Manter as calorias sob controle é uma necessidade quando se está seguindo uma dieta para perder peso.

Mas uma alimentação saudável é muito mais do que apenas números.

Dicas de Alimentação

1. Pare Com Os Alimentos Processados

Uma das maneiras mais fáceis de deixar os alimentos processados de lado é substituí-los por ingredientes naturais, minimamente processados.

Não serão apenas opções mais nutritivas, mas também mais gostosas. Opte por alimentos integrais naturais.

2. Coma Aquilo Que Oferece Maior Satisfação

Opte por alimentos que dêem maior sensação de saciedade, que te deixarão satisfeito por mais tempo, como a banana, o chá verde, a canela, entre outros que você pode conferir no Post Alimentos Que Saciam Indicados Por Nutróloga.

As frutas são sempre ótimas opções, assim como os vegetais.

3. Reduza A Quantidade De Açúcar

Reduzir a quantidade de açúcar é necessário.

Não o açúcar natural da fruta, mas o açúcar branco.

4. Cuidado Com O Sal

Mantenha o consumo de sal a uma quantidade mínima.

Além de uma atitude saudável, diminui o risco de pressão alta, combate o inchaço, e reduz o risco de doença cardiovascular, derrame, entre outras.

5. Corte O Álcool

O álcool é cheio de calorias e de açúcares que podem atrapalhar todo o trabalho que você está tendo em manter uma dieta.

6. Prefira Os Grãos Integrais

Grãos integrais ajudam na digestão, diminuindo o inchaço da barriga.

7. Fique De Olho Nos Rótulos

A informação nutricional nos rótulos é o melhor caminho para uma alimentação saudável.

Verificar a quantidade de calorias é sempre bom, mas não se esqueça de procurar e verificar também quantidades de sódio, gordura trans ou saturadas, o que com certeza te ajudará a fazer escolhas mais saudáveis.