Confira um top 5 alimentos para perder barriga e quem sabe até, ter um abdômen perfeito.

Uma das principais partes do corpo que incomodam a maioria das pessoas ao se olharem no espelho, é a barriga.

Mulheres de dieta

E aquelas que mais e incomodam, estão sempre de dieta, procurando e testando novas soluções.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Refinery29 com mil mulheres, 68% das entrevistadas já fizeram dieta e, dessas, 71% fez durantes seus 12 a 20 anos.

mulheres na dieta

Além da estética, a gordura abdominal também é uma grande preocupação em relação à saúde.

Risco de infarto!

Em 2018, pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, constaram que não só o aumento de peso é um fator agravante no risco de infarto, mas em especial, o problema aumenta quando o excesso de gordura ia para a barriga.

Vamos dar um jeito nisso

Eliminar a gordura abdominal é, então, uma preocupação tanto estética quanto de saúde. E por isso, nada melhor do que entender melhor as formas de como alcançar tal objetivo.

Por isso, elencamos os principais alimentos que podem te auxiliar a perder barriga, aumentar a energia na sua rotina, controlar o inchaço na região abdominal e manter seu metabolismo mais saudável.

Aquele resumo esperto!

Como nosso interesse aqui é a sua comodidade, fizemos este gráfico para resumir de forma fácil de entender. E que seja também gostosa de se inteirar no assunto.

De tão bonito que está, vale a pena você compartilhar e enviar para os seus amigos!

Alimentos para perder barriga

Para resumir bem lindamente, para os apressados de plantão que não podem ler o post inteiro, começamos já de cara dando a lista dos 5 melhores alimentos para perder barriga.

Mas vale a pena pelo menos dar uma olhadela no restante do post, recheado de imagens, informações e até um vídeo ao final sobre os termogênicos. Além de uma dica super maravilhosa dos melhores exercícios físicos para eliminar o excesso de gordura abdominal.

Os alimentos são

  1. Em primeiro lugar, colocamos as amêndoas. E você deve estar se perguntando: mas alimentos como este não são ricos em gorduras? Sim! Mas é rico de gordura boa, e se for consumido dentro do recomendado, os benefícios são garantidos.
  2. Os ovos, principalmente se cozidos, apesar de já ter causado várias polêmicas quando o assunto é emagrecimento, também pode te ajudar nesse objetivo. Ele é rico em proteínas e em aminoácidos essenciais (compostos de proteínas utilizados pelo seu corpo para fabricar substâncias necessárias, desde as fibras musculares a produtos químicos do cérebro).
  3. A soja também entra nesta lista. Além de tudo pode ser consumido e encontrada em diversos formatos diferentes, como em fora de grãos, proteína texturizada, e também é rica em fonte de antioxidantes, fibras e proteínas.
  4. A maçã, simples e gostosíssima, possui a pectina, que diminui a absorção de açúcar no sangue, reduzindo a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.
  5. Folhas verdes! Estas também não podem ficar de fora quando o assunto é perda de peso. As saladas são sem dúvidas, 100% recomendadas nestes casos.

Ajudinha extra

Os chás também ajudam muito! Esta opção caseira, além de super acessível, podem ajduar a desintoxicar o corpo de maneira simples.

Além de, muitas vezes, diminuirem a retenção de líquidos, ajudarem na saciedade, e a acelerar o metabolismo. Veja mais abaixo no post, diversas opções dos melhores chás para este fim.

Chá branco

Mas aliado a uma alimentação saudável, os exercícios físicos podem fazer toda a diferença.

Então, damos uma indicação da melhor opção para quem quer perder barriga e emagrecer de maneira rápida!

Hiit é o que há!

O hiit é uma forma avançada de treinamento, que, diferentemente dos exercícios mais conhecidos, que são os aeróbicos.

No hiit você não precisa passar 1 hora correndo na esteira ou fazendo este tipo de exercício aeróbico. Apenas 10 a 20 minutos por dia são suficientes e dão cerca de 5 vezes mais resultados! Entenda melhor lá embaixo abaixo no tópico “Treino hiit: A melhor opção!”.

como emagrecer em casa

Tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, podem servir de grande auxiliar também.

É claro que, não adianta apenas gastar dinheiro em clínicas de estética.

Não se esqueça

A alimentação e movimentação (prática de exercícios físicos) será o que vai te impulsionar a ter um resultado ainda melhor. Mas estes tratamentos estéticos podem sim, ajudar.

A drenagem linfática, por exemplo, é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para que trabalhe de maneira mais acelerada, auxiliando na redução da retenção de líquidos, na ativação da circulação sanguínea, e até mesmo na prevenção e diminuição da celulite.

Agora, vamos ao conteúdo

E apesar de já termos mostrado o principal, além de ter feito um belo resumo pra você, recomendamos dar uma olhada no restante do post se quiser entender melhor cada tópico.

Sem contar, que está muito bem explicadinho, para você conseguir obter o máximo conhecimento possível.

Espero que te ajude!

E esperamos que consiga realmente colocar nossas dicas em prática, e que consiga seus resultados!

Não deixe de comentar caso tenha alguma dúvida, ou caso queira compartilhar mais alguma dica com a nossa comunidade de pessoas que precisam perder peso.

Compartilhamento

Você também pode aproveitar para compartilhar nosso post com seus amigos e amigas, que você sabe que vão gostar de receber um resumo legal como esse.

Flor

Sem contar em ver nossos resumos e imagens acima, que deixaram o post ainda mais interessante.

Fazendo com que você possa consumir conhecimento de forma ainda mais leve e mais dinâmica.

Só de ver os primeiros gráficos, já é possível absorver grande parte do que você veio buscar no post, que é saber quais são as cinco melhores opções de alimentos para perder barriga.

Amêndoas

Amêndoas

Estas deliciosas e versáteis nozes, contêm proteína e fibra, além de vitamina E, um potente antioxidante.

Elas também são ricas em magnésio, um mineral essencial ao organismo, já que promove energia, constrói e mantém o tecido muscular, e regulariza os níveis de açúcar no sangue.

Por que são especiais?

Mas o que torna as amêndoas especiais, é a capacidade de bloquear calorias.

Dão saciedade quando consumidas, diminuindo a vontade de “beliscar” toda hora.

Quantas por dia?

Consuma cerca de 20 amêndoas por dia, que equivalem cerca de 160 calorias.

Podendo ser utilizadas em diferentes horários e refeições ao longo do dia, no café da manhã, ou até nas saladas.

Gorduras sim

Este alimento para perder barriga também é muito famoso por ser uma ótima fonte de gorduras boas.

Ovos

Ovos

O ovo já foi um alimento polêmico – de vilão, passou a ser herói na maioria das dietas.

Não há melhor fonte de proteínas do que o ovo, já que o alimento é repleto de aminoácidos essenciais (compostos de proteínas utilizados pelo seu corpo para fabricar substâncias necessárias, desde as fibras musculares a produtos químicos do cérebro).

Enche e satisfaz!

Além disso, são ótimos porque saciam e matam o desejo por alimentos gordurosos e suculentos.

Pesquisa

Em um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, quando as pessoas comiam ovos de manhã, sentiram menos fome ao longo do dia do que as que consumiram no café da manhã composto de carboidratos complexos, como pães.

A proteína e gordura do ovo contribuem para a sensação de saciedade.

Quantos por dia?

O segredo: coma um ovo por dia, a menos que você possua um nível de colesterol alto, por isso consulte seu médico primeiro e mantenha os exames em dia.

Dê preferência ao ovo cozido do que frito, a fim de evitar o consumo de gorduras.

Soja

Soja

A soja é um alimento rico em diversas características que auxiliam não só no emagrecimento, mas também em manter a pele mais jovem, por exemplo.

É fonte de:

Excelente fonte de antioxidantes, fibras e proteínas, a soja é incrivelmente versátil.

E pode ser encontrada no tofu, em forma de:

  • Grãos que podem ser cozidos e utilizados em ensopados e saladas;
  • Em forma de proteína texturizada (PVT) que substitui a carne;
  • E em bebidas.

Outra pesquisa

Uma pesquisa feita pela Journal of the American College of Nutrition, constatou que os indivíduos com excesso de peso que beberam a soja como substituto de uma refeição à base de leite de vaca, perderam mais peso do que aqueles que consumiram uma dieta tradicional baseada em laticínios.

Assim como outros alimentos descritos aqui, a soja auxilia na sensação de saciedade e, por conter aminoácidos como arginina e lisina, também contribui para a produção de glucagon, um hormônio que tem ação termogênica.

Quanto por dia?

Vinte e cinco gramas de proteína de soja por dia é o recomendado.

Quatro gramas de tofu contêm 94 calorias.

Maçã

Alimentos para perder a barriga

Segundo um ditado dos Estados Unidos, comer “uma maçã por dia mantem o médico longe” (“one apple a day keeps the doctor away”).

Isso traduz muito sobre os benefícios do consumo dessa fruta diariamente.

Em resumo, as maçãs auxiliam na perda de peso, na diminuição do colesterol ruim, combate o mau hálito e doenças como câncer e asma.

Combate ao câncer

A maçã é uma fruta rica em vitamina C e antioxidantes, principais aliados no combate ao câncer.

Mas o elemento mais famoso e de especial atenção dessa fruta é a pectina, uma fibra solúvel que ajuda no controle do colesterol “varrendo” a gordura para fora do corpo.

Ela também contribui para uma digestão mais lenta, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Pectina!

A pectina ainda diminui a absorção de açúcar no sangue, já diminuindo a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

Quantas por dia?

Uma ou duas maçãs diárias irão saciar a fome e desejo por doces, contando com poucas calorias.

Um estudo de 2003 realizado pela revista Nutrition descobriu que as mulheres com sobrepeso que consumiam três maçãs ou peras por dia durante três meses, perderam mais peso do que suas colegas que foram alimentadas com semelhante dieta à base de biscoitos de aveia ao invés de frutas.

A maçã possui 5 gramas de fibra, mas também é quase 85% composta por água, o que também auxilia na sensação de saciedade.

Quercetina?

Você já deve ter ouvido falar sobre a pectina antes. Mas e a quercetina?

A fruta também contém quercetina, um composto que ajuda a combater certos tipos de câncer, reduz os danos do colesterol LDL (colesterol ruim), e promove a saúde dos pulmões.

Folhas verdes

Brócolis

Outro grupo de alimentos muito importantes para perder barriga são os que possuem folhas verdes.

Como couve, espinafre, almeirão, rúcula, brócolis e outros.

Além de perder peso:

Sabe-se de todo o benefício que a ingestão de hortaliças, verduras e legumes possuem quando inseridos na dieta.

Mas as de folhagem verde possuem características especiais.

Não só no emagrecimento, esse grupo possui ação antioxidante, que combate os radicais livres, e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Também ajudam a prevenir doenças, e melhorar o funcionamento do metabolismo.

Combate às infecções

Carregados de vitamina A e C, esses alimentos atuam no combate às infecções e no fortalecimento do sistema imunológico.

Eles também são ricos em carotenoides, que contém propriedades anticancerígenas – estes podem não ajudar diretamente na diminuição da sua cintura, mas a sua baixa caloria com certeza pode.

Quanto por dia?

Uma xícara de espinafre, por exemplo, contém apenas cerca de 40 calorias, enquanto uma xícara de brócolis tem 55 calorias e satisfaz 20 por cento da exigência de fibra necessária por dia.

Salada

Outros tipos de folhas verdes também são boas fontes de cálcio, um ingrediente essencial para a contração muscular.

3 por dia

O indicado é o consumo de três porções diárias de folhas verdes.

Utilize rúcula, brócolis, couve ou espinafre para fazer sopas, saladas e sanduíches.

Entre as queridinhas desse grupo de alimentos, temos:

couve

⦁ Couve: rica em nutrientes essenciais para o organismo como cálcio, ferro e fósforo, muito importantes para a manutenção dos ossos, dentes e para proteção do sangue.

Também possui bastante vitamina A, que auxilia na visão e na pele, e vitaminas do complexo B, que protegem o aparelho digestivo.

espinafre

⦁ Espinafre: um super auxiliar para manutenção da pressão arterial, o espinafre possui alto teor de potássio e baixo sódio.

Também conta com nutrientes como vitamina K, cálcio, fosforo, ferro, vitamina A e C e antioxidantes – tudo isso ajuda na pele, nos ossos e até mesmo na prevenção do câncer.

Por ser rico em fibras, também é um super aliado na prevenção da diabetes, auxiliando a metabolização do açúcar no organismo.

Receita de brócolis refogado

⦁ Brócolis – a “árvore” tão querida na dieta de muita gente! O brócolis é um vegetal com folhas, flores e caule comestíveis também rico em cálcio e vitamina A e C, auxiliando também na fixação de ferro no sangue.

Desintoxicando o organismo

Muita gente fala sobre dieta detox, dia detox, e etc…

Mas a verdade é que a desintoxicação do organismo é essencial para todos, independentemente do objetivo de emagrecimento ou não.

Alimentos que desintoxicam

Uma dieta ou “alimentos” detox auxiliam na redução e/ou eliminação de toxinas em nosso corpo.

Essas toxinas são responsáveis por acelerar o envelhecimento, causar inchaço, tornar o emagrecimento mais difícil e até causar espinhas.

Mas fazer um processo de desintoxicação pode emagrecer?

A resposta é sim. Isso porque a eliminação de toxinas ajuda a desinchar, a diminuir a retenção de líquidos, e até mesmo a acelerar o metabolismo.

Um processo de desintoxicação conta com atitudes como inclusão de chás, sucos, alimentos específicos, e, claro, beber muita água!

E os chás?

Além dos alimentos que comentamos acima, quando falamos sobre perder barriguinha, muito se comenta sobre os chás.

chás

Eles são famosos por serem uma opção caseira, e geralmente mais acessível.

Além disso, podem ser úteis não só para quem deseja emagrecer, mas também para quem está buscando desintoxicar o corpo.

Ajudam na digestão

Em suas várias possibilidades, os chás contribuem para diminuir a retenção de líquidos, para ajudar na saciedade, e para acelerar o metabolismo.

Alguns são grandes aliados para quem tem problemas digestivos, auxiliando no processo de digestão.

As ervas mais famosas

Gengibre

Como Emagrecer Com Gengibre

Atua acelerando o metabolismo e, por isso, é um grande aliado de quem quer emagrecer.

Também possui ação antioxidante, auxiliando na prevenção de doenças como gripes, e anti-inflamatória, ajudando na melhora de sintomas de artrite, dor muscular, etc.

Chá verde

Também responsável por acelerar o metabolismo, o chá verde também auxilia na digestão, regulação do intestino e no combate à retenção de líquidos.

Chá verde

Pode ser encontrado também em pó solúvel, cápsulas, etc.

Hibisco

O hibisco é uma planta chamada Hibiscus sabdariffa e o chá é feito com suas flores.

Chás para emagrecer
Beber chá de hibisco faz bem ao cérebro

Assim como os anteriores, ele também auxilia na aceleração do metabolismo e, segundo pesquisas, ele atua na redução de criação de células de gordura, evitando seu acúmulo.

Também atua no controle do colesterol, melhora a saúde do fígado e no controle da pressão arterial.

Chá mate

Provém da erva Illex Paraguariensis, muito comum no sul do país.

chá mate

O chá mate tem propriedades diuréticas, antioxidantes, laxantes e também é um excelente estimulante cerebral.

Sucos Detox: opções práticas

Outro grande aliado para quem está buscando emagrecer e criar hábitos mais saudáveis são os famosos sucos detox.

Eles são excelentes aliados não só no emagrecimento, mas também na regulação do intestino, na melhora do funcionamento do fígado e no fortalecimento do sistema imunológico.

Benefícios do suco verde

O ideal e recomendado é que todos tomassem até 500ml de suco detox todo dia, aliando com uma rotina alimentar saudável.

Algumas combinações famosas são:

  • Suco verde de couve, limão e pepino
  • Suco de couve, beterraba e limão
  • Suco de melancia e gengibre
  • Suco de abacaxi e couve

Uma boa dica para adicionar aos sucos, é a farinha seca barriga que também pode ajudar bastante a perder alguns milímetros ou até centímetros da região abdominal.

Exercício Físico

Até agora falamos apenas sobre alimentos, e fatos da dieta que podem auxiliar na perda de gordura abdominal.

Mas, ligado a isso, outro fator muito importante é a prática de atividade física regular.

Exercícios para emagrecer

É claro que nenhum exercício físico é milagroso, e vai dar resultados da noite para o dia. Mas unindo ele a uma alimentação adequada, acredite: sua barriguinha dos sonhos estará mais próxima do que você imagina!

Além disso, a prática regular de atividades físicas é importante para a própria saúde, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares, e no fortalecimento dos ossos.
Veja só mais alguns benefícios:

Ganho de massa magra

Muita gente confunde emagrecer com perder peso! Mas na verdade isso é uma bobagem: emagrecer significa diminuir o percentual de gordura corporal.

Um dos fatores que auxilia a baixar esse índice é aumentar a massa magra do seu corpo.

Como perder barriga

Aumentar sua massa magra, fator também conhecido como hipertrofia, ajuda na aceleração do seu metabolismo, ou seja, ajuda o seu corpo a queimar mais calorias. Isso tudo com a prática de uma atividade física regular!

Promove bem-estar e combate a depressão

O exercício físico é responsável por produzir um hormônio chamado endorfina, responsável por trazer uma sensação de bem-estar ao seu corpo e sua mente.

Além da endorfina, também é liberado serotonina e dopamina que, segundo pesquisas, auxiliam no tratamento da depressão.

Melhora a qualidade de vida

Em todos os sentidos!

Isso porque o exercício influencia na melhora da postura, no sistema imunológico, na resistência muscular e até no aumento da disposição!

Quais os melhores para perder barriga?

Atualmente, sabe-se que a união de treinos aeróbicos e treinos de força, como musculação, é uma opção bem conhecida para quem deseja perder gordura de maneira mais eficaz.

Mas a mais adequada, é o treino hiit. Falaremos melhor sobre ele mais pra frente.

Na questão de perder barriga, mais especificamente, treinadores recomendam alguns exercícios de fortalecimento abdominal!

Confira algumas ideias:

1. Prancha

prancha

Seja com os braços estivados ou com o antebraço apoiado, a prancha é um exercício estabilizador excelente não só para quem deseja perder barriga!

2. Exercícios de rotação com bola ou peso

Em pé, fazendo a rotação apenas do tronco com uma bola ou peso nas mãos: esse exercício além de fortalecer, ajuda a “moldar” sua cintura!

3. Abdominais

Abdominais

Seja para parte inferior, lateral ou aquele abdominal tradicional – todos eles fazem toda a diferença para você que deseja ter um abdômen mais sequinho!

Treino hiit: A melhor opção!

Hiit significa treinamento intervalado de alta intensidade.

É uma forma avançada de treinamento, seguindo uma estratégia de exercícios com períodos de exercícios intensos curtos, alternando com períodos de recuperação menos intensa.

Exercício físico

E por que esta é a melhor opção?

Diferentemente dos exercícios mais clássicos e conhecidos, que foram citados acima, no hiit você não precisa passar 1 hora correndo na esteira ou fazendo este tipo de exercício aeróbico.

Ele foi formulado justamente para dar mais resultados em menos tempo! Por isso, de 10 a 20 minutos deste treinamento por dia, é possível conseguir cerca de 5 vezes mais resultados do que praticando 1 hora de exercício aeróbico por dia.

Não perca a chance de conhecer este treinamento, e receber instruções de um profissional de educação física para fazê-lo todos os dias de sua casa!

Tratamentos Estéticos

Para quem já faz a maioria das alternativas, seguindo uma rotina que levará a perda de barriga mas ainda assim deseja um “empurrãozinho”.

Uma boa opção pode ser investir em tratamentos estéticos.

No caso específico da região abdominal, sabemos que a causa de desaprovação é devido a gordura localizada e, por isso, existem alguns tipos de intervenções que auxiliam na redução de medidas.

Confira alguns deles:

  • Lipocavitação: utiliza aparelho de ultrassom em regiões como barriga, coxas, costas. Ajuda a destruir a gordura localizada.
  • Criolipólise: voltado para redução de medidas, trabalha com congelamento da gordura corporal. O congelamento causa uma lesão nas paredes de células adiposas/de gordura, assim liberando-as para serem gastas.
  • Carboxiterapia: procedimento que conta com aplicação de injeções na pele com gás carbônico. Essa ação aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação local, resultando em renovação celular e deixando a pele mais firme.
  • Drenagem linfática: Outro procedimento famoso e muito eficaz é a drenagem linfática. Trata-se de uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para que trabalhe de maneira mais acelerada. A drenagem linfática auxilia na diminuição da retenção de líquido, na ativação da circulação sanguínea e até mesmo da prevenção e diminuição da celulite. Pode ser feita na barriga, braços, costas e pernas.

Termogênicos

Assim como a intervenção de tratamentos estéticos, muitas pessoas acabam por se render a uso de “medicamentos”.

Os famosos termogênicos são muito utilizados pelo mundo e, em muitos casos, tem ação eficiente.

Mas o que são, exatamente?

O termogênico tem relação com o processo que o ser humano realiza quando transforma seus nutrientes em energia em forma de calor para nos manter em pé. O combustível mais utilizado para isso é a gordura, nosso tecido adiposo.

Esse processo tem relação com nosso metabolismo – que são três (metabolismo basal, termogênese alimentar e o provindo de atividades físicas).

Estimular esse processo significa estimular o gasto calórico de nosso corpo. E por que todo mundo quer isso?

Conta para emagrecer

A conta é simples: para emagrecer você precisa gastar mais do que consome.

Por isso, estimular o nosso metabolismo é uma das chaves para a perda de peso – o famoso déficit calórico.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Alguns alimentos têm, por si só, o poder de acelerar nosso metabolismo – como pimenta, café, canela, gengibre, etc.

Mesmo assim, existem alguns aliados em cápsulas ou em pó que também podem ser uma opção.

Termogênicos

Os termogênicos não auxiliam apenas no emagrecimento! Eles também ajudam a melhorar sua circulação, ajudam na concentração e seu desempenho nos treinos.

Por isso, uma opção é ingerir suplementos termogênicos antes de atividades físicas, do estudo ou trabalho.

Só não são indicados em horários antes de dormir, pois podem causar insônia, e nem por pessoas com problemas cardíacos, pois eles podem acelerar seu batimento e causar aumento da pressão sanguínea.

Os termogênicos “naturais” tem algumas recomendações de quantidades diárias, veja:

  • Café: recomendação de 3 a 4 xícaras de 50 ml/dia
  • Chá verde: até, no máximo, 4 xícaras/dia
  • Gengibre: de 2 a 4 gramas/dia
  • Canela: meia colher de chá/dia

Com essa quantidade, ressaltamos, então, que consumir alimentos e suplementos termogênicos além do recomendado pode ser perigoso.

O excesso pode levar o usuário a ter insônia, problemas cardíacos, gástricos, irritação das mucosas e do intestino, hemorragias, etc.

Por isso, como vamos falar mais abaixo, não deixe de consultar um especialista sempre que tenha em mente inserir algo diferente!

Vídeo

Neste vídeo, você verá uma breve explicação sobre como os termogênicos agem em seu organismo.

Os termogênicos são campeões de vendas nas lojas de suplementos.

Mas como estas substâncias funcionam?

Geralmente atuam sobre os receptores beta adrenergicos (Beta 1, 2 e 3) do seu corpo, gerando um aumento na produção de calor.

Que levam à oxidação da gordura (queima de gordura), podendo ativar também a gordura marrom (gordura rica em mitocôndrias), e aumentam o gasto energético.

Estímulos

Há diversos estímulos que podem te ajudar a aumentar a termogênese.

Um deles é o frio, que ativa uma gordura marrom (termogênica), rica em mitocôndrias, e também é um tipo de gordura “boa”, o que faz com que seu gasto energético seja aumentado.

Outro estímulo muito importante é a atividade física.

Além destes, também há os estímulos hormonais. E substâncias químicas e naturais que ajudam no estímulo da termogênese.

Se relacionados a atividades físicas, os termogênicos podem fazer com que os resultados sejam ainda melhores.

Procure ajuda

As dicas existem e o estilo de vida saudável deve ser um hábito para todas as pessoas!

Mas, caso esteja encontrando dificuldade ou deseja algo mais certo para seu estilo, procure sempre um profissional para te ajudar em como perder barriga também.

Seja na parte da alimentação ou na atividade física: um profissional pode entender exatamente suas necessidades e adequar tanto sua dieta quanto o seu treino de acordo com a sua capacidade, priorizando o que seja mais urgente e conciliando tudo isso com sua rotina.

Além disso, se existem profissionais capacitados para cada coisa em específico, por que não utilizar do conhecimento deles, não é?

Pode ter certeza: eles te ajudarão a chegar no resultado que você deseja de maneira muito mais rápida e segura.

Falando em segurança…

A ajuda de um nutricionista e/ou personal trainer pode impedir problemas para sua saúde ou, pelo menos, detectá-lo a tempo de corrigi-los.

Seja em exames de rotina, seja na sua postura – você estará muito mais seguro com um acompanhamento profissional.

Não esqueça: acima de qualquer necessidade estética, está a sua saúde! Preze por ela buscando um estilo de vida saudável! Não arrisque-a por tendências da moda e viva melhor.

Não existe milagre!

Apesar de todas as dicas e recomendações, não pense que tudo é muito simples – qualquer mudança de hábito, seja na alimentação ou na rotina de atividades físicas, leva tempo e exige disposição.

Não adianta pensar que terá resultados rápidos e desanimar no primeiro obstáculo – terão muitos! Mas a recompensa é sempre maior.

Não tenha medo de mudar e tenha confiança na sua capacidade – com pequenas e graduais atitudes você pode ter não só a barriga, mas qualquer coisa que sonhar!