Certas atitudes por mais simples que sejam, podem causar efeitos na perda de peso, e te ajudar a emagrecer com saúde e eficácia.

As dicas a seguir são extremamente fáceis de serem adaptadas à rotina de qualquer pessoa, e pequenas atitudes podem significar grandes mudanças com o tempo, não é mesmo?

Atitudes Simples Para Emagrecer Com Saúde

20 Atitudes simples para você emagrecer com saúde

1. Ovos No Café Da Manhã

De acordo com um estudo de Saint Louis University, as pessoas que comeram ovos na parte da manhã ao invés de biscoitos, consumiram 264 menos calorias o resto do dia, pelo fato de a proteína ser um alimento mais sacietógeno do que o carboidrato.

2. Escolha o de Centeio…

Prefira o pão de centeio ao de trigo.

3. Beber Uma Segunda Xícara De Café

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, isso pode reduzir o risco de diabetes na idade adulta.

4. Dormir 8 Horas Por Noite

Dormir bem além de saudável também ajuda na perda de peso.

O sono é o tempo que o corpo tem para recuperar-se, revitalizar-se e curar-se.

Dormir mal contribui para um metabolismo lento, o que é péssimo para quem quer emagrecerO metabolismo, sendo a soma de todos os processos do corpo, e responsável pela perda de peso, faz com que seu corpo fique em modo de preservação quando você não o descansa. Assim, o corpo fica desesperado para pendurar em toda a energia necessária para funcionar corretamente durante o dia, e quando isso acontece, a perda de peso é colocada em segundo plano, tornando o processo do emagrecimento mais difícil.

5. Siga O Site

Seguir o site, e acompanhar nossos emails de dicas te ajudará a lembrar de seus objetivos, não desistir de perder peso, e alcançar o corpo que tanto deseja.

Você pode seguir pela página do Facebook, Google Plus, ou inscrevendo-se em nossa lista de emails. Na última opção, você recebe um ebook com uma dieta para perder 3kg em uma semana.

6. Exercitar-se Antes do Almoço ou Jantar

Dicas para emagrecer

Exercitar-se antes das principais refeições faz com que os alimentos pareçam mais saciáveis.

7. Pipoca Antes do Almoço

Comer 1 xícara de pipoca (pode ser de microondas) 30 minutos antes do almoço ajuda a consumir menos calorias quando for se servir nesta refeição.

8. Lembre-se Da Refeição Anterior

Cientistas britânicos descobriram que as pessoas que pensavam na sua última refeição antes de comer, acabavam ingerindo 30% a menos de calorias do que os que não faziam esta reflexão.

9. Servindo as Refeições…

Quando você se senta à mesa com seu prato individual já completo, sem colocar na mesa a comida para se servir, a chance de comer menos é bem maior.

10. Atenção às Bebidas

Troque os refrigerantes e bebidas adoçadas pelas não calóricas. Esta é uma atitude essencial para quem deseja não só emagrecer, mas levar uma vida saudável.

11. Aderir ao Chá Verde

O chá verde oferece diversos benefícios à saúde, e um deles é o da perda de peso.

12. Lanchinho

Comer um punhado de nozes por dia pode aumentar o HDL (bom colesterol) mais rápido, e reduzir o LDL (mau colesterol).

13. Comer Proteína Em Todas As Refeições

A proteína vai te ajudar a sentir-se satisfeito por mais tempo.

14. Opte Pelo Integral

Escolha sempre os grãos integrais. Seja o pão ou arroz. Além de mais nutritivos, também engordam menos.

Além disso, têm sido associados a menores riscos de câncer e doenças cardíacas.

15. Comer Peixe

Comer cerca de 150 gramas de peixe por semana ajuda a melhorar a saúde mental e a memória.

16. Reduza Aos Poucos

Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriram que simplesmente reduzindo 25% da quantidade de comida nas refeições, é possível ingerir menos calorias e ainda assim sem passar fome, ou sentir-se insatisfeito.

O problema está em reduzir de uma vez grandes quantidades do que estava acostumado a comer, e não conseguir seguir a dieta.

17. Desligue a TV

Cientistas da Universidade de Massachusetts descobriram que as pessoas que assistem TV durante uma refeição consomem, em média, 288 mais calorias.

Segundo pesquisadores gregos, tomar um gole de água entre cada garfada, e mastigar devagar, fará você se sentir mais cheio, o que ajuda a comer menos, e consequentemente a emagrecer.

18. Coma Frutas E Legumes Todos os Dias

Comer no mínimo uma porção de frutas e legumes por dia te ajudará a obter uma maior desenvolvimento cognitivo.

19. Dois Copos De Leite Por Dia

Beber dois copos de leite por dia, de preferência o desnatado, pode ajduar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

20. Tome Um Suplemento De Zinco

Apenas 15 miligramas de zinco por dia vai motivar as células do sistema imunológico, prevenindo as infecções bacterianas.