Um estudo publicado no International Journal of Obesity, mostrou porquê almoçar mais cedo interfere positivamente na perda de peso, e você vai ficar chocado com o quanto este hábito pode aumentar a sua perda calórica.

Afinal, o sucesso de uma dieta e da perda de peso está não só no que você come, mas também nos hábitos que você adquire.

Dormir bem, fazer substituições inteligentes no cardápio, e seguir uma dieta com regularidade, são hábitos, dentre outros, que também vão contribuir com a sua luta contra a balança.

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O Estudo

Almoçar cedo para perder peso.

O estudo foi realizado por pesquisadores do Hospital Brigham and Women’s e da Universidade de Murcia.

Foram reunidas 420 pessoas com excesso de peso, divididos em dois grupos:

  • Metade almoçava antes das 15h;
  • A outra metade almoçava após este horário.

Ambos os grupos seguiram esta alimentação nos mesmos horários por 20 semanas, com a mesma dieta.

Conclusões

Um relatório do International Journal of Obesity mostrou que aqueles que mantiveram o hábito de almoçar mais cedo tiveram uma perda média de 30% a mais que o outro grupo.

Quem almoçava mais cedo também teve o risco de desenvolver diabetes reduzido.

Outro ponto observado foi que o fato de almoçar mais tarde acaba garantindo um ritmo mais lento de perda de peso do que para quem come mais cedo, e isso sugere que as refeições principais representam fator importante na busca pela perda de peso.

Refeições menores como os lanches intermediários, não tiveram diferenças significativas observadas com relação ao emagrecimento.

Outros fatores importantes como hormônios do apetite, ingestão e gasto de calorias, também desempenham papel importante no emagrecimento.

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