Açafrão é uma especiaria que se utilizada da maneira correta, pode te ajudar a eliminar 4kg em apenas 21 dias.

Entenda como funciona o seu processo de quebra das células gordurosas, saiba como desinchar utilizando o tempero, e ao final, veja qual o cardápio recomendado para eliminar 4kg em menos de um mês.

Açafrão Emagrece

Além de ajudar a perder peso, o açafrão ainda oferece outros benefícios à saúde de quem o inclui na alimentação.

Dieta do açafrão

Equilibra Os Níveis De Açúcar No Sangue

O açafrão emagrece, por equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Ele ajuda a manter o bom funcionamento do organismo, o que é essencial para a quebra de gordura.

Elimina As Toxinas

Barry Sears, presidente da Fundação de Pesquisa sobre Inflamação dos Estados Unidos explica que numa alimentação normal, milhões de toxinas passam pela corrente sanguínea e contribuem para a formação de células adiposas. Quando estas células inflamam, a pessoa engorda, e o açafrão ataca esse processo.

Quando o açafrão “encontra” as células de gordura, é emitida uma ação mutiladora que quebra a gordura. O sistema imunológico coopera nesse processo, e promove maior limpeza das células.

O açafrão age reduzindo a produção de gordura. Ele ainda age como um anti-inflamatório natural devido à presença da curcumina, substância que elimina as toxinas e acaba com as inflamações, que podem estar em forma de gordura localizada e celulite.

Efeito Termogênico

Além de tudo, o alimento é termogênico. Ao aumentar a temperatura corporal, isso ajuda na aceleração do metabolismo.

Previne Algumas Doenças

A cúrcuma também ajuda a combater o mal de Parkinson e o Alzheimer, de acordo com estudos realizados pela Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

Uma amostra clínica conduzida na Ásia submeteu um grupo de pessoas pré-diabéticas a uma dieta com açafrão por seis meses.

Nove meses depois, nenhuma delas havia desenvolvido a doença, enquanto 19% das que estavam no grupo de controle e que não comeram açafrão ficaram diabéticas.

Dicas Para Eliminar O Inchaço

O açafrão ajuda a reduzir o inchaço, quando utilizada a quantidade de 1 colher (sopa) por dia, em peixes, frango, arroz integral, risotos, sopas e até em molho para salada.

De início, pode ser usado todos os dias e, após um mês, três vezes por semana, para manter o peso.

Ver Também: Receita De Arroz Com Açafrão

Contraindicações Do Açafrão

Mulheres grávidas ou lactantes, e pessoas com cálculos biliares ou úlceras estomacais, devem obter orientação médica antes de fazer a ingestão do açafrão.

Cardápio Com Açafrão

Este cardápio publicado no M de Mulher, foi desenvolvido para quem pretende eliminar peso inserindo o açafrão na alimentação.

Café Da Manhã

  • 1 copo de suco de frutas vermelhas;
  • 2 torradas sem glúten com queijo de minas;
  • 3 damascos.

Lanche Da Manhã

  • 2 bananas amassadas com 1 colher (sobremesa) de farinha de aveia e pitadas de canela.

Almoço

  • 1 prato fundo de folhas verde-escuras: rúcula, agrião, acelga e couve picados e temperados com limão e um fio de azeite de oliva extravirgem;
  • 3 colheres (sopa) de arroz com açafrão e frango;
  • 1 picolé de coco como sobremesa.

Lanche Da Tarde

  • 1 tigela pequena de açaí natural;
  • 1 colher (sopa) de granola light.

Jantar

  • Omelete feita com 2 ovos inteiros, 1 clara, 1 colher (chá) de açafrão, 2 rodelas de abobrinha cozida, 2 tomates-cereja e azeite de oliva extravirgem.