos, adquirindo aqueles mais saudáveis.

Há algumas substituições inteligentes de alimentos que também podem te dar um rumo nesta mudança. Para saber mais, leia o post Dieta: Quando substituir um alimento.

12. Movimente-se

Encontre alguma forma de se movimentar mais, e tenha certeza que isso não é nada difícil. Você pode começar com alguns minutos de treino em casa mesmo, como os programas de emagrecimento ensinam, uma corrida ou uma caminhada pelo parque, e faça disso um hábito a ser seguido diariamente.

13. Coma Fibras No Café Da Manhã

Uma chave para perder peso é comer alimentos que vão mantê-lo cheio, e os ricos em fibras são ótimas opções. Para começar o dia com o pé direito, verifique se o seu café da manhã inclui pelo menos oito gramas de fibra.

14. Leve Marmita

Essa é uma das melhores maneiras de se comprometer com um plano de refeição saudável.

Quando você come fora, é difícil avaliar quantas calorias a refeição contém. Prepare suas próprias refeições, e você saberá exatamente o que está ingerindo.

15. Monitore Seu Progresso

Procure tirar fotos conforme houver algum progresso na sua batalha contra a balança. Assim será mais motivador e mais fácil de avaliar o que está dando certo para você.

16. Exercite-se Pela Manhã

Estudos constataram que pessoas que se exercitam pela manhã trabalham com mais energia do que aqueles que se exercitam em outros horários.