Dieta de outonoVocê já teve a impressão de sentir mais fome em estações de temperaturas mais amenas, como o outono ou o inverno? Mas você sabe por que isso acontece?

Aprenda algumas dicas de alimentação para o outono que está chegando, ou mesmo para aqueles dias em que as temperaturas caem, e sentimos mais vontade de comer, ou de ficar em casa.

A estação das frutas, e da queda de folhas das árvores, o outono, representa a passagem do verão para o inverPor Que Ganhamos Mais Peso Quando As Temperaturas Estão Mais Baixas?

Quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno, o metabolismo desacelera.

Com isso, a vontade de comer aumenta naturalmente, porque o corpo diminui o ritmo para armazenar energia, e combater o frio.

Concluindo, sentimos mais fome quando as temperaturas estão mais baixas devido aos processos metabólicos feitos pelo organismo para manter a temperatura corporal.

Alimentação No Outono

Como já sabemos como e porquê sentimos mais fome em estações de temperaturas mais baixas, vamos entender agora que tipo de alimentos podem nos ajudar a driblar o dilema entre ter mais fome, e querer manter o corpinho do verão.

Seu corpo está buscando alternativas que equilibrem sua temperatura. Geralmente daremos preferência a alimentos mais  quentes e de digestão mais lenta, porque proporcionam maior sensação de saciedade por mais tempo. Todavia, estes alimentos são também mais calóricos.

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Dicas Para Driblar O Excesso De Fome

O site Bolsa de Mulher listou alguns alimentos que vão ajudar a driblar o excesso de fome do friozinho:

Dê preferência aos alimentos termogênicos nos lanches intermediários (aqueles entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e jantar). Estes alimentos são extraídos de plantas, e seus elementos aumentam o gasto calórico:

  • Café (contém cafeína);
  • Chás (contém catquinas);
  • Pimentas (contém capsaicina).

Mas eles devem ser usados no lanches, e nunca substituir refeições.

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Outros alimentos a serem inclusos no cardápio em estações de temperaturas mais baixas são:

  • Frutas (kiwi, maçã, laranja);
  • Mostardada;
  • Gengibre
  • Linhaça;
  • Couve;
  • Acelga;
  • Brócolis;
  • Aspargos.

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