Descubra os 6 melhores alimentos para perder peso no verão.

Alimentos para perder peso no verãoVocê não precisa passar fome em uma dieta da moda maluca, ainda mais em época de férias e calor.

O segredo para a perda de peso é escolher alimentos saudáveis, e ingerir menos calorias do que você queima. Então, se você pega pesado nas atividades físicas, isso significa que você consequentemente queima bastante calorias, e poderá abusar um pouquinho mais delas na hora de comer.

Os melhores alimentos para perder de peso no verão são leves, refrescantes e agradáveis.

Frutas e vegetais estão entre os melhores, e contém baixas calorias. São também carregados com vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.

Melhores Alimentos Para Perder Peso No Verão

1. Saladas

As saladas são ótimas para uma refeição rápida, ou para comer antes do prato principal (ela vai ajudar a preencher o estômago, e você acabará comendo menos do prato principal, e menos ainda da sobremesa).

Existem receitas de saladas que podem facilitar e te dar uma idéia do que preparar.

Mas se preferir montar a sua própria receita, não há segredo. Uma bela porção de legumes, folhas verdes, grãos e até mesmo queijos com baixo teor de gordura, são suficientes para montar uma salada deliciosa. Basta lavar bem os legumes e as folhas, e temperar com ervas de sua preferência, ou azeite de oliva extravirgem.

2. Melancia

A melancia é a fruta perfeita para o verão.

A maior parte de sua composição é água, o que vai te ajudar a manter-se muito bem hidratado na estação mais quente do ano.

Além de matar a sede, a fruta ainda é docinha, e super agradável.

3. Sopas Frias

As receitas de sopas para emagrecer variam bastante e podem ser encontradas nas versões quentes para o inverno, e frias para o verão.

Combinar uma salada mais uma sopinha para substituir uma refeição, ou antes do prato principal, pode fazer uma grande diferença na sua dieta.

4. Legumes Grelhados

Um prato de legumes grelhados é o que há para os dias quentes.

Cebolas grelhadas, pimentão, abobrinha, cenoura, berinjela, aspargo e alho em sua geladeira são ótimas opções para preparar pratos como: vegetais grelhados, saladas de queijo, etc.

5. Bebidas de Baixas Ou Sem Calorias

Uma ótima e deliciosa opção são os smoothies, as bebidas especiais com café adoçado, os chás gelados… e claro, esqueça dos refrigerantes (Leia o Post “Coca-cola zero Emagrece Mesmo?”)

6. Sobremesas de Frutas

Sobremesas de frutas são as melhores para fugir daquelas hiper engordativas que nunca faltam.

Algumas Ótimas Opções:

  • Banana split;
  • Abacaxi grelhado com rum;
  • Pêssegos brancos grelhados com amoras e mel.