Aqui você encontra algumas Dicas Para Emagrecer com saúde. É difícil apontar alguém, especialmente mulheres, que não desejam perder ao menos um kg. Manter-se em forma é uma questão estética, mas também de saúde, já que o excesso de peso pode acarretar problemas de pressão e cardíacos. Sendo assim, confira dez dicas para emagrecer com saúde.

Dicas para Emagrecer

1. Coma!

Isso mesmo. Esqueça dietas que sejam radicas e muito restritivas. O que você deve fazer é saber o que comer e quando comer. Você deve reeducar e alterar, de maneira gradativa, seus hábitos alimentares. Ficar sem comer não resolve. Não exclua nenhum alimento do seu cardápio, apenas mude a frequência com que eles são ingeridos. Passe a comer frutas, verduras e legumes constantemente, porém saboreie doces, frituras e massas apenas esporadicamente.

2. Não se apresse

Não pense que irá começar uma dieta em um dia, e no outro já notará a diferença.  Isso leva tempo e esforço. Dietas que prometem perda de peso imediato só prejudicam sua saúde.

3. Estipule horários para as refeições

Horários das refeições

Comer fora de hora aumenta as chances de você acabar sucumbindo a algum petisco ou comendo em excesso. Prefira manter uma rotina.

4. Coma em intervalos menores

É preferível fazer pequenas refeições leves, do que comer uma montanha de comida em intervalos longos. Comer de 3 em 3 horas é o mais recomendado.

5. Controle a ansiedade

Divirta-se, distraia-se, não fique pensando na dieta, regime ou no que você deve evitar comer, e muito menos fique o tempo todo pensando no que você gostaria de comer.

6. Faça exercícios

Encontre algo que se adeque a seu estilo. Exercícios não significam apenas academias. Você pode caminhar, dançar, nadar… O importante é se mexer.

Existem os exercícios para emagrecer, especialmente formulados para isso, e uma ótima opção é o treinamento intervalado. Clique aqui para conhecer um programa de emagrecimento que utiliza esta técnica.

7. Beba bastante água

Água é bom para tudo em nosso organismo e para emagrecer também. Estudos já comprovaram que beber água ajuda a acelerar o metabolismo e assim queimar gorduras mais rapidamente, além de servir como moderador de apetite.

8. Coloque cor em seu prato

Abuse dos legumes e das saladas. Esse tipo de alimento deve sempre estar presentes em suas refeições.

9.  Confie

Como já foi dito, você não irá perder peso de um dia para outro. Porém, não perca a confiança de que este é o caminho certo para ter uma vida mais saudável. Se alguém notar que você mudou de hábitos e perguntar se está de “regime” responda “não”.  Primeiramente, “regime” passa a ideia de ser algo momentâneo.  E não deve ser assim, uma dieta saudável precisa ser para vida toda. Em segundo lugar, a verdade é que muita gente gosta de sabotar os planos dos outros, fazendo com que eles pareçam bobos ou inúteis, através de perguntinhas aparentemente inocentes, mas que estão cheias de sarcasmo. Ignore e mantenha-se firme em seu objetivo.

Algumas dietas proibitivas, podem te desanimar, porque talvez te impeçam de comer as coisas que mais gosta.

É importante também entender como seu cérebro funciona: ele funciona em busca da obtenção do prazer e evita a dor. Sua cabeça não está programada para a dor. Então você deve pensar e encontrar os motivadores pelo prazer, e aí seu cérebro funcionará buscando o prazer. O programa de emagrecimento Como Emagrecer em 8 semanas – Segredo Revelado te ensina como fazer isso, e é ideal para quem já tentou de tudo e não conseguiu emagrecer.

Também há um outro programa de emagrecimento aqui no site, que ensina como emagrecer comendo de tudo. Clique aqui para conhecer.

Espero que tenha gostado, e Caso tenha alguma dica que você conhece, compartilhe comentando abaixo