Um corpo saudável constrói confiança e passa longe de doenças. Confira a seguir 20 dicas para um corpo perfeito.

O que é um corpo perfeito para você? Talvez uma barriga tanquinho, pernas e braços sarados e torneados? Bem, é importante lembrar que o sinônimo para isso seria um corpo saudável, e esse fator vai muito além da aparência e tem tudo a ver com saúde. Confira as dicas a seguir e adote-as para o seu dia a dia.

  1. Comece o seu dia com um café da manhã farto, mas saudável. Pois ele é essencial para manter o nível de metabolismo alto e também estabiliza as taxas de energia.café da manhã saudável para um corpo perfeito
  2. Para uma perda de peso eficaz mude o leite integral para a versão desnatada. O leite integral contém calorias naturais que podem adicionar peso, mas o desnatado é menos calórico, por isso é uma opção saudável para emagrecer.
  3. Consuma de 2 a 3 litros de água por dia para manter a pele hidratada e evitar o acúmulo de resíduos em seu corpo.
  4. Para emagrecer de forma eficaz, as bebidas calóricas devem ser eliminadas da geladeira. Estas bebidas incluem refrigerantes e sucos prontos.
  5. Divida a sua refeição em três porções. ½ da porção de seu prato deve ser composto de vegetais, 1/4 de produtos amiláceos e ¼ restante, de carne.
  6. Sempre que sentir fome, experimente beber um copo de água. A água vai fazer você se sentir cheio, e reduzirá as chances de comer demais.
  7.  Alimente-se de 3 em 3 horas. Essa dica é importante porque durante este período, o corpo pode perder energia, sendo o momento necessário para se alimentar novamente. Opte por pequenas porções durante o dia inteiro.
  8. Nos intervalos entre as principais refeições está o lanche. Sempre escolha opções saudáveis para matar a fome, como um iogurte desnatado, verduras com baixo teor calórico, ou uma pequena quantidade de amêndoas ou nozes.
  9. Em uma das refeições por dia, prefira uma sopa de legumes. Elas são saudáveis e dão a sensação de saciedade.
  10. Coma devagar e mastigue bem a comida. Segundo estudos científicos, o cérebro demora 15 minutos para constatar que o estômago está cheio. Então, se você tem o costume de comer rápido, há chances de comer mais do que deveria.
  11. Opte por condimentos de baixas calorias como a mostarda no lugar de versões gordurosas como a maionese.
  12. É aconselhável manter um diário alimentar, especialmente quando se estiver seguindo algum programa de perda de peso ou dieta. Isso irá ajudar a controlar os seus hábitos alimentares, que podem passar despercebidos.
  13. Se você tem comer fora de casa, escolha uma salada ou uma sopa, como a sua primeira refeição do dia. Isto ajuda a reduzir o consumo de alimentos calóricos.
  14. No self service evite a sobremesa. Se puder, coma uma fruta como a laranja e a melancia, que são mais fáceis de serem encontradas nos restaurantes. Se não resistir às guloseimas, divida-a com uma amiga.
  15. Permita-se um dia da semana, ter liberdade em pausar a dieta e comer o que tiver vontade.
  16. Além de seguir um cronograma de dieta regular, é preciso seguir uma rotina de atividade física. Até 20 a 25 minutos por dia de exercício simples pode fazer maravilhas. O exercício é importante para acelerar o processo de redução de peso, assim como ele ajuda na regulação do ganho de peso.
  17. Chame um amigo para praticar exercícios com você. Pode ser na caminhada ou na academia. Isso torna a atividade mais agradável e a companhia servirá de apoio e motivação para continuar sem falhar.Exercícios físicos para um corpo perfeito
  18. Essa prática de atividade física deve incluir uma combinação de musculação e exercícios cardiovasculares. Eles ajudarão a queimar gordura e construir músculo no lugar.
  19. Pratique exercícios físicos pelo menos de 4 a 5 vezes por semana regularmente semana após semana.
  20. Por fim, modere o consumo de álcool. Se você é fã de encher o caneco, o aconselhável é consumir somente no fim de semana e dentro de uma faixa específica, sem exageros.