Comece o seu dia com o pé direito com um bom café da manhã, que seja saudável, e te ajude ainda a manter a boa forma.

Além disso, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e deve ser levado a sério!

O que Comer no Café da Manhã

O Que Comer No Café Da Manhã

Top 18 Alimentos!

1. Farinha De Aveia

A aveia contém beta-glucana, um tipo de fibra que ajuda a reduzir o nível do colesterol, quando ingerido regularmente. A aveia é rica em ômega-3, ácidos graxos, folato e potássio.

Procure apenas não adoçar com açúcar, mas com um pouco de mel, frutas ou nozes.

2. Banana

Não há nada como uma banana no café da manhã, e a fruta ingerida neste período ainda ajuda a emagrecer.

Além disso, é uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que mantém você satisfeita por mais tempo.

A banana cortada, com cereal ou farinha de aveia deixa o alimento mais saboroso e com uma doçura natural, em que você não vai precisar de açúcar adicional.

Graças a uma boa dose de potássio, um eletrólito que ajuda a baixar a pressão arterial naturalmente, a banana é uma boa escolha para as pessoas com hipertensão.

3. Iogurte Grego

Este iogurte cremoso é carregado com cálcio, e possui muita proteína – quase o dobro do que o iogurte normal. Essa consistência vai ajudá-lo a se sentir mais cheio durante toda a manhã.

Adicionar um pouco de fruta neste iogurte vai dar-lhe ainda mais doçura e sabor.

4. Pão De Trigo Integral

Pao-integral

É muito importante ingerir carboidrato pela manhã, mas o tipo de carboidratos que você escolhe pode fazer uma grande diferença na saúde global da sua refeição.

Ao invés de colocar em sua torrada manteiga ou geléia, adicione um ovo ou um pouco de manteiga de amêndoa.

5. Morango

O morango é um superalimento, por ser rico em antioxidantes sem ser rico em calorias. Uma xícara de morangos, por exemplo, contém a ingestão diária recomendada de vitamina C, juntamente com quantidades elevadas de ácido fólico e fibras.

Um estudo de 2013 descobriu que as mulheres eram menos propensas a ter um ataque cardíaco durante um período de 18 anos, se comessem mais do que três porções de morangos ou blueberries por semana.

6. Gérmen De Trigo

Apenas duas colheres de sopa do gérmen de trigo fornece cerca de 15% de ingestão diária recomendada de vitamina E, e 10% do seu ácido fólico diariamente.

O gérmen de trigo é fácil de ser incorporado em quase qualquer refeição, incluindo o café-da-manhã:

Pode ser polvilhado sobre o cereal, misturado com iogurte, ou misturado em um smoothie.

7. Café
Cafe

O café não só vai te ajuda a despertar pela manhã, mas ele também tem sido associado a um menor risco de várias doenças, tais como diabetes e câncer de próstata, e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

Porém, a mistura do café com creme e açúcar pode apagar quaisquer benefícios potenciais.

Então, deixe o creme de lado, e no máximo adicione ao café o leite desnatado.

8. Chá

O chá tem um currículo impressionante de benefícios para a saúde também. Isso porque ele possui menos cafeína, e é também uma rica fonte de antioxidantes que aumentam a imunidade.

Todos os tipos de chá (preto, verde ou branco) fornecem antioxidantes. Mas o chá verde pode ser ainda mais saudável que os outros.

A sugestão é ingerir cinco copos do chá por dia, para aumentar o metabolismo e ajudar a perder mais peso em torno do abdômen.

9. Suco De Laranja

O suco de laranja já é uma clássica (e saborosa) bebida da manhã. Fonte rica em vitamina C, vai ajudar a gripe a passar longe de você.

10. Cereal

 

O cereal com leite desnatado e frutas é um pacote completo para o seu café da manhã: os grãos integrais vão te deixar mais cheio, e a proteína vai fornecer energia durante todo o dia, e os antioxidantes vão manter o seu sistema imunológico mais protegido.

11. Ovos

Os ovos são uma fonte saudável de proteínas e nutrientes como a vitamina D.

Rico em proteínas magras, vai te dar mais energia para começar o dia!

12. Manteiga De Amêndoa

Se você não come ovos ou laticínios, a manteiga de amêndoa é uma excelente fonte alternativa de proteína, e está cheia de gordura monoinsaturada (uma das boas gorduras).

Além disso, fica uma delícia no pão integral, ou emparelhado com uma banana ou uma maçã.

Nutricionalmente, a manteiga de amêndoa é comparável a manteiga de amendoim, e cada um tem cerca de 100 calorias por colher de sopa. A manteiga de amêndoa contém um pouco menos de gordura.

13. Toranja

Comer meia toranja antes de cada refeição pode ajudar você a emagrecer mais rápido, graças às propriedades de queima de gordura da fruta e seu efeito benéfico sobre o açúcar no sangue e os níveis de insulina.

A fruta também é hidratante, e contém antioxidantes que aumentam a imunidade.

Para um lanche reforçado, emparelhar a toranja com proteínas, tais como o iogurte ou um ovo pode ser uma boa opção.

Se você toma qualquer medicação, é importante falar com o médico antes de inserir a torajna à sua alimentação diária, visto que esta fruta pode interferir nos efeitos de alguns medicamentos.

14. Melancia

A melancia é uma excelente maneira de se hidratar no período da manhã.

A fruta está entre as melhores fontes de licopeno de nutrientes encontrados em frutas vermelhas e vegetais, que têm grande importância para a visão, a saúde do coração e a prevenção do câncer.

O melhor de tudo é que a melancia contém apenas 40 calorias por xícara.

15. Semente De Linho

Adicionar a semente de linho a um smoothie, ou em uma tigela de cereal, vai transformar o seu café da manhã em uma rica fonte de ômega-3, ácidos graxos, apenas duas colheres de sopa contém mais de 100% de sua ingestão diária recomendada para aquelas gorduras saudáveis para o coração.

16. Kiwi

Esta fruta tem cerca de 65 miligramas de vitamina C (quase o mesmo que a laranja).

O kiwi também é rico em potássio, cobre e contém mais fibra do que uma banana. Auxilia na digestão.

Kiwis são ligeiramente amargos, apesar de deliciosos por si só. Mas se você preferir um sabor mais doce, tente misturá-los com morangos e bananas em um smoothie ou salada de frutas.

17. Suco De Cranberry

O suco de cranberry ajuda a limitar o crescimento de bactérias, e é mais conhecido por afastar infecções do trato urinário.

Mas seus poderes de cura não param por aí. O suco também ajuda a promover a saúde cardiovascular, e pesquisas preliminares em placas de petri sugerem que compostos em cranberries podem até aumentar a eficácia de certos medicamentos contra o câncer de ovário.

18. Framboesas

A framboesa contém um tipo de antioxidante com propriedades que combatem o câncer.

A fruta também é rica em fibras (8 gramas por xícara), vitamina C e vitamina K, que ajuda a fortalecer os ossos.

Essas frutinhas, além de conferir uma cor linda aos sucos, também são perfeitas como complemento para cereais ou iogurte, ou a serem misturadas em um smoothie rápido para o café da manhã.