Conheça 5 dicas para emagrecer do Dr. Drauzio Varella, médico oncologista que você com certeza já conhece, e que é referência quando o assunto é saúde.

Ele fala sobre dietas, sobre a ingestão de água, e sobre um assunto que está sempre em pauta: as calorias.

Dicas Do Drauzio Varella Para Emagrecer

Fazer dietas é bom?

1ª Dica

Não Fazer Dieta

Segundo ele, com muitas das dietas você perde peso com facilidade, mas também ganha com mais facilidade ainda.

Se a dieta for restritiva, esse efeito é ainda maior. De início, você perde peso, mas depois não vai mais aguentar continuar comendo só aquele tipo de alimento.

O cérebro passa a ver essa perda de gordura como uma ameaça. Assim, seu organismo fica em repouso, funcionando de forma mais lenta, para consumir menos energia.

Quando a dieta acaba, ou quando você não aguenta mais comer tão pouco, você passa a comer normalmente, e assim o corpo absorve tudo e você reganha peso. É o tal efeito sanfona.

Então, o mais indicado do que seguir dietas, é aprender como fazer reeducação alimentar.

2ª Dica

Reduzir As Calorias

Nesta dica, ele defende que ao invés de seguir uma dieta, reduzir as calorias pode ser ainda mais eficiente.

O ideal é reduzir de 20 a 30% das calorias ingeridas diariamente.

3ª Dica

Praticar Atividades Físicas

Exercitar-se é uma das melhores formas de perder peso.

O corpo humano foi feito para o movimento, e não adianta apenas seguir dietas, ou passar o dia sem comer direito.

Aliar os exercícios a uma alimentação balanceada é a forma mais saudável de emagrecer.

4ª Dica

Prestar Atenção Nos Rótulos

Verificar principalmente as calorias nos rótulos de alimentos principalmente os “engordativos” como biscoitos, chocolates, etc, é muito importante para comparar, e para que você consiga escolher o produto mais leve possível.

5ª Dica

Beber Água Em Equilíbrio

Não é indicado beber água nem de mais nem de menos.

Beber água ajuda a emagrecer e reduzir o inchaço e é saudável, mas não podem haver exageros. Água em exagero pode acabar fazendo mal.

Em dias mais quentes, ou em que você pratique mais atividades físicas, você deve ingerir mais água do que em dias mais frios. Resumindo, nos dias em que você expelir uma maior quantidade de suor, a quantidade de água ingerida deve ser maior.

Observar a cor de sua urina é uma ótima forma de saber se você precisa de mais água: a urina deve ter uma cor bem clara. Não ser muito amarela, nem muito branca.

Se você observar que sua urina está muito escura, ou com forte odor, este é um alerta vermelho, e significa que você deve ingerir mais água!

Referência: GShow