Um estudo realizado por pesquisadores canadenses avaliou a eficácia de 4 dietas famosas: a dieta Vigilantes do Peso, dieta da zona, dieta Atkins e a dieta de South Beach. Quer saber se elas funcionam mesmo e qual a mais eficaz?

Então continue lendo…

Estudo Avalia Dietas Famosas

Dietas famosas funcionam?

O estudo foi realizado por pesquisadores do Hospital Geral Judaico de Montreal e da Universidade McGill, no Canadá, e avaliou a dieta Vigilantes do Peso, dieta da zona, dieta Atkins e a dieta de South Beach.

Tais dietas foram acompanhadas por um período de 2 anos, e seus resultados comparados entre si.

Foi descoberto que há sim perda de peso no início do processo, para dietas de longo prazo, porém em um prazo de dois anos as pessoas voltam a engordar.

Ainda não há evidências para se afirmar se estas quatro dietas famosas são realmente eficazes para a perda de peso e a redução de risco de doenças cardíacas, porém pode-se afirmar que estas dietas têm pouco efeito na perda de peso e na melhora da saúde.

Comparações Entre As Dietas

Dieta Atkins e South Beach

A eficácia da dieta Atkins foi inconsistente, e a dieta de South Beach não revelou diferença de peso durante 12 meses.

Vigilantes do Peso, Dieta Atkins e Dieta da Zona

Os testes envolvendo comparações entre as dietas Atkins, Vigilantes do Peso, dieta da zona chegaram a conclusão de que a perda de peso foi muito pequena ao longo de um ano.

As comparações entre as três dietas não mostraram melhorar os índices de colesterol, pressão sanguínea, níveis de açúcar no sangue e os fatores de risco para outros problemas cardiovasculares.

Qual Dieta foi a Mais Eficaz?

A dieta do Vigilantes do Peso foi a mais eficaz entre as 4 dietas famosas avaliadas. Porém, depois de dois anos, o peso perdido voltou em parte para os que fizeram a dieta.

Fonte: Saúde